sexta-feira, 23 de março de 2018

Lombada mal sinalizada e parecendo uma trincheira, causou acidente e após fraco atendimento da saúde de Macajuba mulher está em feira de Santana, a família pede que local seja melhor sinalizado



Compartilhe


(Foto: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)
Em 12 de setembro de 2017, O Blog do Povo Macajubense recebeu um apelo dos moradores da Vila Santa zona rural de Macajuba, o apelo dizia:

Quero pedir COM URGÊNCIA a colocação de "Quebra molas" na vila santa, pois praticamente todos os dias morri galinhas, gatos, cachorros. Inclusive Ontem passou um carro a 70 km/h e "pegou" meu gato em cheio, passou os dois pneus por cima, graças a Deus ele sobreviveu, mas infelizmente quebrou a perna, como é um animal pode ser um ser humano também, pois no local mora crianças, idosos adultos e jovens também.


Ainda de acordo com os moradores o pedido para colocar uma lombada no local era antigo.


A Vila Santa fica entre o distrito de Nova Cruz e a sede Macajuba.

Na época mostramos o vídeo do gatinho machucado, uma tristeza de se ver.

O vereador Alisson Santana na sessão de quinta-feira, 15 de março de 2018, fez um apelo sobre cuidados que as pessoas devem ter com velocidade em estrada e quem mora perto de estrada tentar evitar animais nas vias pública e ressaltou que é complicado falar desse assunto.

Um dia após o comentário do vereador, internautas comentaram no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) de WhatsAPP onde temos dois grupos de peso, que a lombada tinha sido feita na localidade da Vila Santa, mas estava muito alta e sem sinalização

Após a repercussão nas redes sociais durante este sábado, 17 de março de 2018, no Grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), a equipe da prefeitura sinalizou o local da lombada, mais a lombada continuou alta e o local está mal sinalizado.

O casal Sergio e Joana, sofreu um acidente de moto quando passava pelo local na noite de domingo,18 de março de 2018, a filha Edna comentou em uma postagem do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), que falava sobre a melhoria na estrada e sinalização da lombada.

Após o acidente, Joana que deslocou o braço tinha que esperar alguns dias para poder fazer o raio X em Macajuba, ela contou ao Blog do Povo Macajubense, através de telefone que um médico que não é ortopedista havia dito que seria uma faturinha simples o que não foi constatado no raio X em Feira de Santana, ela vai ficar um mês com o braço mobilizado e depois fazer fisioterapia.



A família pede que haja mais sinalização e que seja reduzido o tamanho da lombada.

A lombada tem  sinalização apenas no local da lombada e não tem nenhum aviso antes nos dois sentidos da pista, além de estar alta.

Allison Santana(MDB), que comentou sobre as críticas em relação a lombada da região da Vila Santa, ao invés de cobrar melhor sinalização comentou que soube que uma pessoa que caiu na noite de domingo(18) estaria bêbado, a fala do vereador não condiz com o papel dele que é criticar as irregularidades dos órgãos públicos, lamentavelmente em Macajuba é de costume alguns vereadores ao invés de defender o povo, defender as gestões públicas.

Após a sessão, Sergio, esteve na Câmara de Vereadores e conversou com alguns edis e com o nosso Blog sem o assunto, falou que realmente havia bebido, mas não justifica a falta de sinalização no local.

Na manhã desta sexta-feira, 23 de março de 2018, um cidadão que mora na região metropolitana de Salvador e é macajubense, onde sua família é aliada a prefeita Mary, contou que por pouco não aconteceu um acidente com ele no local por falta de sinalização e que ele não gosta de comentar nas redes sociais, mas que deve ser revista a sinalização e a altura da lombada.


Deixa Comigo Macajuba(DCM) O Blog que não defende prefeita e sim o povo.

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google