quarta-feira, 17 de abril de 2019

Chegou na Farmácia Menor Preço o anticoncepcional Contracep conhecido como " injeção de três meses ".



Compartilhe



Contracep É bastante procurado pelas mulheres e estava em falta geral.

A direção da Farmácia Menor Preço informou que o medicamento já está disponível.

Comprando acima de R$ 15,00 (quinze reais) concorra R$ 100,00(cem reais) ao final de cada mês. O sorteio vai ser sempre no último sábado de cada mês com divulgação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Direção Lilianny e Marcelo

Fones: (074) 32592404 e (074) 9 99849700 Rua Antônio Almeida São Bernardo Macajuba-Bahia

Tire as dúvidas sobre o Contracep

Neste artigo, estão algumas das dúvidas sobre anticoncepcional injetável mais frequentes e ouvidas pelos médicos nos consultórios.
1) Qual é o dia certo para tomar a injeção de anticoncepcional a primeira vez?
O dia correto para tomar a primeira dose de qualquer anticoncepcional é o primeiro dia da menstruação. Com o início da menstruação temos certeza de que não está grávida, o que permite de forma segura aplicar a injeção de anticoncepcional. 
2) E a segunda dose, terceira e assim por diante?
Depende do anticoncepcional. Existem aqueles para serem tomados a cada 30 dias e outros para serem tomados a cada 90 dias, independente da menstruação. Alguns anticoncepcionais mensais como o Perlutam têm como principal orientação o uso entre os dias 7 e 10 do ciclo (dia 1 é o primeiro dia da menstruação).
Contudo, se analisar, essa variação de dias geralmente é próxima de 30 dias, ou seja, para não errar tome 1 injeção ao mês. Basear-se única e exclusivamente na menstruação pode ser um problema nos anticoncepcionais injetáveis, porque eles frequentemente alteram o ciclo menstrual.
Nos anticoncepcionais trimestrais isso é ainda mais evidente e a única maneira de não errar é tomar 1 injeção a cada 90 dias. 
3) Comecei a tomar a injeção este mês, já estou protegida?
Não. O ideal é fazer uso de outro método contraceptivo junto, durante todo o primeiro mês, por exemplo fazer uso de camisinha. A partir do segundo mês estará protegida.
4) Quando posso ter relações com ejaculação dentro sem risco de engravidar?
A partir do final do primeiro mês em que iniciou o uso do anticoncepcional injetável, você estará protegida. 
5) Estarei protegida o mês todo, não corro risco de engravidar?
A injeção anticoncepcional trimestral protege de gravidez durante seu uso correto, 30 ou 90 dias. Pode proteger alguns dias a mais, dependendo do tempo que está tomando a medicação (quanto maior o tempo, mais dura seu efeito). Porém, depois disso, perde seu efeito. 
6) Estarei protegida durante a menstruação ou se tiver sangramento?
Sim, o anticoncepcional injetável evita a gravidez durante todo o período menstrual mesmo que a mulher apresente sangramentos. Após o 1º mês, desde que esteja tomando o anticoncepcional corretamente, o risco de engravidar é muito baixo. 
7) Estarei protegida depois que a menstruação parar, nos dias antes de tomar a injeção?
Sim. Você estará protegida após um mês de uso do anticoncepcional, mesmo durante e depois da menstruação.
8) Se eu tiver relação sem proteção nos primeiros dias após começar a usar a injeção de anticoncepcional, posso engravidar?
Sim. Existe uma pequena chance de ficar grávida se tiver relação sem proteção logo nos primeiros dias depois de tomar o anticoncepcional injetável. A eficácia do medicamento está comprovada apenas após 30 dias de uso. Antes desse período deve fazer uso de outro método contraceptivo, como o uso da camisinha.




Publicidade

Publicidade Google