quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Só promessa, água nem uma gota e macajubenses continuam sofrendo com o descaso da Embasa



Compartilhe



É vergonhoso e já passa dos limites o descaso da Embasa no município de Macajuba, além de Nova Cruz, que já chega a mais de 40 dias sem água, os moradores da parte alta de Macajuba, estão sofrendo com a falta de água, no Bairro Planalto, Rua Filinto Soares Sampaio, no Povoado de Santa Luzia, a calamidade de água também acontece, apesar da prefeitura ter consertado o chafariz.

Em Nova Cruz, algumas pessoas estão buscando água no Mercado Municipal, o açude está seco e não foi limpo pela prefeitura.

Os prepostos da Embasa local, só enrola a população prometendo que a água vai cair, mas isso não acontece.

Ligamos para a Embasa em Itaberaba, mas a incompetência é tamanha, os atendentes ficam passando de setor em setor e não conseguem da uma satisfação.

Já na Embasa regional de Salvador, ligamos duas vezes e foi dito que iriam verificar com a Embasa local.



Fizemos uma denuncia no Procon, os macajubenses pode está nos ajudando fazendo denuncias

Contato

Para ser atendido via fone é simples, basta para o número 151 ou para o telefone do Procon regional de Feira de Santana através do número (75) 3603-2800.
Ligando para o número regional citado acima, procure por SUZANA OLIVEIRA FERREIRA MENDES que é Superintendente responsável pelo Procon Feira de Santana – BA.
O endereço do Procon que atende a cidade de Feira de Santana e toda microrregião fica localizado no endereço: Rua Castro Alves, nº 635 – Centro 44.001-649 – Feira de Santana/BA.
Você pode também utilizar o endereço de e-mail procon.atendimento@pmfs.ba.gov.br para se comunicar de uma forma mais fácil com o Procon Feira de Santana – BA.

Estamos as vésperas das eleições estaduais e nacionais, muitos deputados aparecendo e visitando nossa Macajuba, uma pena que eles não ficam pelo menos dois dias para ver a calamidade que se encontra o município com um problema antigo que é a falta de água, se ver muitas promessas e muitos querendo se aparecer, mas a verdade é que o povo macajubense paga as contas e o liquido precioso quase não cai.

Como os representantes de nossa cidade têm seus salários pagos pelo povo macajubense, além de suas boas cisternas grandes e condições de comprar água mineral, ficam bem mais tranquilas do que as pessoas carentes do município que além de pagar uma taxa de água que não cai, ainda tem que tirar o dinheiro da feira semanal para comprar água.

Durante a visita do governador Rui Costa a Macajuba, em 2 de maio de 2018, entre outras coisas ele assinou a autorização para início da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento e Água (SIAA), com investimento de R$ 11 milhões, que beneficiará os municípios de Macajuba, Itaberaba, Ruy Barbosa e Baixa Grande.

Após a visita do Governador, o abastecimento de água melhorou mesmo antes das obras saírem do papel, mas nos últimos dias os moradores do município de Macajuba voltaram a sofrer com o descaso.

A obra está começando a ser iniciada e existe uma esperança de melhoria na vergonha que se encontra o abastecimento de água no município.

Os representantes da Câmara de Vereadores e da prefeitura também não se movem para ajudar a população neste descaso.




(Foto: Tanque da residencia onde mora Cristiano Silva)



Publicidade:

Publicidade Google