quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Beneficiados da minha casa minha vida 2 em Macajuba continua sem resposta após bagunça feita por parte da prefeitura na entrega das casas



Compartilhe



No dia 16 de outubro de 2017, O Blog Deixa Comigo Macajuba, levou a público um decreto da prefeitura de Macajuba que convidava as pessoas a comparecerem na prefeitura, no prazo de 30 (trinta) dias para não perder o direito a adquirir a casa do programa minha casa minha vida 2.

Na época as pessoas acompanharam a nota pelo Blog do Povo macajubense e compareceram.




O assunto foi parar na Casa Legislativa de Macajuba, na sessão de 19 de outubro de 2017.

O assunto destaque da sessão foi sobre o projeto da minha casa minha vida 2 ,que foi iniciado na gestão de Tarciso, os vereadores de oposição comentaram sobre o assunto e falaram sobre a vereadora Vanda da Malhada Nova que desviou o projeto para beneficiar parentes.

A lista dos beneficiados com as casas, foi divulgada no Blog do Povo Macajubense com a fonte do diário oficial da prefeitura de Macajuba, os vereadores Neto Macedo e Everaldo estiveram na prefeitura de Macajuba acompanhando algumas pessoas que estavam com os nomes na lista.

Na sessão de 18 de abril de 2018, o então vereador João Cintra, já havia falo que a vereadora Vanda beneficiou seu irmão com uma das casas que foram doadas em Malhada Nova.

Para os internautas entenderem melhor, na gestão Tarciso, as casas do minha casa minha vida 2, tinha como beneficiados uma outra lista de pessoas, e as residências seriam na sede Macajuba, mas quando a gestão do MDB, assumiu as casas foram construídas em Malhada Nova.

Por ser um Programa Federal, a prefeita Mary Dias, teve que baixar um decreto convidando os beneficiários da sede a comparecer na prefeitura de Macajuba, o decreto com pouca divulgação, só foi divulgado de fato após a matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), que tem um longo alcance.

Há quase um ano depois da reunião da prefeitura de Macajuba com os beneficiários, eles esperam por uma resposta.

Uma das pessoas ligadas a gestão do MDB, disse que é preciso as pessoas aguardar pra ver em que situação vai ficar.

Nossa reportagem ligou para a prefeitura de Macajuba, mas infelizmente os gestores Mary e Murilo não nos deu nenhuma resposta sobre o assunto.

A prefeitura fez a bagunça e lamentavelmente se calou e não resolveu, uma vez que os moradores de Malhada Nova, não invadiram casas, pois foi a gestão do MDB, que os beneficiaram, os beneficiados de Malhada Nova já estão acostumados com sua tão sonhada residências e os outros beneficiados da sede Macajuba, que também precisa ter seus direitos respeitados, continua a espera de sua casa própria, que foi burlada por irresponsabilidade da gestão do MDB.

“E agora José?” Com a palavra a gestão do MDB, os moradores de Malhada Nova e também da sede precisam de respeito.





Publicidade:


Publicidade Google