segunda-feira, 16 de abril de 2018

Visita de Luciano de Noé a presidente da Embasa ainda não surtiu efeito e abastecimento de água em Macajuba continua uma vergonha



Compartilhe



Uma novela que não tem fim que a Embasa vem sendo criticada em toda a Bahia isso todos nós sabemos, mas em Macajuba a situação passa dos limites, povoados como Malhada Nova e Santa Luzia passa até 3 meses sem cair uma gota d’água segundo relatos de moradores.

Em Nova Cruz o maior distrito do município passa até 40 dias sem cair agua, um exemplo disse é a Rua Velha, que segundo relato de um morador ao Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) nesta segunda-feira, 16 de abril de 2018, a rua já chega a pelo menos 30 dias sem cair água.

Na sede não é diferente até as escolas teve que suspender aulas na semana passada por falta de água.

É um problema antigo e que as autoridades locais não consegue se quer buscar uma alternativa para aliviar a situação.

Edijoson que foi candidato a prefeito nas eleições de 2016, junto com Neto Macedo e um grupo de pessoas até movimentou e chegou a melhorar com “Ação Queremos Água” no período eleitoral pela primeira vez os povoados de Macajuba teve um cronograma com as datas que a água iria cair ficou uma maravilha, mas passou a eleição tudo se acabou e a vergonha voltou de força.

Os vereadores até tentaram se mover, mas só bla bla, a tal da audiência pública que o presidente da Câmara Ivanbergue Pamponet disse que havia falo com a promotora de justiça e estava aguardando marcar a data, mas o assunto tem alguns meses que não é abordado na Casa Legislativa.

Os próprios edis são vítima da falta de água a exemplo de Neto Macedo, que passou pelo menos 30 dias sem cair água em sua residência, já postamos aqui solicitação da deputada Fabiola Mansur também reclamando do abastecimento de água em Macajuba, o vereador Isack também passa pelo mesmo problema por morar na parte alta de Nova Cruz.

A redação do Blog Deixa Comigo Macajuba só recebe água nas torneiras de 30 em 30 dias.

No dia 16 de março de 2018, postamos aqui uma matéria que falou da visita de Luciano de Noé presidente do PSD em Macajuba ao presidente da Embasa.

A principal pauta da reunião tratou da recorrente falta de água na cidade, especialmente nos distritos. Luciano argumentou que a população que vive nos distritos tem sofrido muito com os longos períodos sem fornecimento de água da EMBASA e mesmo os moradores da sede vêm passando por dificuldades no abastecimento.



Segundo o presidente da EMBASA, esse é um problema que a empresa tem trabalhado para resolver não só em Macajuba, como em outros municípios baianos. O presidente disse que os últimos anos foram muito difíceis, pois houve um longo período de estiagem no nordeste brasileiro o que comprometeu o sistema de abastecimento hídrico de vários municípios da Bahia. No entanto, o presidente argumento que vai avaliar a situação de Macajuba e buscar melhorias para região.



Infelizmente todas essas ações são apenas bla bla e nada da melhoria no abastecimento de água em Macajuba, vale ressaltar que a Ação Queremos Água colheu cerca de 3 mil assinaturas.

No período da gestão do Governo Novo Tempo, foi o tempo que menos teve críticas de abastecimento de água nos povoados, isso por que o gestor daquela ocasião fez uma parceria com a Embasa, onde a prefeitura disponibilizava um funcionário para fazer a manobra, desde 2013 que a gestão Nossa Força Nossa Gente não usa mais essa parceria.


(Foto Arquivos Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google