sexta-feira, 1 de junho de 2018

Jovem está desaparecido na cidade de Ruy Barbosa e família está desesperada


O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), recebeu um apelo do jovem Lucas da cidade de Ruy Barbosa, ele diz

O nome dele e Luciano Gomes da Silva tem 30 anos de idade estar com problemas mentais surtou durante um culto na igreja e saiu correndo a última vez que foi visto na rua da antiga covert.

Luciano é tio de Lucas, que enviou pra nossa produção a mensagem.



Qualquer informação entre em contato pelo WhatsApp: (075) 9 9838-8452

(Foto cedida pela família)




Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Reflexos da greve dos caminhoneiros em Macajuba: Sexta-feira (01) foi de correria para comprar gás e fila para abastecer veiculo

(Fotos internautas)
Nesta sexta-feira, 01 de junho de 2018, os reflexos da greve dos caminhoneiros continuaram causando filas e correria em Macajuba, na falta de gás as donas de casas tiveram que correr para os pontos de vendas da cidade.

Só por volta de meio dia, que recebemos a informação de Zé Filho do Mercadinho São Jose dizendo: “está tendo botijão azul para atender à população. Preço (65,00).

Já a tarde a gasolina chegou no Posto Almeida e Pamponet, o preço normal de 4,79.



Um lembrete, apenas a gasolina chegou, o diesel continua em falta.


Caminhoneiros farão nova greve: Verdade ou Mentira?



Que atire a primeira pedra quem nunca recebeu aquelas insuportáveis correntes que circulam pelas redes sociais. Normalmente dizem no início ou final do texto algo parecido com: “repasse essa mensagem para seus amigos” ou então “compartilhe com x amigos”. Certo?

Hoje recebi diversas mensagens no WhatsApp dizendo o seguinte: “Líderes dos caminhoneiro em greve avisam que a categoria fará uma nova paralisação no domingo (3). Estoquem alimentos e combustíveis porque o Brasil vai parar“.

A continuação do texto ainda diz: “Líderes dos caminhoneiros avisam e pedem para todos cidadãos brasileiros estocarem alimentos em casa e encherem o tanque de seus veículos nos próximos três dias“.

Segundo o texto o motivo é simples: “O governo vetou as propostas feita pelo presidente Michel Temer e nova paralisação será feita“.



Depois do sufoco que muitas pessoas passaram diante dos dez dias da greve dos caminhoneiros, muita informação tem sido repassada. Mas será que haverá nova paralisação dos caminhoneiros no próximo domingo? Ao que tudo indica, não.

Isso porque as famosas fake news normalmente seguem um padrão, vejamos:

Possuem textos vagos, alarmistas e inúmeros erros de ortografia. Pedem também o compartilhamento da mensagem e não citam uma fonte concreta e confiável. Sendo assim, a mensagem que tem propagado no WhatsApp da nova paralisação dos caminhoneiros tem todos os indícios citados acima.

No decorrer da greve dos caminhoneiros, três lideranças realmente tomaram linha de frente, são elas: CNTA(Confederação Nacional dos Transportadores Autonômos), ABCAM (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) e UNICAM (União Nacional dos Caminhoneiros), e nenhuma dessas confirmou ou falou oficialmente sobre novas paralisações.

Outro ponto que desmente a tese da possível greve é de que os caminhoneiros obtiveram muitos dos seus pedidos atendidos. Embora alguns ainda estejam parados, a greve foi decretada como encerrada (as entidades grevistas parecem estar satisfeitas com o acordo). Nos sites oficiais, existe um pedido para que os caminhoneiros que estão sendo obrigados a permanecerem parados façam denúncias. Ou seja, essa mensagem que tem dito que os líderes dos caminhoneiros farão nova greve é falsa.




Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Após esperar cerca de um mês buraco aberto para conserto de cano, moradores em avenida principal do distrito de Nova Cruz compraram cimento e fizeram o serviço



Na manhã desta sexta-feira, 18 de maio de 2018, a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), esteve na Avenida 2 de Julho no distrito de Nova Cruz que fica a 13 km de Macajuba, atendendo pedido dos moradores, O Blog fotografou um buraco, que segundo informações passadas ao Blog tinha cerca de pelo menos um mês.


O buraco foi ocasionado após um serviço feito pela Embasa, encontramos com o fiscal do distrito que teve conhecimento da nossa matéria e segundo ele, a responsabilidade de consertar o buraco seria da Embasa, mas que ele iria providenciar e fazer o serviço, mas isso não aconteceu.

Moradores relataram que os prepostos da Embasa, informou que a responsabilidade é da prefeitura, nesse “empurra empurra”, sem solução na quinta-feira, 31 de maio de 2018, em pleno feriado, alguns moradores taparam o buraco.

Além de agua acumulada, o buraco poderia ocasionar algum acidente, já que a 2 de Julho é a avenida principal do distrito, vários ônibus escolares e de passageiros passam pelo local, uma moradora sinalizou, com alguns paus, mas o buraco era de frente de um bar o que também era perigoso.




Parabéns a os moradores envolvidos no conserto, se o poder público não faz, a população faz.




Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comunidade católica de Macajuba celebrou dia de Corpus Christi em grande estilo

(Fotos: Cristiano Silva e padre Erivaldo Gomes)


Nesta quinta-feira, 31 de maio de 2018, A paroquia Santa Luzia de Macajuba-BA através do Padre Erivaldo Gomes, realizou em grande estilo procissões e missas do dia de Corpus Christi.




Pela manhã foi na sede Macajuba, com procissão e missa.



A noite foi a vez de Nova Cruz, a procissão saiu da casa da senhora Nailde próximo ao mercado municipal, foram feitas homenagens da saudosa Regina, que foi um marco na igreja católica do distrito.





Teve missa, apresentações e uma homenagem para a garotinha Maria Isadora filha do casal senhor. Marcelo e a senhora. Laís.



Além de celebrar o dia de Corpus Christi, foi celebrado o encerramento do mês de Maria.



É O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) acompanhando de perto os eventos de nosso município.




 




Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google