sábado, 22 de setembro de 2018

Vídeo: Professor é agredido e ameaçado de morte por alunos dentro de escola


Educador conta que os alunos costumam ser agressivos com outros professores.
“Eu me senti muito mal, com muito medo, achando que eu ia morrer”. É assim que o professor Thiago dos Santos Conceição descreve os momentos logo após ser agredido por alunos durante uma aula de português no Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos do Rio.

Na última terça-feira (18), estudantes humilharam o professor enquanto ele começava a aplicar uma prova. Um vídeo gravado no local por um aluno mostrou as cenas e viralizou nas redes sociais. Na filmagem, um dos adolescentes aparece rasgando as avaliações e ameaçando o docente de morte. Até mesmo uma pochete, que atingiu o quadro branco, foi lançada na direção do professor.

“Eles já vieram agitados de casa. Não sei o que aconteceu, estou até agora tentando entender o comportamento. Eu já tinha sofrido agressões antes, mas apenas de cunho verbal”, explica.


O educador conta que os alunos são indisciplinados, têm dificuldades de obedecer a comandos e costumam ser agressivos com outros professores. “Os vídeos são prova de que eu fui agredido, sofri diversos insultos e preconceito racial. Fiquei em pânico”, conta. Thiago afirma, entretanto, que não deixará de dar aulas de português por acreditar no poder da educação. “A mensagem que eu falo para os outros professores é: resistam”. Assista:



          

Agência Brasil

Publicidade:

Mais dois jogos movimentaram mais uma rodada do Campeonato Municipal de Macajuba neste


( Fotos, vídeos e texto: Max Ribeiro/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)
O primeiro confronto das 13:00 se enfrentaram São Paulo x Santa Luzia, apesar do forte sol quente as equipes deram o máximo de se, no primeiro tempo a equipe do São Paulo pressionava mais, tentava com chutes de falta, mas a defesa do Santa Luzia se defendia bem, mas em ataque do São Paulo, Gil camisa 9 recebeu a bola driblou o zagueiro e chutou no canto esquerdo sem chances para o goleiro e abriu o placar 1x0, o Santa Luzia também teve chances de gols com Vitor camisa 9 mas o primeiro tempo ficou nisso, São Paulo 1x0 Santa Luzia.

Segundo tempo o jogo iniciou com pressão do Santa Luzia, que buscava por empate, e após bela defesa do goleiro do São Paulo a bola foi para escanteio e após cruzamento na área Vitor camisa 7 empata de cabeça, placar 1x1, mas o time do São Paulo não dormiu no jogo e foi para a tentativa do seu segundo gol, na cobrança de escanteio a bola sobrou na área e Ico camisa 7 fez 2x1 São Paulo, mas o time do Santa Luzia queria novamente o empate, buscou e conseguiu após bola cruzada na área Rogério camisa 5 pegou a sobra e fez o gol de empate para o Santa Luzia, e não parou por aí não, pós falta marcada próximo a área adversária, Mick camisa 11 do Santa Luzia chutou de longe o goleiro aceitou o gol, e assim terminou o jogo São Paulo 2x3 Santa Luzia.


Melhores momentos:



Na segunda partida do jogo, se enfrentaram Volta x Malhada Nova.
No primeiro tempo o jogo começou equilibrado para as duas equipes, mas minutos depois Boy camisa 11 abriu o placar para o time da Malhada Nova, após goleiro perder a bola na área, e minutos depois Neco camisa 9 ampliou o placar para 2x0 em cima da Volta, Malhada Nova continuou pressionando e por pouco não faz seu terceiro gol, jogo seguiu e em ataque do time da Volta Jack camisa 9 recebeu e fez o primeiro gol da Volta, final do primeiro tempo, Volta 1 x 2 Malhada Nova.

No segundo tempo o time da Malhada Nova pressionava tentando ampliar o placar, mas o gol não saia, muitas faltas duras, mas nenhum gol nesse segundo tempo e assim terminou.

Placar Final: Volta 1x2 Malhada Nova.



Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google