Deixa Comigo Macajuba: FABÍOLA LEVA PARA O CARNAVAL CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

Ouça a matéria em áudio

sábado, 9 de março de 2019

FABÍOLA LEVA PARA O CARNAVAL CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

|    


Com o apoio de feministas, ativistas e militantes, a deputada Fabíola Mansur (PSB) defendeu – em pleno Carnaval, a campanha em prol da criação do Fundo Eva Luana de Enfrentamento á Violência Contra as Mulheres. Apresentada durante o tradicional desfile da Mudança do Garcia, a proposta chamou atenção dos foliões e ganhou apoiadores em todo percurso.

“Esse contato com a população é fundamental para sensibilizar a sociedade da importância de se criar um fundo que vai colaborar tanto na realização de ações práticas, em defesa da causa da mulher, quanto na prevenção e também acolhimento das vítimas” defendeu Fabíola Mansur.

Durante a semana, a campanha – iniciada através das redes sociais, foi bem recebida pelo público e ganhou o apoio de parlamentares e ativistas da causa, dentre eles o defensor público geral da Bahia, Rafson Ximenes, o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, das deputadas federais Lídice da Mata e Alice Portugal, das delegadas titulares da Deam de Brotas e Periperi, Heleneci Nascimento e Simone Moutinho, da professora e pesquisadora da UFBA, Márcia Tavares, das vereadoras Marta Rodrigues e Aladilce Souza, dentre muitos outros.

Fabíola se diz grata com o apoio e aproveita para reforçar a campanha: seguirei firme em busca da realização. “Me sinto gratificada em receber esse retorno positivo tanto de colegas, quanto da população, só reforça a importância da criação do fundo. Daremos seguimento para que o ele seja efetivado e se torne uma realidade do ponto de vista governamental”, explicou.

A parlamentar argumenta que os números da violência contra mulheres na Bahia são motivos suficientes para que sejam estabelecidas medidas para tentar reverter o quadro. Segundo o Mapa da Violência, o estado baiano é o 6º lugar no ranking nacional em casos de violência contra a mulher.

“O fundo será um importante instrumento de luta para fortalecermos a política estadual de enfrentamento à violência e o combate ao feminicídio, principalmente no momento de crise financeira. Ele poderá receber dinheiro não apenas do orçamento estadual, mas também de doações privadas, convênios com organismos nacionais e internacionais, e seus rendimentos serão investidos em ações concretas, fortalecendo a rede de serviços para as mulheres, assistência às vítimas, campanhas de prevenção, medidas pedagógicas, ações de apoio ao acolhimento a mulheres agredidas – a exemplo de casas de abrigo, e novas delegacias especializadas”, concluiu Fabíola.
(Fonte Ascom da Deputada)




Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade do Google

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo