quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Garrafas de refrigerante são improvisadas como bebedouros nos Postos de Saúde de povoados macajubense e PSF de Nova Cruz recebeu visita de Blog para apurar reclamações do povo



Compartilhe

(Fotos mostram Garrafas de refrigerante são improvisadas como bebedouros)


Tem alguns meses que o bebedouro do Posto de Saúde de Nova Cruz é improvisado com garrafas de refrigerante, recentemente recebemos imagens do bebedouro do Posto de Saúde de Santa Luzia, que está na mesma situação.

O celular do PSF de Nova Cruz não funciona por falta de pagamento a operadora telefônica, a população liga e recebe a mensagem que está bloqueado.

Algumas informações de pessoas que não estava gostando de algum enfermeiro e até de que O PSF estaria sujo chegaram a nossa redação.

Na manhã desta quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018, a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) esteve no PSF, afim de apurar algumas informações que chegaram até nossa redação.

De início notamos que o PSF está limpo. Conversamos com Andreia Santos que é enfermeira chefe da Unidade de Saúde, muito simpática e educada, ela respondeu nossos questionamentos, “em relação ao bebedouro ela informou que está sendo feita a licitação para a compra do equipamento, pois está muito calor.

Já sobre o telefone bloqueado ela disse que já comunicou ao secretário de Saúde, Sr. Martonio, pois o aparelho facilita a comunicação entre o PSF e os pacientes.

Já sobre reclamação de enfermeiro ela disse que pode até acontecer e que tem pessoas que tem realmente preferência de enfermeiro, já que existe dois no PSF, mas que ela não tem nada registrado e que a população pode colocar reclamações e sugestões em uma caixinha que tem disponível no Posto de Saúde. “



Vale lembrar que durante duas semanas o Blog do Povo Macajubense vinha investigando denúncias relacionadas ao PSF de Nova Cruz, com a palavra o secretário de saúde do município.





Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google