segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Presidente da Câmara de vereadores de Macajuba encerra com o “pé direito”, teve as contas aprovadas sem ressalva



Compartilhe

(Ivanberg Pamponet, Foto: Arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

No dia 11 de dezembro de 2018, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovou a prestação de contas do presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba, referente ao exercício 2017. A última vez que o TCM havia aprovado integralmente a prestação de contas de um presidente do legislativo municipal foi em 2003.

No Parecer Prévio emitido pelo TCM é possível observar que a 12º Inspetoria Regional, localizada em Itaberaba, havia apontado “irregularidades no exame dos processos de dispensa e/ou inexigibilidade de licitação e inconsistências de análise de processos de pagamentos por amostragem”. No entanto, segundo relatado no Parecer Prévio, o presidente da Câmara apresentou defesa, sanando as irregularidades apontadas.

Vale lembrar que em 2017, o Sr. Ivamberg Pamponet de Sousa estava em seu terceiro ano como presidente da Câmara de Vereadores, cumprindo o seu segundo mandato consecutivo. Essa foi a primeira vez que o atual gestor da Casa Legislativa teve a sua prestação de contas aprovada sem ressalvas, nos anos anteriores (2015/2016) o TCM aprovou, porém com ressalvas, a prestação de contas de Ivan.

Aliás, essa é a primeira vez desde 2003 que o presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba tem suas contas aprovadas sem ressalvas. Naquela ocasião o presidente da Casa era o Sr. Nei Dias.

Entre 2004 e 2016, o TCM observou ressalvas em todas as prestações de contas da Casa Legislativa. Neste período, sete vereadores ocuparam a cadeira de presidente da Câmara: 05 do grupo de situação (MDB) e 02 ligados a oposição (PSD/PT).


Inclusive o novo presidente da Casa, eleito para o biênio 2019/2020, teve as suas contas aprovadas com ressalvas no último biênio em que esteve a frente da Casa Legislativa (2009/2010). Adenor Brandão de São Leão assumirá a presidência da Câmara no próximo dia 1º de janeiro para exercer seu 4º mandato como presidente.

Publicidade:

Publicidade Google