terça-feira, 25 de setembro de 2018

Pai diz que foi descriminado no Hospital de Macajuba

(Foto: Arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba)
O cidadão macajubense Renan, morador da Rua J.J Seabra em Macajuba, entrou em contato com O Blog do Povo Macajubense na noite de terça-feira,24 de setembro de 2018, para levar a público sua insatisfação, segundo ele entrou junto com a mãe da criança que ele tem como filho e está internado no hospital de Macajuba, foi quando um funcionário pediu que ele saísse se não iria tomar providencias, pelo fato de não ser horário de visita, ele pediu que ficasse apenas 5 minutos mais não foi permitido.

Quando ele saiu outras pessoas chegaram para ver outro paciente que estava internado e o funcionário ligou para o atual secretario de saúde de Macajuba e liberou a entrada das pessoas.

Renan, disse que só foi a noite por que não poderia sair do trabalho durante o dia.

Ele ainda contou ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), que se sentiu descriminado pela liberação das outras pessoas para entrarem no Hospital.

Entramos em contato com a direção do hospital que justificou que as outras pessoas entraram por que o outro paciente estava em estado terminal.

Publicidade:

Morador do São Joaquim é mandado pra casa com fêmur quebrado depois de ter sido atendido no Hospital de Macajuba, irmã comenta no Facebook e assunto repercutiu



Moradora em Recife, Deisy Lima, postou no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) no Facebook que estava indignada com o atendimento do Hospital Julieta Sampaio em Macajuba. Ela escreveu e muitos comentários falando do descaso da saúde em Macajuba surgiram







Deisy Lima

Ontem às 16:09

Estou indignada com o atendimento do hospital de MacajubaBahia.
Meu irmão caiu tá sem conseguir andar e deram remédio e mandou pra casa.
Pra marcar ainda um raiox ainda quarta q vem.
Poderia ser encaminhado pra Santa casa em Ruy Barbosa mais hj em dia só servimos na hora do voto.
Meu irmão é especial igual uma criança isso n é justo.
Vamos tomar providências necessárias para q isso n aconteça com outras pessoas.


John Santana Essa é a realidade dessa cidade


Miraneide Dias Que abesurdo



Edson Oliveira Santana Não sei porque chama Macajuba de cidade cada dia pior faz uma pesquisa rápida vc vai ver que a cidade mais pobre do interior da Bahia


Michelly Barbosa Ainda abrem a boca e fala que vai melhorar só se for pra pior tá achando que é animal para esperar esse tempo inteiro isso chama si absurdo



Jilvania Dos Santos Que absurdo cada dia pior isso ai 😱😱😱



Leide Silva Leide Silva Verdade passei por isso esses dias tmb outro caso mais passei


Edenilton Jamaik É um absurdo e cada dia poir


Livian Macedo Se fosse a prefeita ou os filhos dela já estaria aqui no aliança. falta tudo em Macajuba por causa desses maus governantes muitos estão morando😔😔😔😔😔😔😔


Nalva Lobato Eita Macajuba q n tem jeito,a cidade do nunca,sem desenvolvimento sem oportunidade de trabalho sem nenhuma renda financeira e quando aparece uma vaga de emprego é cheio de falcatruas,sem contar o descaso na saúde,já passei uma situação nesse hospital q n consigo esquecer,acorda povo acordem!
Vergonha de ser Macajubense


Jilvania Dos Santos Nalva Lobato e vd mesmo viu



Deisy Lima Nós cidadãos pagamos nossos impostos pra ser maltratados nos serviços público.
Meu irmão tava com o femo quebrado e agora ele vai passar por um cirurgia essa madrugada graças a Deus.
Vamos orar por ele gente 👐


Jilvania Dos Santos Deisy Lima amém vai da tudo certo Deus abençoará


Deisy Lima Nós familiares procuramos outro hospital e ele foi atendido e já foi encaminhado para alogoinha e vai ser operado hj pela madrugada ou pela manhã vamos orar.


Leide Silva Leide Silva Qe deus abençoa a vida dele e de vcs todos



Deisy Lima Amém


Daione Jesus Eu acho isso. Um absurdo as pessoas as vezes morre por falta de atendimento isso no eh caso de espera não na hora que tá atrás de voto vão até na CSA vê como a pessoa tá e nessa hora que agente vê esse policitico que no faz ND pela pessoa pelo município


Daione Jesus Isso é uma vergonha cidade sem futuro



Eddy Reis Serve de aprendizado, p aquelas pessoas q matam e morrem por política... políticos só eh pelos pobres de 4 em 4, depois eles querem distância...




Josy Souza Fui nas férias com minha avó e meu filho.
Nesse período, ele teve uma crise broncoasmática, o hospital não tinha sequer medicamentos básicos como Solumedrol. O medico chegou a sugerir que eu comprasse (como? de madrugada?) e levasse para ser aplicado n…Ver mais



Em conversa com O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) Deisy disse que foi dito para o pai dela no Hospital, para ele ir marcar o raios-X só na quarta-feira (25) o caso aconteceu na ultima quinta-feira, 20 de setembro de 2018, mesmo de Recife, Deisy, conseguiu uma vaga na Santa Casa de Ruy Barbosa, onde seu irmão foi atendido tirando o Raio X, e constatou que Alexandrino, que tem necessidades especiais e mora no Assentamento São Joaquim na zona rural de Macajuba, estava com o fêmur quebrado, ele foi transferido para a cidade de Alagoinhas Bahia, onde a cirurgia estava marcada para esta quarta-feira(25).



Em contato com a direção do Hospital de Mcajuba, nossa reportagem foi informada que o técnico do Raio X, fica sobre aviso e o medico chama quando necessário, mas não soube explicar o descaso no atendimento ao cidadão.

(Foto cedida pela irmã)


Publicidade:

IRECEENSES VÃO ÀS RUAS PARA SAUDAR A CANDIDATURA DE FABÍOLA MANSUR



Durante caminhada neste sábado (22), Fabíola Mansur reuniu multidão nas ruas da cidade Irecê. Acompanhada do prefeito Elmo Vaz, o candidato a Deputado Federal, Luiz Caetano, vereadores, lideranças e apoiadores, a Deputada se emocionou com a recepção do público durante encontro.
“Sou muito grata ao prefeito Elmo Vaz e ao povo ireceense pelo carinho e confiança no nosso trabalho, esse é um dos momentos que a gente reflete e pensa que tudo valeu a pena. Fico feliz e com a certeza de que vamos fazer muito mais pelo povo dessa terra, porque todo cidadão baiano merece o nosso melhor”
Sempre presente durante o mandato da Deputada, o prefeito Elmo Vaz ressaltou a atuação de Fabíola Mansur e reafirmou seu apoio. “A Drª Fabiola Mansur tem meu respeito e minha gratidão. Ela tem feito muito por Irecê e por isso merece mais um mandato como deputada Estadual.”
Vale a pena ressaltar, que na próxima quinta- feira (27), haverá uma caminhada em Irecê com a participação do governador Rui Costa acompanhado da chapa majoritária. 



Publicidade:

Homem está acamado em Mato Grosso do Sul e chama por nome de irmãos, que não ver há cerca de 60 anos e familiares podem está em Macajuba





“Meu nome é Fátima Gonçalves, moro em Campo Grande MS e estou a procura de familiares do meu pai Gaudêncio Gonçalves Sacramento 80 anos.

É natural de Macajuba BA e já faz quase 60 anos que ele saiu da cidade e não teve mais contato com a maioria dos irmãos, com exceção de 2 que moravam em Terra Rica/Adhemar de Barros PR, Crispim e Leôncio, esses dois também não se teve mais notícias há mais ou menos 50 anos.



São 7 homens e 2 mulheres, todos com o mesmo sobrenome. São filhos de João Bispo Sacramento e Amélia Gonçalves Sacramento.



Segue a lista com os nomes e apelidos de cada irmão.

1.Antonio Gonçalves Sacramento (Antoim Bião).

2.Julio Gonçalves Sacramento (nego).

3.Leôncio Gonçalves Sacramento (Linto).

4.Lauro Gonçalves Sacramento (Ninin).

5. Manoel Gonçalves Sacramento (Néquinha).

6.Roseno Gonçalves Sacramento (Zeno).

7.Crispim Gonçalves Sacramento ( ? ).

8.Flora Gonçalves Sacramento (Diza).

9.Celina Gonçalves Sacramento (Doninha).



Todos naturais de Macajuba BA.

Segundo o que meu pai contou faziam compras ou passear em Nova Cruz e Rui Barbosa



Agradeço desde já, a quem puder ajudar a encontrar algum deles. Meu pai está acamado e chama por todos esses irmãos e que nós filhos não os conhecemos.



Criei um grupo no Facebook com nome família Gonçalves Sacramento onde tem foto do meu pai Gaudencio, Leôncio e Crispim e mais um primo conhecido como Vavá Téle, Só pesquisar.

https://www.facebook.com/groups/1097413367088902/



Obrigada!”

Qualquer informação entre em contato com a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) (074) 9 99959451


"Na foto menor a esquerda meu pai Gaudêncio,no meio o Crispim e na foto menor a direita o Leôncio.Abaixo meu pai e primos", diz Fátima


Publicidade:

“Manutenção da iluminação pública não passou por aqui” diz moradores da Rua do Abrigo em Macajuba



A iluminação que é chamada em Macajuba, como iluminação da incompetência ditadura e perseguição, finalmente passou por um pequeno reajuste na noite de quinta-feira, 20 de setembro de 2018.




Algumas lâmpadas na sede foram substituídas, como foi o caso de lâmpadas na Rua Antônio Almeida São Bernardo, na Rua Frederico Costa (Tomba), onde mostramos aqui.




Uma lâmpada na Rua Aurora próximo a um bar foi substituída depois de pelo menos 8 meses, segundo informações, existia uma perseguição ao dono do bar por parte do responsável pela iluminação.

Mais a manutenção não passou na Rua do Abrigo, recebemos um vídeo, um dia depois da manutenção, onde o internauta diz que a rua está escura há vários dias.

Veja:




Iluminação publica tem sido um dos principais problemas da atual gestão, sendo debatido a todo momento, nas redes socais, nas ruas e na Câmara de Vereadores.






Publicidade:

Secretaria de saúde de Macajuba promoverá atividades do Setembro Amarelo nesta quinta-feira (27)

CONVITE:  A Secretaria de Saúde, junto a equipe do NASF/AB, tem a honra de convidar você e sua família para participar do 1º Encontro com a equipe do NASF/AB, além da ação do setembro Amarelo com palestra de conscientização sobre a Prevenção ao suicídio.


Sua presença é muito importante.

Dia 27/09 a partir das 8hs da manhã no Centro Comunitário Pedro Borges Sampaio.

Vista-se de Amarelo e venha participar conosco


Todos unidos pela valorização da vida!!!


Publicidade:

Veja a tabela de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba 2018 atualizado.

Tabela do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba 2018.

2 Grupos A e B.




Próximas rodadas


Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google