segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Golpista tenta clonar WhatsApp de Blogueiro em Macajuba e tentativa “caiu por terra”



Compartilhe



Na tarde desta segunda-feira 26 de novembro de 2018 um dos blogueiros de Macajuba, Cristiano Silva, que é coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)um dos mais influentes e lidera o número de acessos no município, sofreu uma tentativa de clonagem feita por um golpista(a) se passando por um perfil falso.



O perfil de número (31) 97005034336 se passa por uma moça de codinome “Mina Bandida” de Nederland, onde conseguem o número das pessoas e pede ajuda dizendo a seguinte mensagem;






“Tenho que trocar de WhatsApp e o código não chega aqui poso manda pra vc cuando eu pedi vc manda ok?”







Cristiano, comentou com Max Ribeiro, também blogueiro do Macajuba Acontece e Cinegrafista do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) entrou em contato com esse mesmo número, passado pela vítima, onde esse perfil falso pede esse tipo de ajuda, pedindo um código fornecido do WhatsApp para cadastrar no celular, onde esse hacker usaria seu número, e você perderia o acesso ao seu aplicativo de mensagens, veja as conversas de Max com o perfil falso.




Max ainda se passa por pessoa que aceita ajuda-la, tenta conseguir mais informações sobre o hacker, mas não conseguiu mais informações.




Em seu grupo de WhatsApp, Cris comentou que o seu WhatsAPP é protegido e disse que não sabe se foi alguém pra saber as informações que chega ao Blog ou algum assunto pessoal, uma vez que o WhatsApp do comunicador usa o numero para a empresa e para fins pessoais e finalizou dizendo que conhece um macajubense que sabe clonar numero e que quem tentou a clonagem do seu WhatsApp tentou na pessoa errada.

O blogueiro denunciou e bloqueou o contato. Vale lembrar que Cristiano Silva apaga todas as conversas do WhatsApp diariamente com exerção das que é necessário arquivar.

Entramos em contato com o delegado de policia Almir Goés, ele disse que a população tem que ficar esperta. “Os que procurarem a delegacia serão devidamente orientados como proceder.”



Max Ribeiro deixa o recado: Jamais em hipótese alguma caia neste tipo de golpe, o WhatsApp avisa para que o usurário nunca forneça seu código a terceiros.


Publicidade:

Publicidade Google