quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Ministério Público disponibiliza contato para população denunciar casos de Nepotismo em Ruy Barbosa, Macajuba, Ibiquera e Lajedinho.


O Ministério Público de Ruy Barbosa, representado pela Drª Marisa Jansen, convoca a comunidade para utilizar o disque 75 3252 3220 para denunciar casos existentes envolvendo nepotismo, com indicação de nomes, cargos e relação de parentescos nos municípios de Ruy Barbosa, Macajuba, Ibiquera e Lajedinho.


Dra. Marisa Jansen, relaciona os itens "a", "b" e "c" com recomendações ao Poder Executivo e Legislativo dos respectivos municípios. Confira;


a) efetue, no prazo de 10 (dez) dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procuradores do Município, Chefe de Gabinete, qualquer outro cargo comissionado do referido Município e Vereadores;


b) efetue, no prazo de 10 (dez) dias, a rescisão dos contratos realizados por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, de pessoas que sejam parentes até o terceiro grau em linha reta, colateral e por afinidade de quaisquer das pessoas ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procuradores do Município, Chefe de Gabinete, qualquer outro cargo comissionado do referido Município e Vereadores;




c) a partir do recebimento da presente recomendação, se abstenha de nomear para o exercício de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, pessoas que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procuradores do Município, Chefe de Gabinete, qualquer outro cargo comissionado do referido Município e Vereadores, exigindo, doravante, declaração negativa de parentesco com essas autoridades e com ocupantes de cargos comissionados;

(Foto: cedida por Junior Queiroz, Site Ruy Barbosa)



Texto: Ruy Barbosa Notícias


Fonte: Ministério Publico 




Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Super Lua, eclipse total, Lua Azul e Lua de Sangue: tudo junto e misturado!


Saiba como as energias desse evento múltiplo e raro vão influenciar o seu signo



Foto: Nasa/Divulgação e Shutterstock


Nesta quarta-feira dia 31 de janeiro de 2018, a Lua vai entrar na fase Cheia pela segunda vez em janeiro e, esse acontecimento, que é chamado de Lua Azul e concentra vibrações muito fortes, vai mexer com o astral de todos os signos. Apesar do nome, a Lua não ganhará coloração azulada, ao contrário, pode adquirir um tom avermelhado em função dos movimentos que irá fazer, por isso, tem apelido de Lua de sangue.




Ela também estará mais brilhante e luminosa, efeito ligado à proximidade com o nosso planeta. Essa será a terceira Super Lua da série que começou no dia 3 de dezembro do ano passado e teve seu ápice na primeira Lua Cheia deste ano, ocorrida no dia 2 de janeiro e a maior de todas.

Além de formar aspecto de oposição com o Sol e ficar Cheia pela segunda vez neste mês, a Lua ainda vai promover um eclipse total, fenômeno que sempre desperta encantamento e curiosidade. O eclipse lunar não será visível no nosso país, mas enviará muitas energias para todos e vai ocorrer aos 11 graus de Leão. Esse signo representa o paraíso astral no Zodíaco em repouso e abriga a 5ª Casa, posição que tem um simbolismo muito positivo e pode trazer ondas de sorte durante um bom período, já que as vibrações perduram por semanas e até meses.

Esses poderosos eventos lunares só acontecem juntos de vez em quando e levam décadas para se repetir, por isso são considerados raros. Eles estarão ativos a partir de agora e vão trazer recados importantes que podem revelar grandes surpresas para a sua vida. Confira, a seguir, como a Lua do dia 31 de janeiro influenciará o seu signo!

ÁRIES (21/3 a 20/4): a Lua vai iluminar o lado sortudo do seu signo e avisa que o momento é indicado para arriscar seus palpites em jogos, apostas e sorteios. Agora, é paixão que estará em destaque e as energias lunares vão mexer diretamente com a sua vida amorosa. Pode aguardar um período muito movimentado nos assuntos sentimentais, sobretudo se busca sua alma gêmea. As chances de encontrar alguém vão ficar mais fortes e seu carisma ariano será um ímã para atrair paqueras. Se você tem um par, aposte no companheirismo e aproveite mais as horas de lazer com seu mozão. Porém, vale alertar que a Lua estará em oposição com Vênus e pedirá atenção com pequenos atritos: esqueça as diferenças a dois!


TOURO (21/4 a 20/5): sua vida familiar estará em evidência e as vibrações lunares vão mandar proteção extra para o seu lar. O convívio com os parentes vai ficar mais animado, caloroso e as demonstrações de afetividade tendem a aumentar – aproveite para expressar seu carinho. Assuntos relacionados ao passado devem ter um impacto mais poderoso nesta época, por isso ela será oportuna para resolver de uma vez alguma pendência ou preocupação que vem se arrastando em sua vida. Fatos antigos ou ligados aos parentes também podem influenciar seu coração, por isso, o momento é propício para clarear dúvidas e buscar certezas. Você merece tudo de melhor na paixão e, para o seu signo, felicidade no amor rima com segurança emocional.

GÊMEOS
(21/5 a 20/6): a Lua Cheia vai deixar sua comunicação mais poderosa do que já é e promete influenciar diretamente os seus contatos pessoais e profissionais. O período será muito benéfico para deslanchar no trabalho, expor ideias, compartilhar experiências e começar um projeto mais ambicioso com a adesão dos colegas – você vai convencê-los com facilidade. Caso esteja à procura de emprego, pode tirar a sorte grande ao participar de entrevistas, provas e processos de seleção. Atividades ligadas a comércio, transportes e atendimento ao público serão favorecidas. Na paixão, sua boa lábia e simpatia serão seus segredos de sucesso na conquista. Há chance de assumir um compromisso nesta época ou resolver um impasse sério no relacionamento a dois, se vive um romance firme.


CÂNCER (21/6 a 21/7): como rege o seu signo, a Lua tem uma força mais acentuada em seu astral e ela estará plena de energia apontando um período de prosperidade a partir do dia 31 de janeiro. A sorte vai soprar em sua direção e você contará com boas oportunidades para ganhar dinheiro, sobretudo se tirar proveito das suas habilidades. Iniciativas e atividades em que tenha condições de explorar seus dons criativos e talentos manuais podem trazer lucros para o seu bolso. Você também terá a chance de engordar seu orçamento através de um trabalho extra por indicação de um chefe ou colega. Na paixão, convém ficar de olho no seu sentimento de posse, que tende a ficar mais intenso agora. Para não enfrentar briguinhas com quem ama, a dica é domar seu lado ciumento e pegar mais leve nas cobranças.

LEÃO (22/7 a 22/8): ao brilhar em seu signo, a Lua Cheia vai potencializar as suas qualidades, revelando um período de sorte, sucesso e facilidades para você. Seu magnetismo leonino vai chamar atenção das pessoas e fará com que você se destaque em qualquer ambiente. Além de atrair admiração de colegas, parentes, amigos e conhecidos, você vai concentrar olhares de desejo e cobiça, tornando-se alvo de propostas e cantadas inesperadas. Se estiver só, não ficará por muito tempo, a não ser que ande numa fase de cultuar a sua liberdade. Agora, se tem um par, vale se ligar no aspecto tenso que a Lua fará com Vênus em sua 7ª Casa Astral. Maneire nos caprichos e no individualismo: o momento é de somar forças com seu bem para multiplicar a união e harmonia.

VIRGEM (23/8 a 22/9): força de vontade é com você e as energias do céu só vão reforçar sua disposição para vencer na vida. Embora os eventos lunares ocorram no signo que abriga seu inferno astral, devem favorecer seus interesses e podem te ajudar a espantar as instabilidades. Neste período, não faltarão percepção para lidar com desafios e motivação para superar obstáculos. Confie em seu sexto sentido para tudo: com os instintos despertos, você vai fazer as melhores escolhas na vida profissional e pessoal. Na paixão, há chance de rolar uma boa química com alguém do ambiente de trabalho. Na relação a dois, o convívio pode precisar de ajustes. Não pense duas vezes para aparar arestas e melhorar a sintonia com sua alma gêmea.
LIBRA (23/9 a 22/10): seu signo estremece só de pensar em enfrentar dias de solidão, mas essa perspectiva vai ficar bem longe de você neste período. Seu jeito agradável, receptivo e gentil brilhará ainda mais por influência da Lua e atrair boas companhias será sua especialidade. Sua simpatia libriana estará no auge, vai favorecer seus relacionamentos, suas amizades e também seus contatos de trabalho. Se tem planos ou projetos engatilhados, aproveite para colocá-los em ação nesta época. Você saberá como conquistar apoios importantes e pode obter ajuda de quem estiver ao seu redor. Na vida amorosa, uma pessoa que encontra sempre ou faz parte do seu círculo social pode ficar caidinha por seus encantos e se declarar. 

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11): as energias lunares serão grandes aliadas das suas ambições e darão um forte impulso para o seu sucesso. Nesta fase, não vai faltar estímulo para o seu progresso, portanto, chegou a hora de batalhar com determinação por seu reconhecimento. Como você estará com tudo para se destacar profissionalmente, valerá se empenhar, mostrar aos chefes suas competências e vontade de vencer na vida. Se agir com confiança, acreditar em sua boa estrela e em seus talentos, logo poderá ter notícias sobre uma proposta vantajosa ou promoção. Na paquera, seu poder de sedução estará tinindo. Com o par, a relação ficará mais harmoniosa se aumentar a cumplicidade e se deixar os interesses familiares e de trabalho em segundo plano. 

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12): boas-novas estão previstas para a sua vida e você terá razões de sobra para se entusiasmar. As vibrações da Lua são propícias para realizar mudanças e seu signo adora novidades, por isso, terá carta branca para fazer coisas diferentes nesta época. Os estudos estarão protegidos e o momento será excelente para você começar um curso que sempre quis. Viagens, contatos com pessoas distantes, intercâmbios e troca de experiências com quem tem muitas informações também vão receber incentivo astral e podem ser úteis para abrir os seus caminhos. Nos assuntos do coração, surpresas podem surgir e há chance de você conhecer alguém especial com potencial para ser sua alma gêmea. Na união, valorize o diálogo.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1): garantir estabilidade financeira é uma meta importante para o seu signo e as energias astrais deste período vão estimular os seus interesses materiais. Você contará com um tino apurado para realizar boas negociações, terá habilidade para administrar seus recursos e pode ganhar mais dinheiro. Há chance de resolver algum assunto importante relacionado com bens, seguro, imposto ou taxas. Também há possibilidade de auxiliar um parente na solução de uma pendência. Na paixão, sua sensualidade ficará mais forte e os desejos mais intensos – a paquera vai esquentar pra valer a partir de agora. Os momentos de intimidade devem se tornar mais vibrantes, mas fique de olho no ciúme, que pode atrapalhar a relação com a pessoa amada.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2): Sol, Mercúrio e Vênus circulam em seu signo neste período, reforçando seu carisma, criatividade, inteligência e vitalidade. Você tem mais é que se valer desses e de outros dons aquarianos para ir atrás do que quer e conquistar seus ideais – esse é o seu momento de brilhar! Só ouça os recados da Lua Cheia, que vai agir no lado oposto do seu Horóscopo, apontando divergências e rivalidades, inclusive com mulheres. Talvez precise resolver um conflito ligado a contrato ou parceria. Mas você conseguirá dar a volta por cima pois terá estratégias certeiras para se dar bem e superar os desafios. No amor, sinal verde para a conquista. Há chance de começar um envolvimento promissor. No romance, aposte na união e no diálogo.

PEIXES (20/2 a 20/3): as energias lunares vão fortalecer seu bem-estar e prometem um período oportuno para você cuidar do organismo. Invista em hábitos saudáveis e procure se exercitar sempre que tiver um tempinho. A Lua Cheia também vai realçar sua disposição para pegar firme no trabalho e mostrar o seu valor. Tudo o que fizer neste período poderá contribuir para a realização dos seus anseios. Se procura emprego, há chance de receber dica, auxílio ou indicação de colega. Mas terá que agir com discrição na vida pessoal e evitar se abrir com quem não inspira muita confiança. Há risco de se envolver em fofoca ou mal-entendido que pode repercutir até nos assuntos sentimentais. Como diz o ditado: "A palavra é de prata, o silêncio é de ouro”.

Fonte Astrólogo João Bidu
Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Volta as aulas 2018 com preços especiais é no Mini Preço Super Mercado em Macajuba



A vista tem desconto de 10% e parcelamos no cartão em até 3 vezes sem juros




Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene, limpeza e utilidade domesticas.

Cliente que preza pelo bem-estar da sua família faz compra mais no Mini Preço Super Mercado, porque respeita o consumidor oferecendo produtos e serviços de qualidade, além de ambiente agradável, atendimento personalizado, estamos a sua disposição de segunda a sábado das 8:00 as 19:00 horas na Rua Coronel João Eduardo de Macêdo em Frente a Praça de Eventos (Centro)



Fone: (74)3259-22-94, Macajuba-Bahia.

Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Cavalo apareceu na região da Fazenda Iramaia em Macajuba, moradores pedem que dono pegue o animal

(Foto cedida por moradores) 
Moradores da região da Fazenda Iramaia zona rural de Macajuba, encontraram um cavalo na pista e recolheram para o pasto com medo de que o animal provoque acidente.

Moradores entraram em contato com O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), para ver se com a nossa audiência o dono toma conhecimento e retire o animal.






Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Luciano de Noé e João Cintra representa Macajuba em apresentação do Programa Internet para Todos, do Governo Federal.


(Fotos cedidas pela assessoria de Luciano de Noé)


Foi apresentado aos prefeitos da Bahia, na tarde de 29 de janeiro de 2018, o Programa Internet para Todos, do Governo Federal. A iniciativa pretende garantir conectividade a mais de 40 mil localidades municipais que não contam com acesso à internet de banda larga. A apresentação foi feita pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades políticas.

 
Mais uma vez Macajuba esteve representada por Luciano, presidente do PSD municipal e João Cintra, ex-vereador. Também estiveram no evento representantes da sociedade civil de Macajuba, como o professor Edmilson e o pequeno agricultor Júnior, popularmente conhecido com Júnior de Zé Roxo.

Luciano aproveitou a oportunidade para ampliar o diálogo com autoridades do Governo do Estado que estavam presentes no evento, a fim de buscar investimentos para o município de Macajuba. O presidente da DESENBAHIA, Otto Filho, e o ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, acompanharam Luciano nesses diálogos.

Com relação ao Programa Internet para Todos, Luciano demandou que o mesmo seja disponibilizado aos munícipes de Macajuba, no entanto, para que a inciativa se concretize é necessário que a Prefeitura se habilite.

Segundo Kassab, para se habilitar os municípios deverão oferecer um local para instalação da antena, cuidar da segurança do equipamento, fornecer energia elétrica e aprovar no legislativo municipal um projeto de lei de isenção do ISS para empresa de telecomunicação que prestará o serviço. Após estar habilitada, a prefeitura assinará convênio com o Governo Federal. A medida, de acordo com o ministro, pretende tirar o Brasil da dependência tecnológica de outros países e corrigir “distorções sociais” no acesso à internet.



Parabéns, as lideranças que estiveram no evento demandando esse serviço tecnológico tão importante para as pessoas que vivem em locais de difícil acesso. Agora, é aguardar para que a Prefeitura dê os passos necessários para habilitação do Programa no município.


Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google