quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Comenda 2 de Julho a Dr. André Luciano lota auditório da Alba

(Foto: Ascom da Deputada)
Menos de uma semana depois do incêndio, a Assembleia Legislativa da Bahia foi palco do primeiro grande evento: a outorga da Comenda 2 de Julho ao diretor do HGE, André Luciano, realizada na manhã desta quinta-feira, 02. Mais de 300 pessoas lotaram o auditório da Casa, espaço improvisado para as sessões solenes e oficiais em função da interdição do Plenário.

“Doutor André Luciano tem 42 anos de dedicação à saúde pública, uma trajetória iniciada antes mesmo de sua formatura, quando era interno do Banco de Sangue. Sua abnegação serve de inspiração não somente para os profissionais de saúde, como para todos os servidores públicos da Bahia”, destacou a proponente da homenagem, deputada Fabíola Mansur.




A mesa de autoridades foi composta ainda por uma esmagadora maioria de ex-alunos residentes de André Luciano, a exemplo do subsecretário de saúde do Estado da Bahia, Adil José Duarte Filho, do ex-secretário de saúde e deputado federal Jorge Solla, bem como Fernando Cal Garcia Filho, do Cremeb, o presidente da Associação Baiana de Medicina, Robson Freitas de Moura, Valdjane Santana Fernandes, coordenadora de recursos humanos do HGE, o diretor da Faculdade de Medicina da Bahia, Luiz Fernando Adam e o coronel Marcos Nolasco. As exceções foram o deputado estadual Manassés e a irmã do homenageado, Maria Santana da Luz Andrade.

“As pessoas com quem você trabalha passam a fazer parte da família. Por isso eu agradeço esta honraria aos 4.200 funcionários da ‘família HGE’”, exaltou o novo comendador, que, como única exigência feita ao cerimonial, apresentou um vídeo com fotos de funcionários de todos os departamentos do hospital, muitos deles presentes na plateia.


O espírito agregador do laureado foi enaltecido pela coordenadora de recursos humanos do HGE, declarou Valdjane Fernandes. “A gratidão é um dos maiores tesouros do ser humano e todos nós que estamos cientes da história desse brilhante médico e gestor não poderíamos deixar de registrar a imensa gratidão por seus feitos”.

“Parabenizo a deputada Fabíola Mansur pela iniciativa mais do que merecida pelo reconhecimento e pela dedicação de um dos mais empedernidos militantes do SUS”, destacou o deputado Jorge Solla. “O HGE é orgulho pra todos nós porque uma das coisas que a gestão do Doutor André Luciano pôs fim é que não precisa mais ser amigo do diretor pra ser bem atendido no HGE”, atestou Robson Moura, da ABM.

Para a deputada Fabíola Mansur, o reconhecimento ao trabalho de André Luciano representa uma verdadeira catarse para a classe médica, cada vez mais desprestigiada com o noticiário de casos de erros e de imperícia que levam a lesões irreversíveis e até mesmo a óbitos. “Ao homenagear o Dr. André Luciano estamos homenageando a honestidade, a ética, o profissionalismo e sobretudo o lado humanitário da nossa profissão, de tão escasso reconhecimento nos dias de hoje”.


(Fonte: Ascom da Deputada)

Publicidade:


Jovem macajubense estará ministrando a Palavra em lives em página do Facebook

O jovem cristão Pr. Felipe Santos estará ministrando a Palavra de Deus todas as terças e quintas-feiras na página do Facebook do Ruy Barbosa Notícias às 23h através de live.

Pr. Felipe é natural do município de Macajuba, filho de Chica do cachorro quente e Willison da delegacia,  mora atualmente no Estado de São Paulo. O jovem que é velho amigo do blogueiro Júnior Queiroz teve o espaço garantido para ministrar, orar e realizar estudos bíblicos com os internautas da página.

Essa é uma série de parcerias que o Ruy Barbosa Notícias vem selando para expandir seu conteúdo e deixar os internautas em ligação com o site. Quem tiver interesse de assistir basta entrar no facebook, pesquisa por Ruy Barbosa Notícias e seguir nossas publicações.



Publicidade:





Mês dos Pais mais barato da Bahia! É na Center Móveis e Eletros.



Vem para a Center Móveis e Eletros e compre o presente do paizão com entrega e montagem grátis em toda região e pagamento facilitado em até 10x sem juros no cartão!



Fones: (74) 9 98160979 (74) 32592329

Conheça nosso site:

www.centermoveiseeletros.com.br

Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia




Publicidade:


Irmãos de Conceição do Jacuípe visitou imprensa da região procurando parentes e encontrou no município de Ruy Barbosa




No dia 6 de junho de 2018 Victor e Ana visitaram a cidade natal de seus parentescos! Sendo nascida em Ruy Barbosa sua mãe Zenithe Macedo de Souza, que ao sair da cidade aos 25 anos de idade! Isto e tudo que os irmãos Souza sabem sobre, sem saberem nomes de irmãos ou irmãs de sua mãe mesmo assim eles decidiram fazerem a busca! Fazendo da seguinte maneira buscas no cartório de Ruy Barbosa, na igreja, anúncios na Rádio Esperança FM, e outros contatos e também aqui no Deixa Comigo Macajuba (DCM) e na Capivara FM.



Ao deixarem contatos e nomes de seus avos materno! Felipa Macedo de Souza e Quintino Macedo de Souza retornaram para cidade o de onde ela reside, mas com certeza de que continuará com a busca! Um mês depois Victor retornou a Ruy Barbosa para continuar a busca mas com plena certeza de que desta vez sairia da cidade com a busca realizado sendo q ao retornar a igreja de Ruy Barbosa ele consegui descobrir que seus parentes são da região do Morro das Flores e assim ele continuou a busca indo no Morro onde recebeu informações de pessoas da região e assim ele procurou uma jovem muito simpática que trabalha no cartório do morro das flores mesmo não estando no seu horário ela gentilmente dispôs e abriu o cartório e juntos fizeram a busca Victor e a jovem que ele não lembra o nome! 

 Ao fazerem a busca descobriram todos os nomes de seus tios e tias assim Victor saiu de lá muito feliz e agradecido pela ajuda de todos. 

Ao voltar para o centro de Ruy Barbosa ele decidiu voltar a Radio Esperança para comunicar que encontro ao contar ao Radialista Sandro ele logo sabia quem poderia contatar para que a busca de Victor fosse finalizada. Sandro ligou para um amigo de nome Cesar vereador que por conhecer todos nesta região, sendo assim no mesmo dia a noite Cesar levou Victor numa família que poderia conhecer seus familiares e assim sucedeu q esta família realmente era prima terceira dos seus avos mas para esta família todos já eram falecidos, mas como Victor descobriu que teria um tio chamado Jonas esta senhora sabia onde o Jonas morava e que era primo terceiro da mãe dela! Mas como o sobrenome dos seus avos e de sua mãe não era o mesmo Victor não estava satisfeito em dar a buscar por encerrada, ao retornar junto com Cesar ele disse que tinha algo errado e que não iria dar a busca por encerrada que dia seguinte iria visitar este homem chamado Jonas passou mas uma noite na cidade no hotel sabor da terra onde ele estava hospedado! E dia seguinte ele passou no cartório pegou o Registro de nascimento de sua mãe e assim seguiu para a casa do Jonas ao ver o homem ele já tinha certeza que seria seu tio por parecer muito com sua mãe, mas mesmo assim ele continuou a sua história e o porquê da busca e o Jonas é mesmo seu tio! Como o Victor já não tinha muito tempo mais no brasil pôs teria que voltar retornou para Europa sem conhecer melhor a história de vida de seus familiares! Mas mantem contatos e pretende retornar ainda dezembro do mesmo ano. E ele agradece a todos que ajudaram nesta busca pós ele realizou um sonho muito grande de sua mãe. Ele agradece muito também e de coração ao Sandro, Cesar a moça da igreja do cartório que ele não recorda o nome.


Publicidade:


Na última sessão do primeiro semestre, Vereador de Macajuba fez críticas a colega nas contratações das bandas do São João, sessões retomam nesta quinta-feira (02)



Na dia da volta das sessões da Câmara após o recesso veja o que disse o vereador Neto Macedo na última sessão do primeiro semestre; Macedo criticou a qualidade do som dos festejos juninos de Macajuba, o vereador criticou também a banda Gaby Vaqueira, e chama a atenção do seu colega Netinho. " queria chamar a atenção aqui do colega Netinho, ele que é músico, que possa ter um cuidado maior nas contratações dessas bandas, pois sabemos que tudo passa pelo crivo dele, e que possamos priorizar sempre o São João trazendo bandas melhores" disse o vereador Neto Macedo(PSB).

O retorno das sessões está previsto para esta quinta-feira,02 de agosto de 2018, as 19:00 horas (sete)

Quem deseja ouvir ao vivo basta sintonizar a RB FM 103,7, já a matéria completa acontece logo depois da sessão aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

A sessão desta quinta-feira(02) deve ser rápida, pois só deverá ser felicitações de boas vindas, mas o vereador Isack Soares(PSD), informou ao Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) que falará de algumas reclamações da comunidade devido a urgência em ser resolvidas pela equipe da prefeitura.

O vereador Everaldo Macêdo(PT) informou que está em um curso e por isso não participará da primeira sessão do segundo semestre.


Confira o vídeo do momento em que Neto falou sobre fez críticas a colega nas contratações das bandas do São João:


Publicidade:


Deputado Federal estará em Macajuba neste sábado (04)

(Banner da cobertura das eleições 2018)

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) recebeu uma informação de que o Deputado Lúcio Vieira, estará em Macajuba neste sábado, 04 de agosto de 2018, a concentração será na Fazenda dos gestores atuais, ainda segundo a fonte os funcionários da prefeitura teriam sido convocados a estarem presente.

Nossa produção apurou a informação com alguns dos aliados do MDB em Macajuba, um dos funcionários informou que foi convidado e que a concentração será na Fazenda as 15:00 horas (três)

Não se sabe se o Deputado também irá se concentrar nas ruas da cidade.

A última vez que Lúcio, esteve visitando Macajuba, foi em 2016, durante uma caminhada da Coligação que elegeu Mary e Murilo gestores de Macajuba, na ocasião o evento político foi realizado no distrito de Nova Cruz.

A equipe do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) está vendo com a direção se irá ou não cobrir o evento, já que o mesmo será na propriedade privada dos gestores atuais.



Publicidade:


Prefeitura de Macajuba divulga cartaz oficial da Festa de Vaqueiro 2018

(Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira, 01 de agosto de 2018, a prefeitura de Macajuba divulgou o cartaz oficial da Festa de Vaqueiro 2018, a festa acontece nos dias 01 e 02 de setembro.

A assessoria da prefeitura informou ainda que as atrações musicais serão divulgadas em breve.




Publicidade:


Publicidade Google

Publicidade Google