Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Projeto "Macajuba no Tatame" entregou na tarde de quarta-feira (12) os Certificados de Graduação 2018 para seus Alunos

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Projeto "Macajuba no Tatame" entregou na tarde de quarta-feira (12) os Certificados de Graduação 2018 para seus Alunos

|    
Fotos: Saylon & Vídeos
A Cerimônia de Graduação 2018 realizada pelo Projeto “Macajuba no Tatame” foi efetivado na tarde de ontem (12) no Centro Comunitário Pedro Borges Sampaio, todos os alunos que participam da aula de Jiu-jitsu receberam o certificado de graduação 2018.
Pais de alunos estiveram presente no evento, se orgulhando de seu pequeno, a prefeita Mary Dias esteve presente,  um projeto como esse veio com o intuito de desenvolver e impulsionar as habilidades das nossas crianças e adolescentes da cidade.
As aulas acontecem na Praça de Eventos.

O que é Jiu-Jitsu?
O jiu-jitsu é uma arte marcial que foi desenvolvida no Japão. O principal objetivo é imobilizar o seu adversário através de golpes nas articulações, principalmente braço e tornozelo, e nos estrangulamentos.


Uma das principais características do jiu jitsu é utilizar a força e o peso do seu próprio adversário contra ele mesmo. Isso possibilita que um combatente bem menor que o seu oponente possa vencê-lo.

Técnicas do Jiu jitsu
O jiu-jitsu também é uma luta que se utiliza de muitas técnicas no chão, ou seja, o combate é na maioria disputado com os oponentes em contato permanente com o tatame. A luta pode ser decida com uma imobilização com os lutadores deitados.

Jiu jitsu no Japão
O jiu jitsu chegou a ser tão importante para o governo japonês que foi proibido, com um decreto imperial, de ser ensinado fora do país ou para não descendentes. E quem descumprisse essa lei era severamente penalizado.

Até o surgimento do Judô, o jiu-jitsu foi a arte marcial mais praticada no Japão. Assim como todas as outras, sofreu com a Era Meiji, em que popularizou no país as armas de fogo em detrimento das lutas.

O jiu-jitsu começou a perder espaço para judô quando a polícia de Tóquio organizou uma disputa entre as maiores escolas das duas artes marciais para saber qual seria ensinada para os oficiais. O judô venceu com uma larga vantagem.

Escolas de Jiu jitsu
As 10 principais escolas de jiu-jitsu japonesa são: Araki-ryu, Daito-ryu aiki-jujutsu, Hontai Yoshin-ryu, Sekiguchi Shinshin-ryu, Sosuishitsu-ryu, Takenouchi-ryu, Tatsumi-ryu, Tenjin Shinyo-ryu, Yagyu Shingan Ryu e Yoshin Ryu.

Jiu jitsu no Brasil
No Brasil, o jiu-jitsu chegou em 1917 através de Mitsuyo Maeda. O mestre ensinou os conceitos da luta para Carlos Gracie, membro da família de lutadores que difundiu o esporte por todos os cantos do país.

O esporte praticado aqui no Brasil é muito diferente do que o original criado no Japão. Os brasileiros aprimoraram o combate no chão, e o nosso estilo ficou bem mais baseado na técnica do que na força.

 As graduações no jiu-jitsu seguem o seguinte padrão de faixas: Branca, Amarela , Laranja, Verde, Azul, Roxa, Marrom e Preta. Os Dans são da cor preta até a 5ª graduação, passa a ser vermelha e preta nas três próximas e fica toda vermelha nas duas últimas.

Golpes do Jiu jitsu
Os principais golpes do jiu-jitsu são: Queda e Triângulo, Omoplata, Mata-Leão, Mão de Vaca, Gravata técnica, Estrangulamentos, Chaves de braço e Armlock.

Confira mais fotos, clique para ampliar as imagens.


























































Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo