domingo, 23 de setembro de 2018

Santa Cruz vence time do União e Laranjeira sofre sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Municipal de Macajuba.

Confira os jogos deste domingo (23). Tivemos dois confrontos, o primeiro confronto das 13:00 horas foram entre Santa Cruz x União.




No começo do primeiro tempo o time do Santa Cruz dominou o jogo, o time do União estava errando muitos passes principalmente pela lateral esquerda, o time não se encontrava no início grande, e nesses erros Diego Camisa 8 do Santa Cruz não quis saber e meteu pro gol abrindo o placar para o time de Nova Cruz, no finalzinho do primeiro tempo é que o União conseguiu equilibrar o jogo, final de primeiro tempo Santa Cruz 1x0 União.



No segundo tempo o Santa Cruz atacou novamente e ampliou o placar para 2x0 com Maik camisa 11, após driblar zagueiro e chutar no gol sem chances de defesa para o goleiro Neto, e terminou assim Santa Cruz 2x0 União.





Já na segunda partida se enfrentaram Engenho x Laranjeira as 15:30.



No primeiro tempo o Engenho pressionava, o Laranjeira atacava quando tinha chances, mas após ataque fatal do Engenho Dego camisa 9 abriu o placar no clássico Rural fazendo Engenho 1x0 Laranjeira, e não parou por aí não, Dego novamente ampliou o placar para 2x0 após receber bolas nos seus pés na área adversária, placar Engenho 2x0 Laranjeira, jogo seguiu o time da Laranjeira tentava seu gol mas a defesa adversária não deixava, e em ataque do Engenho Dego novamente faz hat-trick e finalizando o primeiro tempo com o placar de Engenho 3x0 Laranjeira.




No segundo tempo o time do Laranjeira conseguiu equilibrar a partida, pressionava tentando seu primeiro gol, e o Engenho se defendia, segundo tempo quem passou  a pressionar foi o Laranjeira, mas no finalzinho só deu  Engenho, Dego ainda fez mais um gol mas estava em posição de impedimento e terminou assim. ENGENHO 3X0 LARANJEIRA.



Publicidade:

Acidente entre motos no desvio de Macajuba na tarde deste domingo


Aconteceu um acidente na tarde deste domingo dia 23, no desvio de Macajuba na entrada para o Caldeirão do Morro.


Raimundo conhecido como Lamba estava na garupa de uma das motos honda 125 Placa JPI 2845 cidade de São Paulo caiu e foi levado inconsciente para o hospital. De acordo com informações Lamba já esta consciente.


A polícia esteve no local e segundo Peta, o piloto da moto que estava com Lamba na garupa, estava vindo em direção a cidade quando se colidiu com outro motociclista que fugiu sem prestar socorros.


Peta não soube dizer para a polícia sobre o motociclista que fugiu após o acidente, o mesmo diz que o não conhece.

Fonte: Max Ribeiro

Publicidade:

Amigos realizam II Caminhada de Ruy Barbosa a Macajuba neste domingo




Na manhã deste domingo dia 23, um grupo de amigos fizeram o percurso andando de Ruy Barbosa para Macajuba.  Pela segunda vez os amigos fizeram o percurso de 27 km entre as duas cidades. 



Uma ambulância segue os guerreiros até o destino e finalizam com uma boa feijoada. 



Fonte: Ruy Barbosa Noticias

Publicidade:

Terço dos Homens de Macajuba realizou na última quinta-feira (20) Eleição para nova Coordenação.



Realizada na noite da última quinta feira 20/09/2018, a eleição da nova coordenação do terço dos Homens

Dos 54 membros do terço dos Homens de Macajuba compareceram 41 ou seja grande maioria

Com participação do pároco Erivaldo e pessoas da comunidade

Membros da Renovação carismática católica

Idade Dourada

Terço das Mulheres , PASCOM e Pastoral familiar

Eleita a nova coordenação que assumirá a partir do dia 01 de janeiro de 2019

Coordenador :Erivaldo

Vice cordenador : Edson

Secretário : Reinam

Tesoureiro : Paulo Herculano

Deus abençoe a nova coordenação



Texto: Max Ribeiro
Publicidade:

10 dicas para ter dentes bonitos e saudáveis. Se ligue na agenda da Clionm Clinica odontológica de Macajuba




Quer ficar com belo sorriso?

Passa na Clionm e agende já a sua consulta

Dr Alexandre irá atende

Nessa Segunda o dia todo

Na Terça o dia todo também

e no sábado dia 28) pela manhã



O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179,fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Confira as 10 dicas:

1 Escova certa
Certamente, escolher uma escova que seja adequada, é fundamental para quem deseja ter um sorriso bonito. Uma escova adequada precisa ter um número grande de cerdas, todas paralelas, não cruzadas, e super macias.
2- Escovar suavemente
Muita gente pensa que para escovar bem precisa colocar força, na verdade, isso é super errado, já que isso pode retrair a gengiva. A dica é fazer uma escovação o mais suave possível.
3- Limpar constantemente a escova
É preciso limpar sempre a escova, e nem sempre uma enxaguada é o suficiente, é preciso limpar entre as cerdas, com os dedos, para poder retirar qualquer vestígio de alimento. E mais, a escova deve ser trocada a cada 2 meses.
4- Não exagere na pasta de dente
A quantidade equivalente a um feijão já é mais que o suficiente.
5- Fio dental é imprescindível
A musa Beyoncé parece saber disso, já que postou um vídeo no seu Instagram onde aparece passando fio dental ao lado da filha Blue Ivy.
Na verdade, ela está certa, pois ele faz uma limpeza profunda, vai onde a escova não alcança, sendo fundamental, portanto, para ajudar a evitar a formação de placa bacteriana.
6- Alimentos que ajudam na higiene bucal
Uma dica para quem está fora de casa e esquecer a escova e a pasta, é apelar apara alguns alimentos que ajudam a higienizar os dentes, como a maçã, ou então, andar com chicletes sem açúcar na bolsa, que possuem o mesmo efeito.
7- Evite algumas bebidas
Algumas bebidas, como energéticos, chás com cafeína, café, refrigerantes a base de cola, vinho, também desgastam o esmalte e estragam seu sorriso.
8- Escove só depois de 30 minutos após a refeição
É preciso saber que qualquer alimento, até aqueles mais saudáveis, alteram o pH da boca, com isso, o esmalte que protege os dentes acaba amolecendo, deixando-os mais vulneráveis. Por isso, é preciso dar um intervalo de meia hora para que ele volte a endurecer, sem formar placa bacteriana.
9- Não é preciso investir em escovas elétricas
Não é preciso gastar os tubos com escovas elétricas para ter dentes bonitos, elas até ajudam, desde que usadas corretamente, já que exigem ainda mais leveza na escovação. Procure orientação do seu dentista.
10- Cuidado com pastas clareadoras
Um erro bem comum é achar que pastas clareadoras podem substituir um procedimento feito por um profissional.
Na verdade, cremes dentais desse tipo, já que possuem baixa concentração de agentes clareadores, não são capazes de deixar os dentes tão brancos. Cuidado, pois além de serem abrasivos eles acabam com o esmalte, diminuindo a proteção do dente.


Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google