terça-feira, 7 de agosto de 2018

Aeroporto de Feira de Santana iniciará voos diários para São Paulo em dezembro

Os voos ocorrerão em caráter experimental e serão realizados durante o dia.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)
A partir do dia 20 de dezembro deste ano até o dia 03 de fevereiro de 2019, o Aeroporto de Feira de Santana iniciará as operações de voos diários para São Paulo, em caráter experimental. De acordo com o deputado estadual Zé Neto, neste período a empresa Azul Linhas áreas realizará um teste com um jato Embraer 195, de segunda a sexta-feira, durante o dia, para o aeroporto de Campinas (Viracopos).
“Ele sai de Feira ás 11h10, às 11h50 estará em Salvador, e a partir das 12h20 segue para Campinas onde chegará, se eu não me engano, às 15h ou minutos antes. O outro voo, saindo de Campinas para Feira sai às 9h25 para chegar aqui umas 10h40. Será um período de teste e daí surge a necessidade de chamar a população, empreendedores e todos que têm vínculos com a cidade para prestigiarem esses voos para que este seja um teste final e definitivo em relação a permanência dos voos diários para Campinas”, explicou o deputado em entrevista ao Acorda Cidade.
Ele informou que apenas a Azul aceitou realizar o teste. Outras companhias aéreas foram convidadas. Ainda segundo o deputado o aeroporto ainda precisa realizar obras determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e adequações para voos noturnos.
“Sobre os voos noturnos, ainda estamos trabalhando com as desapropriações para a ampliação do muro realização de voos noturnos. Hoje tem 70 metros e a Anac exigiu que colocasse 140 metros, e o governo vai derrubar o muro para colocar mais 70 metros para dentro. Será possível fazer voos noturnos com mais segurança. A Anac vai permitir que qualquer tipo de jato pouse em Feira e decole. Com voos saindo pela manhã e retornando a noite ficará ainda mais competitivo, mas acredito que estes voos diários saindo pela manhã já é um grande ganho e espero que todos nós possamos ajudar neste momento”, declarou Zé Neto.
Fonte: Site Acorda Cidade

Publicidade:


Enquanto vários pontos do município de Macajuba sofrem com descaso da iluminação pública, rua onde mora o responsável por este serviço, lâmpadas ficam acesas 24 horas

(Fotos: Internautas)
A Rua onde mora o ex- prefeito Tarciso e a ex- prefeita Diana, já tem mais de 8 meses no escuro, segundo os moradores o responsável pela iluminação pública tem conhecimento e nada faz.

A Rua Dilson Lopes Pamponet, além de morar os dois ex-prefeitos, moram 4 ex-vereadores Rui, Zé Amorim, Luciano de Noé e Dagoberto. O assunto já foi abordado na Câmara de Vereadores.



Alem desta rua, outros pontos do município de Macajuba também reclamam da péssima iluminação pública que é considerada uma das piores entre os municípios da região.

No Loteamento João Borges 2, onde mora o responsável pelo serviço de manutenção da iluminação pública, as lâmpadas ficam acesas 24 horas, o que quer dizer que durante a luz do dia as lâmpadas não se apaga, sendo consumida energia elétrica que é paga com o dinheiro do povo macajubense, mas responsável pelo serviço não observa.




O responsável pela iluminação pública vem sendo alvo de muitas críticas e existem muitos populares e até aliados da atual gestora pedindo a saída dele, isso por que o responsável tem tirado o direito de algumas pessoas de usufruir da iluminação pública que é um direito garantido por todos, com uma política arcaica, o profissional que está na boca do povo por tratar os munícipes mal chegou a deixar ruas onde moram blogueiro, vereador e até ex-prefeito no escuro, retirando refletores em perfeito estado.

Pessoas ligadas a própria gestão dizem que a prefeita atual, não está satisfeita com algumas atitudes do responsável pela iluminação pública, mas mesmo assim ele permanece no cargo.

Publicidade:


Mês dos Pais mais barato da Bahia! É aqui na Center Móveis e Eletros.

Corre pra Center Móveis e Eletros e compre o presente do paizão com entrega e montagem grátis em toda região e pagamento facilitado em até 10x sem juros no cartão!


Fones: (74) 9 98160979 (74) 32592329

Conheça nosso site:

Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia



Publicidade:


Irmão de vereador de Macajuba critica Embasa, por ter acusado que tinha gato de água e ainda deixou um buraco que está há vários dias, veja o vídeo mostrando a indignação.



O cidadão Zan, que é irmão do atual vereador Toi, gravou um vídeo indignado com a Embasa em Macajuba, segundo ele, prepostos da Embasa, esteve em sua residência dizendo que tinha recebido uma denuncia de gato de água, ainda de acordo com Zan a denuncia é infundada, pois a Embasa cavou buraco e não o encontrou nada como Zan fá no vídeo.

Pra piorar os prepostos da empresa não fechou o buraco, que está aberto há vários dias.

Nossa reportagem entrou em contato com a Embasa, que informou que existe um convenio da Embasa com a prefeitura e por isso é um local na rua e que a prefeitura pode tapar o buraco.

Nos últimos dias, fatos como esse têm sido constante, na Câmara alguns vereadores da bancada da prefeita Mary, disseram ao contrario, segundo eles, a responsabilidade de tapar buracos abertos pela empresa de água é de responsabilidade da própria empresa tapar.

No empurra empurra, fatos como esse tem causado transtornos a população.

De quem é a responsabilidade?

É preciso que a prefeita Mary e os dirigentes da Embasa se reúnam para tentar entender de quem é a responsabilidade, pois se cada buraco que a Embasa abrir pra reparos ficar aberto, Macajuba vai se tornar cidade Buracos Bahia.



Veja o vídeo com a indignação de Zan:



Publicidade:


Publicidade Google

Publicidade Google