sábado, 15 de setembro de 2018

Confira os resultados dos jogos de hoje (15) pelo Campeonato Municipal Amador de Macajuba.

Na tarde de hoje (15) aconteceram dois jogos pelo Campeonato Municipal Amador de Macajuba 2018, no primeiro confronto se enfrentaram UNIÃO X MALHADA NOVA.


No primeiro tempo o time da Malhada Nova abriu o placar com Boy Camisa 11, levando o jogo para 1x0. E assim terminou o primeiro tempo do jogo.

Já no segundo tempo o time da Malhada Nova pressionava, por pouco não amplia após duas chances reais, jogo seguiu e após contra ataque do time da União, Elielson camisa 9 recebeu na área e fez empatando o jogo em 1x1, e o União continuava pressionando atrás da virada, até que Hugo camisa 16 recebeu a bola em seus pés e chutou contra o gol e fez o gol da virada para o time do União. E o jogo ficou assim UNIÃO 2X1 MALHADA NOVA.



Segundo jogo da tarde o confronto foi entre AMF x LARANJEIRA.




Primeiro tempo o AMF começou o jogo pressionando até receber falta próximo a pequena área, e na cobrança linda de falta Peixinho Camisa 11 marcou para o AMF, final de primeiro tempo AMF 1x0 LARANJEIRA.

Segundo tempo o AMF continuou a pressionar o jogo e Junior camisa 4 ampliou o placar para o AMF, placar 2x0. Já no final do jogo a Laranjeira cresceu, e com Binha camisa 7 do Laranjeira diminuiu i placar para 2x1.
Placar final AMF 2X1 LARANJEIRA.



Texto: Max Ribeiro

Publicidade:

É Show Papa: Lorena Dias se apresentará neste sábado (15) na JD Pizzaria e Pastelaria no Quiosque do Parque Ramalho Sampaio.



(Foto: Divulgação)


A alegria não para na JD Pizzaria e Pastelaria depois de estar servindo o melhor acarajé da Chapada, o acarajé da Detinha, nas sextas-feiras .

Neste sábado,15 de setembro de 2018, você não pode perder o grande show de Voz e violão com Lorena Dias, você não vai ficar de fora né ?

Você é nosso convidado, a partir das 20:00 horas (oito) no Quiosque Recanto do Parque , situado no Parque Municipal Ramalho Sampaio . Jefinho e Danillo agradecem !

Veja uma previa do que é a voz bela de Lorena, assista ao vídeo:



Publicidade:

Possível nova camisa do Santa Luzia F.C vaza na internet e causa alvoroço nas redes sociais


Vazou nesta sexta-feira (14), uma imagem da provável nova camisa do atual campeão municipal de Macajuba, o Santa Luzia F.C. Com um amarelo marcante e listras pretas verticais, o novo manto reforça suas cores tradicionais.

Com poucas mudanças, mas muito significativas, a nova camisa do famoso “Bicho Papão” vazou na web após um descuido de um dos diretores do Clube num grupo de WhatsApp. O vazamento causou um reboliço nas redes sociais, se tornando o assunto mais comentado entre os torcedores santa-luzienses e amantes de futebol local.


Em nota oficial divulgada pelo presidente do time, no entanto, não confirma nem nega que o uniforme seja esse. A expectativa é que o novo uniforme seja lançado no início de 2019.


Publicidade:

Fio dental: para que serve e como usar, se liga na agenda da Clionm Clinica Odontológica de Macajuba

(Foto: Divulgação)


Dr Alexandre vai atender Segunda dia 17) o dia todo

Terça dia 18) também o dia todo

Agende já a sua consulta 🤪

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.



Dica da semana:



Escovar os dentes é algo que todos nós aprendemos desde pequenos a fazer pelo menos três vezes por dia. Mas o que muitas vezes esquecemos é que a nossa higiene bucal não fica completa somente com a escovação. Existem outras ferramentas que nos ajudam a cuidar da nossa boca diariamente e a principal delas é o fio dental.

Benefícios do fio dental


O fio dental é essencial na limpeza diária da boca porque, além de ajudar a eliminar a placa, chega em áreas de difícil acesso que a escova não consegue alcançar, principalmente entre os dentes e abaixo da linha das gengivas.

É assim que o uso do fio dental colabora para evitar uma série de doenças e problemas bucais, entre eles gengivite, periodontite e perda óssea, além de cáries e de mau hálito.

Tipos de fio dental

No entanto, existem diferentes tipos de fio dental. Os principais são os com fio de múltiplos filamentos e os de filamento único, sendo os primeiros os mais tradicionais e os segundos os mais resistentes e recomendados para quem tem algum tipo de apinhamento ou dentes mais apertados.

Além disso, existem fios com cera e com sabor e também fios com ação clareadora. Para quem usa aparelho ortodôntico, o fio é essencial para evitar o acúmulo de restos de alimentos entre os bráquetes e os dentes. Caso tenha dificuldade, o paciente também pode utilizar o “passa fio”, uma ponteira de plástico com o formato de uma agulha e que serve para facilitar a passagem do fio.

Como usar o fio dental


O paciente dever escolher o tipo de fio com o qual se sinta mais cômodo, mas que não deixe de usar o fio frequentemente de maneira alguma. O ideal é que ele faça a higienização com o fio dental pelo menos uma vez ao dia, cuidadosamente, passando ao redor da base de cada dente, entre os dentes e dentro da gengiva, deslizando o fio lentamente de cima para baixo.


Publicidade:

SEU VOTO VALE? ENTÃO VOTE CERTO #nenhumdireitoamenos# Foi o tema da reunião realizada pelo Fórum da Cidadania em Macajuba

(Fotos: Ascom do Fórum da Cidadania)

O Fórum da Cidadania de Macajuba realizou, na manhã de sexta-feira – 14/09 – na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – um encontro de formação sobre Política e Cidadania. O tema principal foi sobre as eleições gerais 2018. O estudo foi realizado a partir de um documento publicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que trata dos graves problemas políticos, sociais e econômicos que o Brasil enfrenta. O documento propõe critérios para a escolha dos candidatos, a saber:




“.... Por isso, chamamos as pessoas de boa vontade a denunciarem e a não votarem nos deputados federais e senadores que foram a favor da PEC da Morte (congelamento por 20 anos dos investimentos em políticas públicas, Emenda Constitucional nº 95/2016), à Terceirização e à Reforma Trabalhista. Também não podemos apoiar ou votar em candidatos que ataquem os Direitos Humanos e defendam o “uso das armas” como solução para os problemas sociais...” (Carta do Fórum Nacional Das Pastorais Sociais, Setor Da Mobilidade Humana E Organismos)

Foi distribuído material contendo a relação dos deputados e senadores baianos que votaram a favor dessas medidas e contra os trabalhadores.

Muitas pessoas se esquecem que a escolha dos deputados e senadores é tão importante quanto a escolha de governador e Presidente. É necessário chamar a atenção que é o Congresso Nacional que vota as leis que regem a vida da população. São deputados e senadores que aprovaram a precarização das leis trabalhistas e podem votar pelo fim da aposentadoria com a Reforma da Previdência.

Houve debate também sobre as questões municipais, com destaque para o desafio do lixão e da ausência da política de resíduos sólidos em Macajuba. O grupo apontou a necessidade de uma permanente mobilização e pressão sobre a Câmara dos Vereadores e a Prefeitura para que se tome as providências necessárias e urgentes.



O grupo saiu com o compromisso de replicar o debate em suas comunidades e associações.


Fonte: Ascom do Fórum da Cidadania 


Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google