Deixa Comigo Macajuba: Macajubenses marcam presença na posse do presidente Jair Bolsonaro

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Macajubenses marcam presença na posse do presidente Jair Bolsonaro

|    

O céu nublado e as ameaças de chuva não foram suficientes para impedir a participação de cerca de 115 mil pessoas na festa da posse do presidente da República, Jair Bolsonaro. A região central de Brasília foi tomada não apenas por moradores do Distrito Federal, mas também por brasileiros de todos os cantos do País, que foram à capital federal para acompanhar a cerimônia que empossou o 38º presidente da história do Brasil.

Apesar de o evento só ter sido oficialmente iniciado por volta de 14h45, com a chegada de Bolsonaro à Catedral Metropolitana de Brasília, o público começou a aparecer na Esplanada dos Ministérios ainda nas primeiras horas do dia. Com muita irreverência e de forma pacífica, os presentes contaram o que esperam para o País durante os próximos quatro anos. A estudante Maria Rita Hasbun, 14 anos, veio de Fortaleza (CE) e chegou cedo com a família para a cerimônia. “Eu espero que ele [Bolsonaro] realmente garanta um bom futuro para a minha geração”, afirmou a estudante.

Os macajubenses Geu e Galego que são do distrito de Nova Cruz e atualmente moram em Brasília estiveram presente na Posse de Bolsonaro .

Veja o vídeo:







Cerimônia


O trajeto de Bolsonaro durante a posse presidencial começou por volta de 14h25, com a saída da Granja do Torto em direção à Esplanada dos Ministérios. Ao chegar à Catedral Metropolitana, o presidente desfilou no Rolls-Royce, acompanhado pelos Dragões da Independência. Por volta de 15h, chegou ao Congresso Nacional, onde prestou juramento à Constituição Federal e fez o primeiro discurso como o novo chefe do Executivo brasileiro.

Após a solenidade, o cortejo seguiu para o Palácio do Planalto, onde o novo presidente da República recebeu a faixa presidencial das mãos do seu antecessor, Michel Temer. Do parlatório do edifício, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, quebrou o protocolo oficial ao discursar utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ativista em defesa das pessoas com deficiência, ela afirmou ser um privilégio poder trabalhar para toda a sociedade brasileira e destacou que as eleições "deram voz a quem não era ouvido".

Já Bolsonaro agradeceu à população e afirmou que o Brasil vai ocupar o papel de destaque que merece no mundo. "Podemos, eu, você e as nossas famílias, todos juntos, restabelecer padrões éticos e morais que transformarão nosso Brasil", disse o presidente.

Após o discurso, o novo presidente recebeu os cumprimentos de chefes de governo, de Estado e de outros convidados. No Palácio do Planalto, Bolsonaro ainda empossou os 22 novos ministros de Estado. Da sede do Poder Executivo, o presidente dirigiu-se ao Palácio do Itamaraty, onde ofereceu, ao lado da primeira-dama, uma recepção às autoridades convidadas.



Fonte: Governo do Brasil


Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo