segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Vítimas da Embasa estão comprando água para não morrer de sede em povoados baiano com cerca de 60 dias sem abastecimento



Compartilhe


(Foto cedida por morador de Santa Luzia)


Um distrito no interior da Bahia, localizado no município de Macajuba a 282 km de Salvador, Nova Cruz está a mais de 30 dias sem abastecimento regular de água fornecida pela Embasa.

Ainda no mesmo município os moradores dos povoados de Malhada Nova e Santa Luzia, também sofrem a mesma situação chegando a cerca de 60 dias sem cair água.

A economia da comunidade de Nova Cruz, Santa Luzia e Malhada Nova é movimentada pelo dinheiro dos aposentados e bolsa família, onde os moradores estão tendo que comprar água para não morrer de sede.

Em nota a Embasa explicou que estava com vazamento na adutora que fornece água para região, mas os moradores alegam que o descaso no abastecimento é constante.

Durante a visita do governador Rui Costa a Macajuba, em 2 de maio de 2018, entre outras coisas ele assinou a autorização para início da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento e Água (SIAA), com investimento de R$ 11 milhões, que beneficiará os municípios de Macajuba, Itaberaba, Ruy Barbosa e Baixa Grande.

 Até o momento os macajubenses continuam sofrendo com o péssimo abastecimento de água da empresa estatal.

Enquanto muitos moradores estão sem água, alguns desperdícios de água foram flagrado neste fim de semana, como este na Rua do Abrigo em Macajuba.





Outro também próximo ao estádio municipal. 


  

Publicidade:

Publicidade Google