quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Comenda 2 de Julho a Dr. André Luciano lota auditório da Alba



Compartilhe

(Foto: Ascom da Deputada)
Menos de uma semana depois do incêndio, a Assembleia Legislativa da Bahia foi palco do primeiro grande evento: a outorga da Comenda 2 de Julho ao diretor do HGE, André Luciano, realizada na manhã desta quinta-feira, 02. Mais de 300 pessoas lotaram o auditório da Casa, espaço improvisado para as sessões solenes e oficiais em função da interdição do Plenário.

“Doutor André Luciano tem 42 anos de dedicação à saúde pública, uma trajetória iniciada antes mesmo de sua formatura, quando era interno do Banco de Sangue. Sua abnegação serve de inspiração não somente para os profissionais de saúde, como para todos os servidores públicos da Bahia”, destacou a proponente da homenagem, deputada Fabíola Mansur.




A mesa de autoridades foi composta ainda por uma esmagadora maioria de ex-alunos residentes de André Luciano, a exemplo do subsecretário de saúde do Estado da Bahia, Adil José Duarte Filho, do ex-secretário de saúde e deputado federal Jorge Solla, bem como Fernando Cal Garcia Filho, do Cremeb, o presidente da Associação Baiana de Medicina, Robson Freitas de Moura, Valdjane Santana Fernandes, coordenadora de recursos humanos do HGE, o diretor da Faculdade de Medicina da Bahia, Luiz Fernando Adam e o coronel Marcos Nolasco. As exceções foram o deputado estadual Manassés e a irmã do homenageado, Maria Santana da Luz Andrade.

“As pessoas com quem você trabalha passam a fazer parte da família. Por isso eu agradeço esta honraria aos 4.200 funcionários da ‘família HGE’”, exaltou o novo comendador, que, como única exigência feita ao cerimonial, apresentou um vídeo com fotos de funcionários de todos os departamentos do hospital, muitos deles presentes na plateia.


O espírito agregador do laureado foi enaltecido pela coordenadora de recursos humanos do HGE, declarou Valdjane Fernandes. “A gratidão é um dos maiores tesouros do ser humano e todos nós que estamos cientes da história desse brilhante médico e gestor não poderíamos deixar de registrar a imensa gratidão por seus feitos”.

“Parabenizo a deputada Fabíola Mansur pela iniciativa mais do que merecida pelo reconhecimento e pela dedicação de um dos mais empedernidos militantes do SUS”, destacou o deputado Jorge Solla. “O HGE é orgulho pra todos nós porque uma das coisas que a gestão do Doutor André Luciano pôs fim é que não precisa mais ser amigo do diretor pra ser bem atendido no HGE”, atestou Robson Moura, da ABM.

Para a deputada Fabíola Mansur, o reconhecimento ao trabalho de André Luciano representa uma verdadeira catarse para a classe médica, cada vez mais desprestigiada com o noticiário de casos de erros e de imperícia que levam a lesões irreversíveis e até mesmo a óbitos. “Ao homenagear o Dr. André Luciano estamos homenageando a honestidade, a ética, o profissionalismo e sobretudo o lado humanitário da nossa profissão, de tão escasso reconhecimento nos dias de hoje”.


(Fonte: Ascom da Deputada)

Publicidade:


Publicidade Google