terça-feira, 19 de junho de 2018

Vereador de Macajuba acusa colega de ter uma pessoa como laranja para ter contrato com a prefeitura



Compartilhe

Atenção senhores internautas esta matéria é uma produção totalmente independente o seu conteúdo é de inteira responsabilidade dos seus idealizadores:


Na última sessão o vereador Everaldo Macêdo falou sobre o contrato que a banda do vereador Netinho firmou com a prefeitura através de "laranja". O edil falou também sobre a empresa de ônibus que presta serviço ao município.



Segundo Everaldo, o grupo musical Tem Que Ter Xodó assinou, no dia 30 de maio, o contrato n° 362/2018 com a Prefeitura Municipal de Macajuba, no valor de R$ 9.000,00.



No entanto, de acordo com o edil, a Lei Orgânica do município proíbe que os vereadores firmem ou mantenham "contrato com a pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou privada concessionária de serviço público municipal".



Mas, segundo Everaldo, o seu colega tem utilizado artifícios para se beneficiar do dinheiro público utilizando sua esposa como laranja. O edil finalizou o assunto dizendo que nem sempre o que pode e o que não é proibido é moralmente a coisa certa.



Com relação ao transporte escolar, o edil falou sobre os valores que a prefeitura paga a empresa por quilômetro rodado e apresentou notas fiscais do mês de março que somadas ultrapassam R$ 126 mil.

O vereador chamou a atenção que apesar do valor elevado pago pela prefeitura a prestação do serviço e as condições dos veículos são de péssima qualidade, colocando a vida dos alunos em um risco constante.

Além disso, o edil chamou a atenção para o fato de a prefeitura já ter assinado mais de 20 aditivos com a empresa, a qual foi criada poucos meses antes da gestão do MDB reassumir a prefeitura, em 2013.



Para finalizar, Everaldo fez um breve relato do seu comportamento enquanto vereador eleito pelo povo macajubense, dizendo:

"As pessoas dizem que venho pra tribuna só falar mal da gestão, mas não falo mal, eu falo a verdade. Eu não venho pra tribuna para distorcer nada, eu não venho pra tribuna mentir, eu venho pra tribuna pautado em documentos. Eu pesquiso no Protal da Transparência, no Diário Oficial e no site do Tribunal de Contas dos Municípios. Eu não venho pra turbina enganar o povo com discursos vazios e fazer oposição sem argumentos. Eu faço oposição com responsabilidade e estou aqui para denunciar as coisas erradas e defender o que for certo. Porque a corrupção rodeia o nosso município há muito tempo e nós temos que ficar atentos ao que está acontecendo em nosso município".


Veja o vídeo com a fala do vereador:




Fonte: Ascom/Do vereador Everaldo Macedo.

Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google