sábado, 14 de julho de 2018

Vote agora e vamos fazer da macajubense Beatriz Souza a Rainha da Cavalgada São Luiz, saiba mais


(A Bela macajubense Beatriz Souza)

Dia 08 de setembro está de volta a tradição da Cavalgada São Luíz, que contará com as bandas Limão com mel, Cavaleiros do forró e muito mais. Lançaram então o Concurso Rainha da Cavalgada São Luíz, para eleger uma moça para representar a Cavalgada, já contam com várias candidatas entre elas uma Macajubense. Especial Beatriz Souza.


Para votar acesse o link abaixo.
http://www.ruybarbosanoticias.com.br/2018/07/vite-no-concurso-rainha-da-cavalgada.html


Beatriz já foi eleita Miss do Colégio Estadual Carlito de Carvalho em Macajuba em uma competição promovida pelo professor Renan Macedo, a mesma esbanja beleza, alegria e muito amor pela vida no campo e ao mundo dos cavalos.




Publicidade do Google

Pizzaria da Casa tem a melhor pizza a forno a lenha de Macajuba, saiba mais.

Pizza feita a forno a lenha, pizzas de vários sabores , entregamos sua Pizza em casa.

Vendemos pizza no cartão de credito ou debito.

Direção: Zé.

Fones:(74)9.9966-2405 (71)9.9665-8067, atendemos também pelo WhatsApp

Praça Castro Cincurá ao lado do Banco do Brasil 

Macajuba/BA


Publicidade do Google

Fez carteira de identidade em abril? Então procure a secretaria de ação social de Macajuba e quem deseja fazer novo RG, já disponibilizamos de materiais

Tandy Filho informa que as pessoas que fizeram seu RG no mês de abril de 2018 no setor de identificação social do município, 150 carteiras de identidades já estão prontos. Se você fez a sua identidade no mês de janeiro, já pode se deslocar até a Secretaria de Ação Social, junto com o comprovante entregue ao responsável, para que possa pegar o seu RG.



Também informamos que já tem material disponível.

É importante saber, que, o documento com foto (RG), é válido por 10 anos.

Crianças recém-nascidas já podem emitir o CPF, basta-se ir até o setor onde é emitido o CPF (Correios) da sua cidade, levar um documento de certidão de nascimento, para gerar o número de CPF de seu ou seu filho (a).


A informação foi passada por Tandy, que é responsável pelo setor na secretaria de Ação Social de Macajuba.

(Foto: Ilustrativa)




Publicidade do Google

Atenção para os dias de atendimento da Clionm Clinica Odontológica de Macajuba



Nessa segunda-feira, dia 16/ o dia todo.

Na terça-feira dia 17/ o dia todo também

Agende já a sua consulta



O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.


Publicidade do Google

Macajuba está entre as dez cidades da Chapada que tem menos homicídio



O site do Bahia Notícias divulgou uma estatística que fala das 10 cidades da Chapada Diamantina que tem menos crimes contra a vida.

Na região da Chapada Diamantina, 26 cidades estão sem crimes contra a vida entre há pelo menos 85 dias e 10 delas estão livres de mortes violentas há mais de um ano. 


O município de Abaíra é o que possui o maior recorde, apresentando 1.649 dias, ou mais quatro anos e meio, sem homicídios, latrocínios ou lesões dolosas seguidas de morte. A lista continua com Boninal (898 dias), Nova Redenção (857 dias), Palmeiras (491 dias), Wagner (491 dias), Ibiquera (461 dias), Presidente Dutra (452 dias), Brotas de Macaúbas (437 dias), Ipupiara (410 dias), Piatã (366 dias), Gentio de Ouro (315 dias), Itaguaçu da Bahia (264 dias), Milagres (245 dias), Boa Vista do Tupim (253 dias), Seabra (235 dias), Mucugê (228 dias) Ibipeba (206 dias), Pintadas (180 dias) Buritirama (178 dias), Barra do Mendes (163 dias), Macajuba (162 dias), Marcionílio Souza (116 dias), Iraquara (116 dias) Cafarnaum (106 dias), América Dourada (89 dias) Mundo Novo (85 dias).



A região conta com três Coordenações Regionais de Polícia Técnica (CRPTs) implantadas nos municípios de Jacobina, Irecê e Itaberaba, seis unidades da Polícia Militar, entre elas companhias independentes e especializadas (42ª/Lençóis, 29ª CIPM/Seabra, 98ª CIPM/Ipirá e Cipe) além de batalhões (7º BPM/Itaberaba e 11º BPM/ Irecê), Rondas Especiais (Rondesp) e o Comando de Policiamento Regional (CPR) Chapada. A Polícia Civil possui 55 sedes na região da Chapada, entre elas estão as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e as Delegacias Territoriais (DTs).

 O Corpo de Bombeiros, que está presente nas localidades de Itaberaba e Lençóis, também tem participação neste resultado. As duas estruturas atendem ainda aos demais municípios que compõem a região, principalmente em locais que apresentam riscos de afogamento e mal estar para a população.



Vale ressaltar que o ultimo crime contra a vida no município de Macajuba foi em 30/01/2018, na estrada vicinal que liga os povoados de nova cruz a navegantes.

Apesar da cidade não ter um delegado titular há cerca de seis anos, desde a saída de Tomé Mendonça, o atual delegado Almir Góes, que é titular de Baixa Grande tem agradado a população, juntamente com a CIPE Chapada e a PM, tem combatido o índice de violência no município de Macajuba e nos últimos meses tem moralizado a segurança publica.


Publicidade do Google

Publicidade Google

Publicidade Google