terça-feira, 4 de setembro de 2018

Votamos pra que? Abastecimento de água continua uma vergonha em Macajuba, maior distrito está na seca, há cerca de 40 dias e as autoridades do município não se move pra resolver o problema.



Compartilhe



Estamos as vésperas das eleições estaduais e nacionais, muitos deputados aparecendo e visitando nossa Macajuba, uma pena que eles não ficam pelo menos dois dias para ver a calamidade que se encontra o município com um problema antigo que é a falta de água, se ver muitas promessas e muitos querendo se aparecer, mas a verdade é que o povo macajubense paga as contas e o liquido precioso quase não cai, em Nova Cruz, maior distrito do município a água não cai há cerca de 40 dias.


Em Santa Luzia povoado que fica mais distante da sede, a situação não é diferente.

Como os representantes de nossa cidade têm seus salários pagos pelo povo macajubense, além de suas boas cisternas grandes e condições de comprar água mineral, ficam bem mais tranquilos do que as pessoas carentes do município que além de pagar uma taxa de água que não cai ,ainda tem que tirar o dinheiro da feira semanal para comprar água.

Durante a visita do governador Rui Costa a Macajuba, em 2 de maio de 2018, entre outras coisas ele assinou a autorização para início da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento e Água (SIAA), com investimento de R$ 11 milhões, que beneficiará os municípios de Macajuba, Itaberaba, Ruy Barbosa e Baixa Grande.

Após a visita do Governador, o abastecimento de água melhorou mesmo antes das obras saírem do papel, mas nos últimos dias os moradores do município de Macajuba voltaram a sofrer com o descaso.

A obra está começando a ser iniciada e existe uma esperança de melhoria na vergonha que se encontra o abastecimento de água no município.

Os representantes da Câmara de Vereadores e da prefeitura também não se movem para ajudar a população neste descaso.

Entramos em contato com a Embasa de Macajuba, que informou que um preposto da Embasa teria sido deslocado para soltar a água pra o distrito de Nova Cruz, mas segundo os moradores, ninguém viu visita de prepostos da Embasa e até o fechamento dessa reportagem a água não havia caído.

Ligamos para a central da Embasa em Salvador, que disse que ia solicitar uma visita no município pra verificar a situação.


(Foto: cedida por moradores)

Publicidade:

Publicidade Google