segunda-feira, 16 de julho de 2018

Atrasadinha: Macajuba está entre as 6 cidades da região do Piemonte do Paraguaçu que não enviaram as leis para o Consórcio Público



Compartilhe



Dia 10 de maio de 2017, na cidade de Boa Vista do Tupim, os Prefeitos dos dez municípios presentes assinaram o protocolo de intenções de adesão à criação do Consórcio Público do Território Piemonte do Paraguaçu.



Estiveram presentes na reunião dez dos trezes municípios que poderão aderir ao consorcio. Foram eles Edmundo representando o prefeito Marcos de Lajedinho, Murilo vice prefeito de Macajuba, o prefeito de Ruy Barbosa Cláudio Serrada, Dinho prefeito de Boa Vista do Tupim, Ivan prefeito de Ibiquera, Ricardo Mascarenhas prefeito de Itaberaba, Luciano Secretário de Administração de Tapiramutá, Ninho Fubá Secretario de Piritiba, Guto Trindade representando o prefeito de Mundo Novo e Nalvinho prefeito de Rafael Jambeiro, vereadores a exemplo de Everaldo Macedo de Macajuba, lideranças e representantes do governo do estado .

Quando o Governador Rui Costa esteve em Macajuba em maio de 2018, explicou a importância do consorcio para os municípios receberem equipamentos do Estado.

Cerca de um ano depois da criação do consórcio a lei se que passou pela Câmara de Vereadores de Macajuba.

Na quinta-feira dia 12 de julho de 2018, os representantes dos municípios de Iaçu e Boa Vista do Tupim para discussão do Estatuto do Consórcio Público do Piemonte do Paraguaçu.



Dos seis municípios que aprovaram as suas leis, 50% estavam presentes e foi acompanhado pela Fabiana da SEPLAN - Secretaria de Planejamento do Estado – BA.



Rafael Jambeiro, Ibiquera e Piritiba não estiveram presentes, mas assim como Ruy Barbosa, Iaçu e Boa Vista do Tupim, estão em acordo com o Estatuto e em breve será homologado.


O que é Consórcio Público


Consiste na união entre dois ou mais entes da federação (Municípios, Estados e União), sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos.

 




Publicidade do Google

Publicidade Google