Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Santa Casa de Ruy Barbosa completou 69 anos com inauguração do tomógrafo e tem macajubense exercendo excelente trabalho

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Santa Casa de Ruy Barbosa completou 69 anos com inauguração do tomógrafo e tem macajubense exercendo excelente trabalho

|    
Na sexta-feira,09 de fevereiro de 2019, durante evento de inauguração do tomógrafo na Santa Casa de Ruy Barbosa, o secretário de saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, afirmou que a regionalização e descentralização da saúde são prioridades do governo. "A gente quer que as regiões de saúde sejam 100% resolutivas naquilo que elas forem capacitadas para fazer. É essa a razão de colocarmos um tomografo aqui na Santa Casa. Um aparelho de tomografia computadorizada é o pilar para que se possa alavancar a alta complexidade aqui na região", disse Fábio Vilas Boas.


O presente foi para toda população de Ruy Barbosa e região! Com a presença do senador Otto Alencar, do deputado estadual Eduardo Alencar, do prefeito Cláudio Serrada e do secretário Fábio Vilas Boas,  entre outras autoridades, parceiros e colaboradores, inauguramos o Tomógrafo, o Tanque de oxigênio e o momento  em que a pedra fundamental da UTI da Santa Casa de Misericórdia foi lançada! O projeto, com 10 leitos de UTI, trará assistência especializada em terapia intensiva. Um marco para a nossa saúde!

O secretário de saúde Fábio Vilas Boas falou da importância do projeto da UTI, que deve ser inaugurada em 2020, tornando a unidade uma referência de alta complexidade na região, colocando a cidade de Ruy Barbosa entre os principais centros de saúde do Estado. "Com a UTI, que espero em menos de 1 ano retornarmos aqui para inaugurar, vamos qualificar o Hospital e injetar recursos na economia de Ruy Barbosa. Uma obra que custará, com equipamentos, cerca de R$ 2 milhões e que deverá ter um custeio mensal de R$ 350 mil".
Secretário de Saúde do Estado da Bahia Fábio Vilas Boas, funcionário do Hospital Hitor Simas, Senador Otto Alencar,  Deputado Eduardo Alencar,  prefeito de Ruy Barbosa Cláudio Serrada.


Secretário de Saúde do Estado da Bahia Fábio Vilas Boas, funcionário do Hospital o macajubense Hitor Simas, Senador Otto Alencar,  Deputado Eduardo Alencar,  prefeito de Ruy Barbosa Cláudio Serrada.


Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo