sábado, 15 de setembro de 2018

SEU VOTO VALE? ENTÃO VOTE CERTO #nenhumdireitoamenos# Foi o tema da reunião realizada pelo Fórum da Cidadania em Macajuba



Compartilhe

(Fotos: Ascom do Fórum da Cidadania)

O Fórum da Cidadania de Macajuba realizou, na manhã de sexta-feira – 14/09 – na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – um encontro de formação sobre Política e Cidadania. O tema principal foi sobre as eleições gerais 2018. O estudo foi realizado a partir de um documento publicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que trata dos graves problemas políticos, sociais e econômicos que o Brasil enfrenta. O documento propõe critérios para a escolha dos candidatos, a saber:




“.... Por isso, chamamos as pessoas de boa vontade a denunciarem e a não votarem nos deputados federais e senadores que foram a favor da PEC da Morte (congelamento por 20 anos dos investimentos em políticas públicas, Emenda Constitucional nº 95/2016), à Terceirização e à Reforma Trabalhista. Também não podemos apoiar ou votar em candidatos que ataquem os Direitos Humanos e defendam o “uso das armas” como solução para os problemas sociais...” (Carta do Fórum Nacional Das Pastorais Sociais, Setor Da Mobilidade Humana E Organismos)

Foi distribuído material contendo a relação dos deputados e senadores baianos que votaram a favor dessas medidas e contra os trabalhadores.

Muitas pessoas se esquecem que a escolha dos deputados e senadores é tão importante quanto a escolha de governador e Presidente. É necessário chamar a atenção que é o Congresso Nacional que vota as leis que regem a vida da população. São deputados e senadores que aprovaram a precarização das leis trabalhistas e podem votar pelo fim da aposentadoria com a Reforma da Previdência.

Houve debate também sobre as questões municipais, com destaque para o desafio do lixão e da ausência da política de resíduos sólidos em Macajuba. O grupo apontou a necessidade de uma permanente mobilização e pressão sobre a Câmara dos Vereadores e a Prefeitura para que se tome as providências necessárias e urgentes.



O grupo saiu com o compromisso de replicar o debate em suas comunidades e associações.


Fonte: Ascom do Fórum da Cidadania 


Publicidade:

Publicidade Google