quarta-feira, 21 de março de 2018

Exclusivo: Promotora de Justiça fala com o Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) sobre nepotismo



Compartilhe



Na tarde de terça-feira, 20 de março de 2018, a equipe do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) esteve no Ministério Público, afim de relatar algumas demandas de Macajuba, entre elas o assunto nepotismo, onde a Dra. Marisa Jansem tem falado na imprensa da região sobre o contexto.

O prazo para o recadastramento dos servidores do executivo e do legislativo das cidades que aderem a comarca de Ruy Barbosa, encerraram no dia 19 de março de 2018.

As prefeituras e as câmaras, após terem em mal a relação desses funcionários deverão exonerar algum servidor que se enquadra no nepotismo até o dia, 03 de abril de 2018.

Sobre Macajuba o MP, recebeu algumas denúncias que estão sendo apuradas, entre elas o cargo de secretária de educação Sandra Dias, que é irmã da prefeita Mary e não deve ficar no cargo, quem aparece também é um sobrinho da prefeita que é dentista no município e que supostamente já estava prestando serviço quando Mary assumiu.

Dra. Marisa, reforçou a explicação que alguns casos não é nepotismo, como por exemplo se tem algum vereador e tem um filho com algum cargo da prefeitura não caracteriza nepotismo, agora se o cargo for na Câmara já é nepotismo, por exemplo a esposa do presidente da Câmara assumir a direção de uma escola não é ilegal, mas tudo deve ser publicado no diário oficial.

O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) continuará acompanhado sobre a lei do nepotismo em Macajuba.



(Foto: cedida por Junior Queiroz, Site Ruy Barbosa)

Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google