Deixa Comigo Macajuba: Targino Machado critica Rui Costa e falta de investimentos em educação na Bahia

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

Ouça a matéria em áudio

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Targino Machado critica Rui Costa e falta de investimentos em educação na Bahia

|    


O deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, fez questão de desconstruir o discurso do governador Rui Costa na última segunda-feira, na reabertura das atividades na Casa.




Com dados em mãos, o parlamentar apontou as mentiras do petista, que fez diversas promessas em sua primeira gestão e não as cumpriu.




“O governador fez um discurso na reabertura das atividades da Casa priorizando a educação. A mesma coisa que fez há quatro anos. Ele falou em universalizar o Ensino Médio e não cumpriu, em criar um Centro de Memória do Esporte e Lazer e não cumpriu, e em construir o Complexo de Edução Olímpica e não cumpriu”.




Targino relembrou a falta de investimentos na área educacional, onde o governador não chegou nem perto das metas estabelecidas.




“O discurso do governador fez questão de ratificar a educação como grande prioridade do quadriênio. A Bahia está em último lugar em avaliação do MEC. Ele prometeu ampliar 347 unidades escolares de educação básica até 2017. Foram ampliadas, conforme relatórios, cinquenta e sete. A meta de alfabetização de jovens e adultos era de 400 mil até 2017, mas o governo atingiu um número de setenta e sete mil”.




Ainda de acordo com o deputado, o petista já provou que a educação não é prioridade em seu governo.




“Os recursos aplicados em investimento em educação, no período de 2015 e 2018, foram de apenas R$ 239,6 milhões. No total, neste mesmo período, o Estado investiu nas diversas áreas mais de R$ 10,3 bilhões. Educação representa apenas 2.32% deste valor, ou seja, essa área não é prioridade para este governo. Como alguém vai acreditar que ele mudará a prática neste segundo governo?”.


Crédito da imagem: Ascom / Targino Machado





Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade do Google

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo