terça-feira, 4 de setembro de 2018

Votamos pra que? Abastecimento de água continua uma vergonha em Macajuba, maior distrito está na seca, há cerca de 40 dias e as autoridades do município não se move pra resolver o problema.



Estamos as vésperas das eleições estaduais e nacionais, muitos deputados aparecendo e visitando nossa Macajuba, uma pena que eles não ficam pelo menos dois dias para ver a calamidade que se encontra o município com um problema antigo que é a falta de água, se ver muitas promessas e muitos querendo se aparecer, mas a verdade é que o povo macajubense paga as contas e o liquido precioso quase não cai, em Nova Cruz, maior distrito do município a água não cai há cerca de 40 dias.


Em Santa Luzia povoado que fica mais distante da sede, a situação não é diferente.

Como os representantes de nossa cidade têm seus salários pagos pelo povo macajubense, além de suas boas cisternas grandes e condições de comprar água mineral, ficam bem mais tranquilos do que as pessoas carentes do município que além de pagar uma taxa de água que não cai ,ainda tem que tirar o dinheiro da feira semanal para comprar água.

Durante a visita do governador Rui Costa a Macajuba, em 2 de maio de 2018, entre outras coisas ele assinou a autorização para início da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento e Água (SIAA), com investimento de R$ 11 milhões, que beneficiará os municípios de Macajuba, Itaberaba, Ruy Barbosa e Baixa Grande.

Após a visita do Governador, o abastecimento de água melhorou mesmo antes das obras saírem do papel, mas nos últimos dias os moradores do município de Macajuba voltaram a sofrer com o descaso.

A obra está começando a ser iniciada e existe uma esperança de melhoria na vergonha que se encontra o abastecimento de água no município.

Os representantes da Câmara de Vereadores e da prefeitura também não se movem para ajudar a população neste descaso.

Entramos em contato com a Embasa de Macajuba, que informou que um preposto da Embasa teria sido deslocado para soltar a água pra o distrito de Nova Cruz, mas segundo os moradores, ninguém viu visita de prepostos da Embasa e até o fechamento dessa reportagem a água não havia caído.

Ligamos para a central da Embasa em Salvador, que disse que ia solicitar uma visita no município pra verificar a situação.


(Foto: cedida por moradores)

Publicidade:

Final da 2ª Copa de Futsal acontece neste acontece nesta terça-feira, (04) em Nova Cruz



A parti das 19:00 (sete) horas desta terça-feira, 04 de setembro de 2018, tem o jogo do 3º Lugar

NC. City x Scorpions

E as 20h00min (oito) horas tem a final, G.jovem X Os Favoritos, segundo o técnico Lucas o G.jovem está com dois desfalques.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) estará acompanhando.




Publicidade:

Família pede apoio dos meios de Comunicação para encontrar macajubense desaparecido há cerca de 20 anos




“Oi gente eu sou Elaine de Jesus Araújo, filha de Geralda de Jesus Silva, neta de Martina de Jesus Silva, venho aqui para poder pedir pra todos vocês encarecidamente uma grande ajuda”.

Eu e minha avó Martina e toda a nossa família estamos a procura do meu tio chamado Antônio de Jesus Silva, ele e do estado da Bahia município de Macajuba, agora ele tem56 anos de idade. Ele está desaparecido e têm mais ou menos uns 20 anos que a minha mãe Geralda teve contato com ele.

Na época que minha mãe esteve com ele, ele já era casado e tinha dois filhos um menino e uma menina, hoje o menino deve ter aproximadamente 29 anos e a menina com 24 anos, a minha mãe não se recorda dos nomes das crianças e da esposa dele.

Estou a procura dele pra ver se alguém consegue alguma noticia, a minha avó sofre tanto com o desaparecimento do meu tio e fala que enquanto não encontra ou ter noticia o coração dela nunca vai para de sofrer .

Hoje tem exatamente 34 anos que ele foi ver a minha avó, que mora no estado da Bahia no município de Macajuba.

Meu tio se essa mensagem chegar até você, por favor, entre em contato conosco ou alguém que tiver alguma noticia dele.

Gente peço que compartilhe

Quem sabe uma emissora não se interesse pela historia e nos ajude.

Ajuda uma mãe que tanto sonha com a chegada do seu filho em sua casa uma mãe que sofre tanto pelo seu filho desaparecido.

Esta foto e dele no dia do seu casamento.



#compartilhe.”



Qualquer informação, entre em contato com a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) (074) 9 99959451





Publicidade:

Celideth cantou na missa da 28ª Festa dos Vaqueiros de Macajuba e argolinhas foram realizadas no Rancho DP e democracia foi alvo de elogio




Um momento chamativo aconteceu na 28ª Festa dos Vaqueiros de Macajuba, a corrida de jegue e argolinha foi realizada no Rancho DP em Macajuba, alguns internauta observaram essa democracia já que Ney Pamponet, um cidadão bastante respeitado em Macajuba, dono do Rancho DP é um adversário politico histórico da atual gestão que é a principal apoiadora e organizadora das festas de vaqueiros.

Outro momento democrático foi a ex-vereadora Celideth, cantar na missa em homenagem aos vaqueiros como mostra no vídeo, Celi, que é uma senhora muito admirada pelos macajubense também é adversaria politica da atual gestão.

Atos como esse devem continuar acontecendo em Macajuba, uma vez que a politica não pode sair do campo das ideias, onde todos vivem em sociedade e são livres para ter seu candidato, porem deixar de cumprimentar as pessoas ou de participar ou apoiar eventos por causa de lado partidário já não cabe mais no século 21.

Isso é surpreendente, uma vez que atos de perseguição ainda acontecem em Macajuba como por exemplo na iluminação publica que é um direito garantido pelos macajubenses, como aconteceu com o blogueiro Cristiano Silva, que é um comunicador e fala do cotidiano do município, também o ex-prefeito Nelson Brandão, atualmente declarado oposição a atual gestão e Isack Soares(PSD) atual vereador que faz oposição atual gestão, estas pessoas tiveram a iluminação publica de suas ruas tiradas, é necessário que os gestores Mary e Murilo reflitam sobre isso e reveja se realmente o profissional da área senhor Gil está contribuindo com a gestão e acima de tudo com a democracia.

Confira o vídeo da senhora Celideth cantando na missa:




Publicidade:

Saiba quanto custou os shows das bandas que se apresentaram na 28ª Festa de Vaqueiros de Macajuba



Como é de costume O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) divulga sempre os valores dos shows em festas publicas de Macajuba, com a fonte do diário oficial da prefeitura de Macajuba, afinal dinheiro publico é da nossa conta.

Confira os valores das atrações que se apresentaram na 28ª Festa de Vaqueiros de Macajuba:





Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google