quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Empresa de transporte escolar continua a mesma em Macajuba após pregão presencial, donos de ônibus sem aumento a cerca de três anos e queixa de alunos são rotineiras



Compartilhe



Foi divulgado no diário oficial da prefeitura de Macajuba, nesta segunda-feira, 13 de agosto de 2018, o resultado sobre o pregão presencial sobre a licitação para a condução do transporte escolar de Macajuba.

A empresa Alexandro Macedo Souza e CIA LTDA, continuará transportando alunos, a empresa está desde 2013 e novamente venceu a licitação.

O lado positivo é que temos um macajubense gerenciando uma empresa de transporte escolar, ao invés do dinheiro ir para pessoas de outras cidades.

O lado negativo é que Alexandro Macedo Souza e CIA LTDA, não aumenta o salário dos donos de ônibus a cerca de três anos, é pago apenas R$ 2,50(dois reais e cinquenta centavos) por quilômetros, enquanto o diesel está custando R$ 3, 54 (três reais e cinquenta e quatro centavos) sem contar peças e manutenção que os veículos necessitam, com isso os donos de ônibus e outros veículos que prestam serviço para a referida empresa mal consegue da assistência aos carros e com isso alguns alunos reclamam da deficiência de alguns transportes.

Outro ponto que não é observado pela empresa é qualificação de alguns profissionais, descumprindo a legislação brasileira de transito.

Alem de alguns problemas rotineiros, que não são apurados pela empresa como algumas reclamações que vem acontecendo em um dos ônibus escolar do distrito de Nova Cruz, onde nossa reportagem já ouviu alunos e também o motorista.

Alguns ônibus tem tido conflito entre caronas e alguns motoristas que são contra essa pratica de transportar passageiro, já que a carona no transporte escolar é liberada em Macajuba.



Um fato curioso, a Alexandro Macedo Souza e CIA LTDA está desde 2013, fazendo o transporte escolar em Macajuba e o proprietário que é bastante conhecido em Santa Luzia é um dos cabos eleitorais fortíssimos no MDB local, que vem assumindo a prefeitura de Macajuba.



Publicidade:


Publicidade Google