sábado, 8 de dezembro de 2018

Engenho bate Santa cruz nos pênaltis e se classifica para a Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba 2018


Na tarde deste sábado 08 de Dezembro de 2018 a bola rolou entre Engenho x Santa Cruz pela semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba.

No começo do primeiro tempo o Engenho começou melhor no jogo, mas minutos depois a equipe do Santa Cruz equilibrou o jogo, levou mais perigo ao gol, em lance de jogo acertou uma bola no travessão do gol adversário, dois jogadores foram expulsos do jogo, Potinho camisa 10 levantou o cotovelo contra Alex camisa 7 que revidou com um chute, com os dois times jogando com apenas 10 jogadores cada, o espaço no jogo ficou maior, e em ataque no campo ofensivo, Maik camisa 10 recebeu cruzamento, e cabeceou por cima do goleiro abrindo o placar para o Santa Cruz 1x0, o Engenho tentava o empate, mas não acertava a direção do gol, ainda teve uma chance de empatar a partida com seu atacante Dego camisa 9 que desperdiçou o gol, e terminou assim a primeira etapa Engenho 0x1 Santa Cruz.

No segundo tempo, a equipe do Engenho buscava pelo empate a qualquer custo, pressionava mais, o Santa Cruz no segundo tempo assustava menos, já o Engenho precisava do gol de empate para tentar ir para os pênaltis, mas parava nas mãos do goleiro adversário, até que no finalzinho do jogo, Toor cobrou falta e cruzou a bola na área, e Sivaldo camisa 13 empatou o jogo para o Engenho, o jogo foi ficando duro, vários jogadores do Santa Cruz foram amarelados por faltas duras, e a segunda etapa terminou assim Engenho 1x1 Santa Cruz.



Nas penalidades máximas.
O Engenho levou a melhor, graças ao Goleiro Sérgio que fez duas belas defesas e junto com sua equipe garantiu a classificação para a final pelo placar de 3x1.

E aguarda seu adversário que jogará no domingo (09) Palmeiras x AMF



Publicidade:

A Boa pedida para este sábado (08) é no Bar Novo Ponto da Praça de Nilson em Nova Cruz, saiba mais



A festa mais esperada de todos os tempos no distrito de Nova Cruz é neste sábado,08 de dezembro de 2018 no Bar Novo Ponto da Praça de Nilson em Nova Cruz, com as bandas

Leo da Pisadinha, Roque dos Teclados e Renildo dos Teclados.

Transportes gratuitos saindo as 19:00 horas

Povoado de Malhada Nova é o carro de Sizão, Navegante o carro de Ito, local de saída Bar do Negão, localidade da Volta é o carro de Coelho, local de saída do Bar de Coelho.

Lembrando que de Macajuba terá uma lotação, porem é particular pela Socorro Tur, contato (074) 9 9932-1456

Não fique de fora por que vai ser show papá 


Publicidade:

Quer fazer aquela tatuagem maneira? Tatuador conceituado Nativo Tatu Arte já está em Macajuba, saiba mais




Já chegou neste sábado, 08 de dezembro de 2018, Nativo Tatu Arte, o tatuador já estar em Macajuba em frente a casa de Raíssa, próximo ao Posto Almeida & Pamponet, não perca a oportunidade de fazer uma boa tatuagem.



Publicidade:

ALBA HOMENAGEIA O PROMOTOR ROGÉRIO QUEIROZ COM A COMENDA 2 DE JULHO



Das mãos da esposa Rosana e do filho Guilherme, o promotor de Justiça Rogério Luis Gomes de Queiroz recebeu a Comenda 2 de Julho em sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na tarde desta quinta-feira, 29 de novembro de 2018. A homenagem foi proposta pela deputada Fabíola Mansur (PSB), que presidiu os trabalhos durante a cerimônia.
Em seu discurso, a autora da proposição relembrou a trajetória do integrante da 12ª Promotoria de Justiça da Cidadania da Capital no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), e seu histórico de atuação em defesa da saúde. A proponente destacou a capacidade do promotor, que atualmente acumula as funções de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde, membro auxiliar da Comissão de Saúde do Conselho Nacional do MP, integrante da Comissão de Tecnologia do MP e faz parte do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça.
“É dia de muita alegria por conceder a mais alta honraria a quem, como eu, defende a saúde e a probidade na administração pública. Nosso homenageado figura como um dos maiores exemplos de amor ao ser humano, pela sua grande trajetória de vida e extrema dedicação à efetivação do direito à saúde em nosso país, e, em especial, ao nosso Estado”, destacou.
Rogério Queiroz agradeceu a Fabíola Mansur pela Comenda 2 de Julho e retribuiu os elogios. “O dia 29 de novembro foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional dos Defensores dos Direitos das Mulheres. Portanto, nesta data, eu que deveria estar rendendo homenagens a Vossa Excelência pela sua atuação na busca por igualdade, por respeito, por espaço de poder e, acima de tudo, por dignidade para as mulheres”, declarou.
Em seu discurso, ele afirmou que trabalhar em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) tem sido uma das missões institucionais mais desafiadoras e gratificantes já desempenhadas. “Por dever de justiça, entretanto, tenho que se reconhecer que não é um trabalho solitário, muito pelo contrário. Envolve o labor de mulheres e homens, com os quais tenho o dever inafastável de compartilhar esta homenagem. Os méritos devem ser atribuídos ao Ministério Público do Estado da Bahia e seus integrantes, a sua procuradora-geral de Justiça, doutora Ediene Lousado, pela sua imensa sensibilidade com o tema e acolhimento imediato de todas as demandas apresentadas para a melhoria dos serviços do Cesau e do Gesau [Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde Pública].”
Como de hábito, o homenageado aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do SUS para o Brasil. “Ainda que muitos ignorem, o SUS permeia a nossa vida em sociedade: a cada copo de água tratada; cada fármaco, cada cosmético ou produto de higiene pessoal; cada alimento que necessitou o emprego de agrotóxicos; cada campanha de imunização e na vigilância epidemiológica; a regulação da propaganda de cigarros, medicamentos e bebidas; o controle do sangue e de hemoderivados, ainda que em bancos de sangue privados; o Samu; a cada saneante vendido, como detergentes, alvejantes, desinfetantes, desodorizantes, água sanitária, inseticidas, raticidas, repelentes, ceras, limpa móveis, removedores, sabões e saponáceos; os brasileiros estão usando o SUS”, elencou.
Estiveram presentes da sessão especial o secretário de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, representando o governador Rui Costa; a procuradora-geral de Justiça em exercício, Sara Mandra Moraes Rusciolelli; a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nágila Maria Sales Brito; os desembargadores do TJ-BA, Lidivaldo Britto e Mário Augusto Albiani Alves Júnior; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia, Danilo Andrade; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro Filho; o vereador de Salvador e deputado estadual eleito Paulo Câmara (PSDB); a corregedora da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia, Maria Olívia Teixeira de Almeida, representado o procurador-geral do Estado Paulo Moreno; a presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Teresa Cristina Santos Maltez; a presidente da Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Itana Viana; o médico e presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Aristides Pereira Maltez Filho; a presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Janina Schuenck Brantes Sacramento; e o diretor de defesa profissional da Associação Bahiana de Medicina (ABM), César Amorim, que representou o presidente da entidade, Robson Moura.



Publicidade:

Neste sábado (08) a bola rola entre Engenho x Santa Cruz pelas Semifinais do Campeonato Municipal de Macajuba 2018



Na tarde deste sábado 08 de Dezembro de 2018, começa as partidas das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba.
Se enfrentam
Engenho x Santa Cruz o jogo da semifinais dará início as 15h  no Estádio Municipal

E no Domingo (09) a bola rola entre Palmeiras x Associação Macajubense de Futebol a partir das 15h no Estádio Municipal.

Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google