quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Luciano de Noé e João Cintra representa Macajuba em apresentação do Programa Internet para Todos, do Governo Federal.



Compartilhe


(Fotos cedidas pela assessoria de Luciano de Noé)


Foi apresentado aos prefeitos da Bahia, na tarde de 29 de janeiro de 2018, o Programa Internet para Todos, do Governo Federal. A iniciativa pretende garantir conectividade a mais de 40 mil localidades municipais que não contam com acesso à internet de banda larga. A apresentação foi feita pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades políticas.

 
Mais uma vez Macajuba esteve representada por Luciano, presidente do PSD municipal e João Cintra, ex-vereador. Também estiveram no evento representantes da sociedade civil de Macajuba, como o professor Edmilson e o pequeno agricultor Júnior, popularmente conhecido com Júnior de Zé Roxo.

Luciano aproveitou a oportunidade para ampliar o diálogo com autoridades do Governo do Estado que estavam presentes no evento, a fim de buscar investimentos para o município de Macajuba. O presidente da DESENBAHIA, Otto Filho, e o ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, acompanharam Luciano nesses diálogos.

Com relação ao Programa Internet para Todos, Luciano demandou que o mesmo seja disponibilizado aos munícipes de Macajuba, no entanto, para que a inciativa se concretize é necessário que a Prefeitura se habilite.

Segundo Kassab, para se habilitar os municípios deverão oferecer um local para instalação da antena, cuidar da segurança do equipamento, fornecer energia elétrica e aprovar no legislativo municipal um projeto de lei de isenção do ISS para empresa de telecomunicação que prestará o serviço. Após estar habilitada, a prefeitura assinará convênio com o Governo Federal. A medida, de acordo com o ministro, pretende tirar o Brasil da dependência tecnológica de outros países e corrigir “distorções sociais” no acesso à internet.



Parabéns, as lideranças que estiveram no evento demandando esse serviço tecnológico tão importante para as pessoas que vivem em locais de difícil acesso. Agora, é aguardar para que a Prefeitura dê os passos necessários para habilitação do Programa no município.


Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google