domingo, 16 de setembro de 2018

Cinegrafista do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) diz ter sido agredido pelo chefe de cultura e desportos da prefeitura de Macajuba durante a cobertura do Campeonato Municipal na tarde deste sábado (15)



Compartilhe

(Foto: reprodução)



Na tarde deste sábado, 15 de setembro de 2018, por volta das 13:00 horas, Cristiano Silva, que é coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) recebeu uma ligação do cinegrafista do Blog, Max Ribeiro informando que Marlon Prata, que é chefe de cultura e desporto da prefeitura teria o agredido, Cristiano estava na redação do Blog e não acreditou, achou que Marlon teria feito uma brincadeira com Max, mas segundo Max não foi nada brincando.



“Max, disse:” Ao chegar no estádio eu procurei pela organização a chave para poder ter acesso ao campo, o primeiro organizador perguntando não estava com a chave, Marlon Prata que também faz parte da organização foi questionado se ele estava ou sabia da chave para que eu pudesse entrar para trabalhar, mas o mesmo não soube informar com quem estaria chave do portão que dá acesso ao estádio, então para a nossa reportagem não perder os lances do jogo, passou por um buraco que tinha na tela de proteção do estádio como mostra a imagem abaixo, após passar pelo buraco, Marlon organizador veio me chamar atenção, ele disse que já era a terceira vez que me reclama que não podia passar pelo buraco da tela, mas ele se equivocou ao dizer que o aviso foi dado 3 vez, em resposta eu disse ao mesmo que não tinha recebido aviso de que não era permitido a passagem por ali por que desde os campeonatos realizados anos atrás, sempre passarei pelo buraco da tela proteção e nunca fui reclamado, então falei normalmente que se ele quisesse eu sairia, e passaria pelo portão, e que eu não faria novamente, mas acho que ele perdeu a cabeça, e continuou a reclamar, e com uma placa de PVC que estava em sua mão bateu 2 vezes nas minhas costas dizendo "Passe de novo" eu respondi isso que você acabou de fazer é agressão a imprensa, e novamente ele disse "Só passe novamente" eu entendi como uma ameaça, caso eu atravesse a passar novamente, então eu respondi, você está achando que é dono do estádio? (O estádio é Público). Então ele seguiu seu caminho e eu continuei o meu trabalho, a polícia não estava presente no momento. A nossos dois portais de comunicação qual prestamos serviços ao MA e DCM, tomaremos as devidas providências para que esse tipo de fato não ocorra novamente. Marlon além de organizador do Campeonato, também é coordenador de Cultura da prefeitura da cidade."




Cristiano Silva que coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) entrou em contato com Marlon, para saber de fato o que tinha havido, mas ele não atendeu.

Nos grupos de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) Cristiano pediu equilíbrio por parte de Max e que orienta Max a chegar no estadio antes do horário da partida.

A Constituição Federal de 1988 assegura a liberdade de manifestação do pensamento e de expressão (art. 5º, incisos IV e IX) e, por consequência, veda qualquer tipo de restrição ou censura a esses direitos, bem como à liberdade de informação jornalística por qualquer meio de comunicação social (art. 220).

Vale lembrar que a Rua onde fica a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) teve o refletor tirado por represália ao blogueiro Cristiano Silva, além de outras censuras que a empresa de comunicação vem sofrendo com boicote de informação e descriminação.

Max, apenas ajuda O Deixa Comigo Macajuba (DCM) na cobertura de eventos, principalmente da prefeitura de Macajuba, Max, foi candidato a vereador pela coligação da atual prefeita e sempre soube separar as coisas de uma forma democrática, mas lamentavelmente vem sendo cerceado por isso.

Esperamos uma reflexão por parte dos gestores Mary e Murilo em relação a atitude de alguns prepostos, ou iremos os responsabilizar por qualquer dano que possamos sofrer por parte de pessoas da sua equipe.




Publicidade:

Publicidade Google