quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Por onde andam as maquinas da prefeitura? Estrada de Nova Cruz a Macajuba volta a causar transtornos a motoristas que pedem reparos urgente

(Fotos vereador Everaldo)
O serviço que foi feito no inicio do 2º semestre na BA 484, estrada que liga Nova Cruz a Macajuba, foi digno de elogios, apesar da lombada fora do padrão na localidade Vila Santa, na ocasião o serviço na estrada foi excelente, mas com o passar dos meses, o serviço foi deteriorando e logo surgiram muitas pedras que já foi alvo de reclamação.



Com algumas chuvas que caíram no município a situação da estrada se agravou e já causa transtornos a motoristas e motociclistas.



Uma estrada que existe na localidade do estaleiro tem sido o desvio de alguns carros de pequeno porte, porem a estrada é estreita e tem muita curva.

Além da estrada de Nova Cruz a Macajuba, a região do São Bento também pede melhoria na estrada.

Já na região de Santa Luzia, internautas também reclamam das condições da estrada.

Vale lembrar que o Governo do Estado tem responsabilidade com a estrada, mas não se sabe como está a prefeitura de Macajuba em relação ao Consorcio Regional.

Por onde andam as maquinas da prefeitura?



Com a palavra o pessoal da gestão. 



Publicidade:

Alunos do Projeto Macajuba no Tatame visitaram a base CIPE CHAPADA




Os alunos do Projeto Macajuba no Tatame visitaram a base da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE na última quarta-feira (19/12/2018).




Conheceram o espaço, os equipamentos, da história da rotina. Por alguns instantes, vivenciaram o mundo militar!! Foi uma experiência única para nossa juventude!!




Agradecemos a toda a equipe da CIPE pela recepção! Vocês são exemplos para essa juventude!!





















Fonte: Valquíria Albergaria, responsável pelo projeto

Publicidade:

1° Encontro do grupo Saúde Integrada foi um sucesso

Foi realizado na manhã desta quarta-feira 19 de  dezembro de 2018, o 1° Encontro do grupo Saúde Integrada. O evento aconteceu nesta quarta no parque municipal Ramalho Sampaio, que contou com a presença de vários profissionais de educação física, assistente social, fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista.
Finalizando as atividades da Aeróbica do CRAS, o grupo de HIPERDIA do NASF-AB de Macajuba e as aulas da academia da saúde de 2018.

As atividades tiveram inicio na academia da Saúde com a aferição de PA, das pacientes, até porque como grande maioria dos pacientes possuem Hipertensão ou diabetes, deve-se tomar todos os cuidados possíveis ao realizar exercícios físicos.
veja fotos:

O professor da Academia da Saúde Mateus Alves deu inicio as atividades nas sombras dos pés de manga, onde ele realizou atividade de alongamento com as pacientes, reforçando a importância dos alongamentos antes de dar inicio a qualquer exercício.

A fisioterapeuta do Nasf Dr. Cleia Guimarães também aproveitou o momento para reforçar sobre a campanha do Dezembro laranja, em combate ao câncer de pele.

Seguindo as atividades o grupão seguiu cantando e caminhando ao som de muita musica animada, ate as sombras das arvores próximo as escadas, onde os Educadores físicos Danilo Oliveira, Paulo Herculano, Ubiatan Barbosa, Mateus Alves e Ivanilton Souza, fizeram um aulão de aero boxe com as atletas dos grupos.

Dando seguimento as atividades, chegando até o quiosque o professor de educação física Ivanilton Souza, junto aos demais profissionais fizeram mais uma linda aula desta vez de aeróbica, usando mais uma vez as sombras das arvores próximo ao quiosque.

A ultima atividade da manhã foi feita pela fisioterapeuta Dr. Cleia, que aproveitou o momento para fazer uma atividade de acolhida e relaxamento com os pacientes.

 As atividades foram encerradas com salada de frutas feitas pela Nutricionista do NASF-AB Macajuba,  Renata Alves.

Em agradecimento à todos envolvidos neste primeiro evento, queremos agradecer aos profissionais que se dispuseram a participar e ajudar para que a atividade fossem realizadas, em especial a Prefeita Mary que participou do inicio das atividades, da técnica de enfermagem Aleia e também ao Vereador Netinho que nos deu o carro de som, para animar toda atividade.
(Matéria cedida pelo Blog Macajuba 24 Horas Online)
  


Publicidade:

Macajubense que estava em instituição em SP e foi localizada graças a audiência do Blog Deixa Comigo Macajuba já está com os familiares

(Foto cedida pela família)

No dia 26 de setembro de 2018, a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), recebeu uma ligação de uma instituição chamada CALUZ (caminho de Luz), a psicóloga da instituição pediu auxílio do Blog mais acessado do município de Macajuba, para localizar os familiares de uma senhora de 65 anos que perdeu a tudo e atualmente vive na instituição CALUZ.

O recado na nossa página do Facebook dizia: “Boa tarde Cristiano aqui é Neila, Psicóloga da Caluz aqui no Estado de SP. Conversei com você ontem a noite a respeito de uma Senhora que foi acolhida aqui na nossa Instituição, pois perdeu praticamente tudo que tinha. O nome dela é Maria Rosário da Silva Costa. Filha de Severo Rodrigues da Costa e Maria da Silva Costa. Hoje ela está com 65 anos.

Minutos depois da postagem do Blog líder da cidade, Evandro, que é conhecido como risadinha, um professor que é bastante renomado e conhecido em Macajuba, ligou para nossa produção dizendo, que a senhora Maria Rosário, se tratava de sua tia, em seguida outros internautas ligaram dando mais informações de familiares da senhora Maria do Rosário, a instituição CALUZ, que cuida de pessoas idosas em SP, agradeceu ao Blog Deixa Comigo Macajuba pelo apoio na localização.

Dona Maria do Rosário é cunhada do Sr. Zé Regueiro, conhecido por Zeca, onde por diversas vezes já deu manutenção ao relógio do blogueiro Cristiano Silva.

No inicio de dezembro dona Maria Rosário se deslocou de SP para a Bahia e está na casa de uns parentes em Ruy Barbosa, ela achou um anjo na viagem um cidadão de Ruy Barbosa que estava no ônibus de todo apoio.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) demonstra alegria em fazer parte dessa bonita ação que foi uma das mais especiais da nossa empresa em 2018.

O Rapaz que ajudou Maria Rosário durante a viagem, veja o vídeo:




Publicidade:

Neste fim de ano faça seu lanche ou sua refeição na Lanchonete e Restaurante JK em Macajuba e concorra brindes

Promoção de fim de ano da Lanchonete e Restaurante JK, fazendo seu lanche ou refeição você preenche o cupom e concorre vários brindes.

Confira nossa mensagem de natal:

"Cliente amigo, agradecemos sua presença, sua amizade e confiança dedicada durante esse ano que está terminando. Que o natal seja um momento de luz e harmonia e que no próximo ano possamos compartilhar juntos suas conquistas. Feliz Natal cliente amigo, boas festas e um ótimo ano novo para você e toda sua família."

São os votos de Sirlande e família.



Os Melhores lanches, almoços e janta,passe e comprove.

Praça Castro Cincurá-Centro, Macajuba BA. Fone: (71) 9 99 71 60 01




Publicidade:

Saiba quando irá retornar o atendimento na Clionm Clínica Odontológica de Macajuba e quem ganhou o Chocolate Cacau Show

(Ganhadora do Chocolate Cacau Show)


Avisando que s Clinica Clionm já fechada pra recesso, só retornaremos dia 10/ de janeiro de 2019.

Dr Alexandre e equipe agradece todos amigos e pacientes pela preferência, um feliz natal e um próspero ano novo cheio de amor e paz.

Dona Iraci moradora da Rua Barão do Rio Branco em Macajuba, foi a ganhadora da cesta de chocolate da Cacau Show.

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179, fale com a funcionária Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.



Publicidade:

Publicidade Google

Loja Esther Top Modas a mais completa da cidade, conta com moda feminina, masculino adulto e infantil.

Sempre com novas coleção e preços baixos de verdade.

Localizada no calçadão em frente a casa lotérica

Organização: Jean Silva e Cleo Silva

Publicidade Google