quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

O 2° dia da Jornada Pedagógica foi de muitas lágrimas e descontentamento em Macajuba.



Compartilhe



No 2° dia da Jornada Pedagógica, na quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019, aconteceu a distribuição da carga horária e das turmas para os professores.



Aconteceram várias mudanças como:

Professores que já trabalhavam a mais de 10 anos com uma série e fez cursos para melhorar seu trabalho foi transferido para outra série, além disso houve várias remoções para outras escolas na maioria transferindo da sede para os povoados, a grande maioria dos professores concursados de 2008 tiveram redução de 40 horas para 20 horas.



A secretaria foi autoritária lotou as salas de aula e não considerou o trabalho realizado pelos professores nos anos anteriores, suas lotações, seu tempo de trabalho na escola e nem sua formação.



Mas o que chama atenção é que uma das justificativas para as mudanças foi a diminuição de turmas e falta de vagas nas escolas da sede do município. Por isso estaremos acompanhando e averiguando se vão ter prestadores de serviço trabalhando na sede, pois se não há vagas para os efetivos que possui direitos na sede, certamente não haverá para os prestadores.



Para a prefeita, vice e secretaria de educação que dizem estar preocupados com a educação e querem melhorar a educação municipal o ano letivo de 2019 começará tumultuado .

Em conversa com o Blog do Povo Macajubense, alguns professores fizeram questionamentos sobre a decisão.

Será que ao fazer mudanças tão drásticas a secretaria de educação pensou nos alunos ?



Porque a secretaria de educação formou algumas salas superlotadas, se a educação tem recurso financeiros em caixa ?



Será que a Gestora não gostam mesmo dos professores?



O Calendário Escolar também foi distribuído para os professores, este ano não vai ter Sábado Letivo, como aconteceu em 2018, onde foi alvo de criticas aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), pelo menos a ausência do sábado letivo em 2019, trouxe um ponto positivo em um dia que foi muito difícil para a categoria, onde muitos chegaram a chorar com as decisões tomadas, que causou descontentamentos.




Publicidade:

Publicidade Google