quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Comerciantes de Ruy Barbosa foram presos acusados de matar fazendeiro em dezembro 2017



Presos comerciantes acusados de encomendar morte de fazendeiro e auditor fiscal” Foram presos em Ruy Barbosa, município distante 323 quilômetros de Salvador. De acordo com o Ascom Bahia, dois irmãos são acusados de serem mandantes do assassinato do fazendeiro e auditor fiscal do Estado, Laércio Luís de Macedo Campos.


O assassinato que ocorreu em 04 de dezembro de 2017, foi praticado na avenida Itaberaba da cidade de Ruy Barbosa, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam vários tiros à queima-roupa contra Laércio Luís, que além de possuir uma Fazenda na localidade era auditor fiscal do estado.




Em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela justiça dois irmãos identificados como Dorival Macedo Castro Neto e Mateus Macedo Castro, donos de um supermercado na cidade foram presos na manhã desta quarta-feira (15) pela polícia civil como mandantes do assassinato. Os acusados serão transferidos e ficarão a disposição da justiça.
(Movimentação na hora do momento da prisão)

Entenda o caso:


Na tarde de segunda-feira dia 04 de dezembro de 2017, por volta das 17:15, um homem foi executado com tiros de arma de fogo na Avenida Itaberaba, no município de Ruy Barbosa.



De acordo com informações de populares, dois homens não identificados, estavam em uma moto e efetuaram disparados na vítima que estava dentro de um carro.



De acordo com informações o nome da vítima é Laercio de 51 anos de idade, dono da fazenda Bomfim, ainda de acordo com informações ele tinha fazenda na região do Jundiá em Macajuba.



É bastante conhecido por ter sido genro de Antônio Oliveira dono da Fazenda Lagoa do Nego em Macajuba
Foto da Vítima

Fonte: Ruy Barbosa Notícias




Publicidade:


Empresa de transporte escolar continua a mesma em Macajuba após pregão presencial, donos de ônibus sem aumento a cerca de três anos e queixa de alunos são rotineiras



Foi divulgado no diário oficial da prefeitura de Macajuba, nesta segunda-feira, 13 de agosto de 2018, o resultado sobre o pregão presencial sobre a licitação para a condução do transporte escolar de Macajuba.

A empresa Alexandro Macedo Souza e CIA LTDA, continuará transportando alunos, a empresa está desde 2013 e novamente venceu a licitação.

O lado positivo é que temos um macajubense gerenciando uma empresa de transporte escolar, ao invés do dinheiro ir para pessoas de outras cidades.

O lado negativo é que Alexandro Macedo Souza e CIA LTDA, não aumenta o salário dos donos de ônibus a cerca de três anos, é pago apenas R$ 2,50(dois reais e cinquenta centavos) por quilômetros, enquanto o diesel está custando R$ 3, 54 (três reais e cinquenta e quatro centavos) sem contar peças e manutenção que os veículos necessitam, com isso os donos de ônibus e outros veículos que prestam serviço para a referida empresa mal consegue da assistência aos carros e com isso alguns alunos reclamam da deficiência de alguns transportes.

Outro ponto que não é observado pela empresa é qualificação de alguns profissionais, descumprindo a legislação brasileira de transito.

Alem de alguns problemas rotineiros, que não são apurados pela empresa como algumas reclamações que vem acontecendo em um dos ônibus escolar do distrito de Nova Cruz, onde nossa reportagem já ouviu alunos e também o motorista.

Alguns ônibus tem tido conflito entre caronas e alguns motoristas que são contra essa pratica de transportar passageiro, já que a carona no transporte escolar é liberada em Macajuba.



Um fato curioso, a Alexandro Macedo Souza e CIA LTDA está desde 2013, fazendo o transporte escolar em Macajuba e o proprietário que é bastante conhecido em Santa Luzia é um dos cabos eleitorais fortíssimos no MDB local, que vem assumindo a prefeitura de Macajuba.



Publicidade:


Jogos da 2ª Copa de Futsal volta movimentar Quadra de Esporte da Escola Padre Bernardo em Nova Cruz


(Fotos: Cristiano Silva/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Na noite desta terça-feira, 14 de agosto de 2018, aconteceram mais dois jogos pela 2ª Copa de Futsal, que vem sendo realizada na Quadra de Esporte da Escola Padre Bernardo em Nova Cruz.




Com muita animação os jogos tiveram o seguinte jogos: 


G.Jovem 6x3 Barcelona 



Os Favoritos 2x5 Boca Júnior




A próxima rodada acontece na próxima quinta-feira, 16 de agosto de 2018.



Scorpions X Boca Junior

NC City X Barcelona



Publicidade:


Macajubenses que moram em Salvador receberam materiais esportivo na noite desta terça-feira (14)

(Fotos cedidas por André Guerra)


Na Noite dessa terça feira 14 de agosto 2018 ´,André Guerra teve reunido no campo da Boca Do Rio  com os macajubenses para a entrega de um Kit de rede e duas bolas oficiais para campo nossa missão é fazer o incentivo da prática esportiva.



#Sempre procurando fazer o bem sem olhar a quem#

Publicidade:


Publicidade Google

Publicidade Google