Deixa Comigo Macajuba: Se ligue na agenda da Clionm Clinica Odontológica de Macajuba, confira 7 dicas para evitar a sensibilidade nos dentes

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

Ouça a matéria em áudio

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Se ligue na agenda da Clionm Clinica Odontológica de Macajuba, confira 7 dicas para evitar a sensibilidade nos dentes

|    


Dr Alexandre ira atender.

Nessa segunda-feira dia 04/ o dia todo.

Terça-feira dia 05/ também o dia todo .

Agende já a sua consulta

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia
.

Confira 7 dicas para evitar a sensibilidade nos dentes
A principal causa de sensibilidade é a exposição da dentina. Isso pode acontecer por desgaste do esmalte, retração da gengiva, cárie, fratura de restauração, fratura do dente.
Para evitar que isso aconteça é preciso tomar cuidado com:
1. Alimentos ou bebidas ácidas
O excesso de ingestão de refrigerantes, vinagre, limão abacaxi, dissolvem lentamente o esmalte e levam à exposição da dentina. Escovar os dentes logo em seguida agrava o problema. Se possível, espere vinte minutos antes de fazer a higiene bucal.
2. Escovação errada
A escovação com pressão exagerada pode causar o desgaste do esmalte dentário. O certo é usar uma escova com cerdas macias e pontas arredondadas e escovar suavemente e com cuidado, sempre realizando movimentos circulares.
3. Bruxismo
Se você tem o hábito de apertar e ranger os dentes, principalmente durante o sono, procure um dentista agora mesmo. Esse costume é um dos principais causadores da sensibilidade, já que, ao serem pressionados, o esmalte dos dentes vai se partindo, deixando a dentina exposta. Seu dentista deve procurar a causa do bruxismo para tratar esse problema. Ele poderá indicar uma placa para usada durante o tratamento ou quando for necessário.
4. Clareamento dental
O gel usado no clareamento, principalmente o que é feito no consultório pode causar inflamação do dente e sensibilidade temporária. Antes de realizar qualquer procedimento, mesmo que seja caseiro, converse com seu dentista.
5. Cremes dentais abrasivos
As pastas de dente que prometem dentes mais brancos conseguem isso através de abrasivos que removem pigmentos aderidos ao esmalte. Se usadas frequentemente, elas acabam acelerando o desgaste do esmalte.
6. Piercing dental
Quem usa piercing dentro da boca, pode acidentalmente mordê-lo ao mastigar ou falar e isso pode danificar o esmalte.
7. Refluxo
O refluxo gastroesofágico é uma doença que faz com que os ácidos produzidos pelo estômago cheguem até a boca e, ao entrar em contato com os dentes causam a erosão do esmalte.
Remédios caseiros funcionam para amenizar a sensibilidade dos dentes?
Não existe nenhum remédio caseiro para amenizar a sensibilidade comprovado cientificamente. A melhora pode ser amenizada com o uso constante de pastas para dentes sensíveis, mas o importante é conhecer remover a causa.

Não convém "mascarar a dor". A dor é um sinal do nosso corpo para que tomemos uma atitude. Devemos buscar ajuda com o dentista. Só ele será capaz de identificar a causa e propor o tratamento correto e evitar consequências mais graves.
Fonte das dicas Site Minha Vida







Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade do Google

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo