sexta-feira, 23 de março de 2018

Cratera e no passeio da creche que está inacabada em Macajuba está com mau cheiro e ninguém toma providência



“Essa cratera e no passeio da creche que está inacabada está mau cheiro e ninguém toma providencia” diz: O Morador.


Ele se refere a creche que está abandonada no Loteamento Milton Cardoso, obra gasta com o dinheiro do povo que lamentavelmente continua inacabada.




Esperamos que o setor responsável da prefeitura de Macajuba possa resolver o problema da cratera.



Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Alô prepostos da Embasa, cano estourado próximo ao Supermercado de Ua tem muito tempo e nenhuma providência é tomada


Um cano estourado jorrando água há vários dias nas imediações do supermercado de Ua, o Supermercado Aqui tem Preço na Rua JJ Seabra em Macajuba, o problema persiste sem nenhuma solução.

Estamos na semana da água em todo Brasil e lamentavelmente o liquido precioso está desperdiçando na Rua JJ Seabra.



Com a palavra o pessoal da Embasa.



Publicidade

 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Após matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) buracos causados pelas chuvas em Ruas próximo a Posto de Combustíveis no distrito de Nova Cruz, foram tapados pelas maquinas da prefeitura




Na terça-feira, 13 de março de 2018, nossa redação recebeu algumas imagens de crateras na saída do distrito de Nova Cruz, Ruas próximo ao Posto Sofia estavam esburacadas, a situação havia se agravado por conta das chuvas.

Cerca de 8 dias depois da matéria finalmente o local passou por reparos.

O proprietário do Posto de Combustível e os demais moradores daquelas ruas pagam seus impostos em dia, então a prefeitura cumpriu com seu papel em melhorar aquelas ruas.





Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Campo de futebol de Nova Cruz passou por limpeza

(Fotos: cedidas por preposto da prefeitura de Macajuba)
O campo das Populares passou por limpeza, as maquinas da prefeitura capricharam para deixar o campo bem mais acessível aos atletas, isso por que no dia 31 de março de 2018, terá tradicional Torneio do Vinho.



André Guerra que é o organizador do evento faz parte do grupo político da atual gestão, agora é observar quantas vezes o campo de futebol passa por limpeza no ano, já que muitos argumenta que o campo só recebe limpeza por parte da prefeitura quando vai acontecer o Torneio do Vinho, que é um evento esportivo de suma importância.


De certa forma é bom mostrar que a prefeitura cumpriu com o seu papel com os jovens que joga naquele campo, ressaltamos o empenho do coordenador de esporte Marcelo São Leão.

 

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Lombada mal sinalizada e parecendo uma trincheira, causou acidente e após fraco atendimento da saúde de Macajuba mulher está em feira de Santana, a família pede que local seja melhor sinalizado


(Foto: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)
Em 12 de setembro de 2017, O Blog do Povo Macajubense recebeu um apelo dos moradores da Vila Santa zona rural de Macajuba, o apelo dizia:

Quero pedir COM URGÊNCIA a colocação de "Quebra molas" na vila santa, pois praticamente todos os dias morri galinhas, gatos, cachorros. Inclusive Ontem passou um carro a 70 km/h e "pegou" meu gato em cheio, passou os dois pneus por cima, graças a Deus ele sobreviveu, mas infelizmente quebrou a perna, como é um animal pode ser um ser humano também, pois no local mora crianças, idosos adultos e jovens também.


Ainda de acordo com os moradores o pedido para colocar uma lombada no local era antigo.


A Vila Santa fica entre o distrito de Nova Cruz e a sede Macajuba.

Na época mostramos o vídeo do gatinho machucado, uma tristeza de se ver.

O vereador Alisson Santana na sessão de quinta-feira, 15 de março de 2018, fez um apelo sobre cuidados que as pessoas devem ter com velocidade em estrada e quem mora perto de estrada tentar evitar animais nas vias pública e ressaltou que é complicado falar desse assunto.

Um dia após o comentário do vereador, internautas comentaram no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) de WhatsAPP onde temos dois grupos de peso, que a lombada tinha sido feita na localidade da Vila Santa, mas estava muito alta e sem sinalização

Após a repercussão nas redes sociais durante este sábado, 17 de março de 2018, no Grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), a equipe da prefeitura sinalizou o local da lombada, mais a lombada continuou alta e o local está mal sinalizado.

O casal Sergio e Joana, sofreu um acidente de moto quando passava pelo local na noite de domingo,18 de março de 2018, a filha Edna comentou em uma postagem do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), que falava sobre a melhoria na estrada e sinalização da lombada.

Após o acidente, Joana que deslocou o braço tinha que esperar alguns dias para poder fazer o raio X em Macajuba, ela contou ao Blog do Povo Macajubense, através de telefone que um médico que não é ortopedista havia dito que seria uma faturinha simples o que não foi constatado no raio X em Feira de Santana, ela vai ficar um mês com o braço mobilizado e depois fazer fisioterapia.



A família pede que haja mais sinalização e que seja reduzido o tamanho da lombada.

A lombada tem  sinalização apenas no local da lombada e não tem nenhum aviso antes nos dois sentidos da pista, além de estar alta.

Allison Santana(MDB), que comentou sobre as críticas em relação a lombada da região da Vila Santa, ao invés de cobrar melhor sinalização comentou que soube que uma pessoa que caiu na noite de domingo(18) estaria bêbado, a fala do vereador não condiz com o papel dele que é criticar as irregularidades dos órgãos públicos, lamentavelmente em Macajuba é de costume alguns vereadores ao invés de defender o povo, defender as gestões públicas.

Após a sessão, Sergio, esteve na Câmara de Vereadores e conversou com alguns edis e com o nosso Blog sem o assunto, falou que realmente havia bebido, mas não justifica a falta de sinalização no local.

Na manhã desta sexta-feira, 23 de março de 2018, um cidadão que mora na região metropolitana de Salvador e é macajubense, onde sua família é aliada a prefeita Mary, contou que por pouco não aconteceu um acidente com ele no local por falta de sinalização e que ele não gosta de comentar nas redes sociais, mas que deve ser revista a sinalização e a altura da lombada.


Deixa Comigo Macajuba(DCM) O Blog que não defende prefeita e sim o povo.

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Vereador Neto Macedo repudia atitude de prefeita em entrar com ação contra blogueiro e diz que é uma forma de cercear a imprensa

(Foto: e vídeos: Edivaldo Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Aconteceu na noite de quinta-feira, 22 de março de 2018, mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba.

Foi lida na matéria do dia, uma sobre atualização de logradouros de rua que foi enviada pelo executivo.

Foi prestado solidariedade por alguns vereadores, para as famílias de pessoas que veio a óbito nos últimos dias em Macajuba.

Quem começou o uso da tribuna foi vereador Allison Santana(MDB), que comentou sobre as críticas em relação a lombada da região da Vila Santa, ao invés de cobrar melhor sinalização comentou que soube que uma pessoa que caiu na noite de domingo(18) estaria bêbado, a fala do vereador não condiz com o papel dele que é criticar as irregularidades dos órgãos públicos.

O Vereador Neto Macedo(PSB) se solidarizou com o blogueiro Cristiano Silva sobre a ação judicial que foi colocada pela prefeita, disse que a gestora deveria rever sua posição, pois o blogueiro não falar da vida pessoal e sim da vida pública, Macedo repudiou a atitude da gestora Mary Dias e disse que isso é uma forma de cercear a imprensa que deve ser livre.

Ainda sobre o assunto a vereadora Vanda da Malhada Nova, comentou sobre uma matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) que elogiou a fala da vereadora, mas segundo ela disse descordar quando O Blog do Povo Macajubense disse que a fala da vereadora veio a calhar por Vanda ter falo, sobre que não se deve ter ganancia por dinheiro, a fala de Vanda foi no mesmo dia da divulgação da ação da prefeita Mary contra o blogueiro Cristiano Silva, que pede 10.000,00 (dez mil reais) de indenização. Vanda disse que a ação foi correta e que o blogueiro faltou com o respeito e que a prefeita é uma autoridade.

Hugo Macedo, defendeu ao Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) e se dirigiu a vereadora Vanda da Malhada Nova, dizendo que todos merecem respeito e que a gestora não deve ser endeusada,” ninguém é melhor do que ninguém”, disse: Hugo

Ainda sobre o assunto, o presidente da Câmara que vem sendo alvo de críticas por ser subserviente ao executivo também falou em respeito e fez insinuações ao Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) sem citar o nome.

Outros assuntos pertinente foi, sobre a pavimentação da Rua do Colégio Estadual, Everaldo Macedo(PT), sempre corajoso, falou sobre os paralelos que foi retirado do município dias após o assassinato do então prefeito Fernão e que dava pra pavimentar várias ruas em Macajuba.

Isack Soares(PSB), voltou a falar sobre a falta de médico no distrito de Nova Cruz.

Netinho do Xodó(MDB) falou sobre as limpezas de tanques feito pela gestão.

Sobre as falas da vereadora Vanda da Malhada Nova e Ivan, o blogueiro Cristiano Silva, divulgou um áudio no WhatsApp falando sobre o assunto e disse será que a prefeita respeitou o blogueiro quando teve o refletor de sua rua retirado?

Ivan será que respeitou a família quando deixou tudo e todos por uma presidência de Câmara? Será que ele respeitou o primo e compadre Luciano de Noé?

O blogueiro ainda elogiou os vereadores Neto Macedo e Hugo por ter defendido o Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Vídeos com as falas de alguns vereadores que tem contrato com nosso Blog:





Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google