terça-feira, 13 de novembro de 2018

EVERALDO MACEDO RESPONDE ACUSAÇÃO INFUNDADA DE COLEGA E DISPARA: “MINHAS CONTAS NÃO FORAM REJEITADAS POR ROUBO, POR CORRUPÇÃO, POR MARACUTAIA, MAS A DO GOVERNO DE VOCÊS FOI".



Compartilhe

Na sessão do dia 8 de novembro, de 2018, o vereador Everaldo Macedo(PT) voltou a falar sobre as contas do município e a limpeza das aguadas. Além disso, o edil se defendeu de acusações feitas por seu colega Alisson Santana na sessão do dia 1° de novembro.

Everaldo iniciou sua fala esclarecendo alguns pontos sobre a limpeza das aguadas, que está sendo feito pela prefeitura. O vereador foi categórico ao afirmar que em sua opinião "o serviço é meia boca". Segundo o edital a comunidade da Vista Nova entregou um ofício a prefeitura com mais de 30 propriedades, mas a máquina só teria passado em 4 ou 5 dessas propriedades.

Ainda sobre o assunto da limpeza das aguadas, Everaldo saiu em defesa de Daí, representante da associação da Vista Nova. O edil disse que "Daí foi eleito e reeleito pelos membros da associação daquela comunidade por vários mandatos, é representante do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e é uma pessoa que está sempre em defesa da sua comunidade". As palavras do vereador serviram pra rebater os colegas de Legislatura que criticaram Daí na sessão anterior.

Pra finalizar o assunto da limpeza das aguadas o vereador enfatizou a contribuição dos governos do PT na doação dos equipamentos. "Esses equipamentos todos que estão fazendo essas limpezas, vieram do governo do PT, vieram do PAC2, vieram do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Hoje a prefeitura tem tudo isso graças ao governo do PT".

Everaldo seguiu seu discurso rebatendo as suspeitas lançadas pelo seu colega Alisson Santana sobre sua conduta. Segundo o edil, "todas as contas foram rejeitadas com parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios, sendo assim, eu desafio qualquer um a pegar esses pareceres e mostrar que minhas contas foram rejeitadas por causa de corrupção". O vereador prosseguiu sobre o tema falando: "olhem também as contas de 1991 e 1992 que o governo de vocês teve as contas rejeitadas, mas a diferença é que minhas contas não foram rejeitadas por roubo, por corrupção, por maracutaia, mas a do governo de vocês foi. Olhem lá o parecer, aplicações financeiras, meteram dinheiro no bolso e foi tudo maracutaia. Então eu peço aqui que fale e prove e não levante suspeita e insinuações a meu respeito, porque eu sou pessoa que procuro fazer as coisas certas".

Por fim, o vereador falou sobre as contas da prefeitura. O edil apresentou alguns dados financeiros sobre arrecadações e gastos da gestão municipal e disparou "a prefeitura caminha a passos largos pra quebrar, só não quebrou ainda por causa desse dinheiro dos precatórios". O vereador finalizou sua fala perguntando o que foi feito com dinheiro deixado em Caixa pelo ex-prefeito Nelson Brandão, mais de R$ 4 milhões e cravou "existe um descontrole geral da gestão, porque a prefeitura não investiu no município, não investiu no povo, não investiu em nada até agora!".

Confira o vídeo com a fala do vereador Everaldo Macedo:




Fonte: Asscom/do vereador Everaldo Macedo


Publicidade:

Publicidade Google