sábado, 16 de março de 2019

SINPROMMA APLB SINDICATO de Macajuba realizou Palestra sobre Direito Previdenciário



Compartilhe

(Fonte: SINPROMMA APLB SINDICATO de Macajuba)


Aconteceu quinta-feira (14/03/2019) na sede do sindicato uma Palestra sobre Direito Previdenciário com Dr. Lúcio Santana, advogado, professor de Direito Previdenciário e Coordenador do Programa de Educação Previdenciária do INSS, a qual teve a participação da assessoria jurídica do sindicato na pessoa de Dra. Denise.



O palestrante Dr. Lúcio Santana falou sobre os Direitos Previdenciários com muita propriedade e numa linguagem clara, ele também informou que o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social estava firmando um Acordo de Cooperação Técnica com o sindicato e que em breve o sindicato estará oferecendo mais um serviço aos seus filiados. Onde não precisaram se deslocar até as agências do INSS nas cidades vizinhas, pois os filiados poderão resolver todas as suas demandas pelo sindicato com o acompanhamento da assessoria jurídica do mesmo.



Esse acordo permitira que o sindicato realizasse, em favor de seus representados, o requerimento de serviços do INSS, tais como: salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte, seguro defeso, auxílio reclusão, auxílio-doença, benefício assistencial ao idoso, benefício assistencial ao portador de deficiência, certidão de tempo de contribuição, extrato CNIS, extrato para imposto de renda, histórico de consignações, histórico de crédito do benefício - HISCRE, declaração de benefício/nada Costa, revisão, recurso, cópia de processo, atualização de cadastro e benefício, certidão para saque PIS/PASEP/FGTS, na modalidade de atendimento a distância, em cumprimento ao que dispõe o Decreto n° 8.539, de 2015, bem como a preparação e instrução de requerimentos para posterior análise do INSS, a quem incumbe reconhecer ou não o direito à percepção de benefícios.



Só conquista quem luta!

SINPROMMA APLB SINDICATO


Publicidade:

Publicidade Google