sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vereador de Macajuba diz que seus colegas da bancada de situação estão com o disco arranhado só fala na limpeza de tanques um serviço “meia boca”



Compartilhe



(Foto e vídeos: Edy Souza)

Na noite desta quinta-feira, 08 de novembro de 2018, aconteceu mais uma sessão do legislativo de Macajuba, a sessão começou com a votação da LOA, Lei do Orçamento Anual, onde o executivo envia para ser aprovado na Câmara o orçamento do ano, apenas o vereador Neto Macedo(PSB) votou contra, o edil explicou que não olhou com calma o projeto e por isso não votou a favor, Macedo não se reuniu com a bancada de oposição na sala da sessão como acontece, é de costume as bancadas sentarem antes da sessão, provavelmente devido ao tempo, já que ele teve que conversar também com o presidente da Casa Legislativa.

Logo em seguida Ivan liberou o uso da tribuna para os edis.

De acordo com o sorteio quem começou a falar foi Allison Santana (MBD) O vereador relembrou que as duas gestões que fizeram tomaram esse cuidado com o homem do campo foi na época do saudoso Fernão e agora na gestão de Mary e Murilo, Alisson pediu a Deus que mandasse chuva. Dando seguimento o vereador fez uma alerta ao que vem se vinculando em redes sociais, citando o abastecimento de agua, onde nossa região passa por uma crise hibrida e a gestão vem trabalhando com recursos próprios em prol do povo de Macajuba.



O vereador Everaldo Macedo (PT) voltou a falar que o município de Macajuba está com o caixa em baixa, o edil ainda fez defesa ao cidadão Dai, da Vista Nova, que na opinião de Everaldo teria sido descriminado pela vereadora Vanda e pelo vereador Ivan, sempre afiado, Everaldo disse que a bancada da situação (grupo da prefeita) está com o disco arranhado, só falando em limpezas de tanques um serviço que na opinião do parlamentar é “meia boca” e lembrou que as maquinas usadas na limpezas de aguadas são do PAC 2 governo do PT.



Confira o vídeo:




O vereador Netinho do Xodó (MDB) respondendo a questionamentos de edis de oposição, falou que as maquinas darão inicio as limpezas ao açude de Nova Cruz a partir desta sexta feira (08)

Veja o vídeo:



Isack Soares (PSD) falou que tem pessoas que deram os nomes pra limpezas de águadas em 2017 e que não foram atendidas, da região da Barra e outras.



Confira o vídeo:






Neto Macedo(PSB) pediu desculpa a empresa em relação ao o que ele havia falo sobre o setor de tributos, mas não isentou a responsabilidade da prefeitura, Macedo, voltou a falar da iluminação publica onde reside Cristiano Silva e disse que encaminhou um oficio para a prefeitura.



Veja o vídeo:



Toi(MDB) afirmou que o município de Macajuba está abandonado pelo Governo do Estado, já que desde 2014 a cidade decretou estado de calamidade e ate hoje nada.



O Vereador Ivan também falou sobre as ações da prefeitura além de crítica as atitudes do Governo do Estado, para com Macajuba.

Outros assuntos da Câmara de Vereadores de Macajuba foram as condolências a familiares de pessoas que perderam seus entes-queridos nos últimos dias e ressaltaram também a presença ilustre da contadora macajubense Tainá.

Vanda da Malhada Nova(MDB) não fez uso da tribuna.

Hugo Macedo(PSD) esteve ausente devido que sua esposa ganhou bebê, nos do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) aproveitamos e parabenizamos o vereador e sua esposa.

O presidente da Casa Ivanbrg Pamponet de Souza, informou que a próxima sessão será realizada na segunda-feira dia 19 de novembro de 2018, devido o feriado da Proclamação Republica na próxima quinta-feira (15) e na sexta-feira (16), foi decretado ponto facultativo, com isso a sessão será realizada no próximo dia útil que será na segunda-feira.


Publicidade:

Publicidade Google