segunda-feira, 22 de abril de 2019

É ditadura é? Nem a cabeça nem o rabo, população carente fica mais um ano sem receber o peixe da semana santa em Macajuba



Compartilhe



Uma tradição antiga foi quebrada no ano passado e pelo visto, enquanto durar a atual gestão, a distribuição de peixes na Semana Santa não será retomada. Em 2017, a Prefeitura recebeu inúmeras críticas por ter distribuído peixes de baixa qualidade, onde várias pessoas reclamaram do tamanho dos peixes e das partes distribuídos. Houve casos em que os moradores receberam apenas cabeça de peixe (relembre aqui




Em 2018, faltando apenas 2 dias para a Sexta-Feira da Paixão, a Prefeitura emitiu uma nota informando que naquele ano não haveria distribuição de peixes, pegando de surpresa milhares de macajubenses que contavam com a doação do alimento (relembre aqui)

Esse ano, mais uma vez, a prefeita Mary resolveu não distribuir os peixes a população, mas dessa vez não houve sequer uma explicação.



A ação de distribuir peixes a população mais carente do município durou décadas e passou por inúmeras gestões. A tradição era tão forte e necessária que o ex-prefeito Fernão incentivou a criação de uma associação de criadores de peixes no município, a qual mantinha as suas gaiolas na barragem localizada na saída para Baixa Grande. No entanto, fomos informados que a Associação dos Criadores de Peixes fechou as portas no ano passado.



A distribuição de peixes é uma questão de humanidade e tem um forte apelo social, tendo em vista, que os peixes eram doados a população mais carente do município que não tinham condições de comprar o alimento. A suspensão dessa doação é injustificável e desumana, reflexo de uma gestão que não parece estar focada no ser humano.



Outras cidades mantém a distribuição, a exemplo da nossa vizinha Ruy Barbosa, onde o atual prefeito distribuiu peixes a população mais carente desde o primeiro ano da sua gestão.
(Macajubense Vanessa Azevedo estagiando na Ação Social de Ruy Barbosa)




Infelizmente, o retrocesso vem assolando o nosso município, pois muitas tradições já foram quebradas e muitas outras enfraquecidas. É preciso repensar as políticas públicas e buscar alternativas que resgatem as nossas tradições. A tradição de distribuir peixes na Semana Santa é muito mais do que uma política pública, é uma questão de humanidade, caridade e preocupação com o próximo.



Será que a prefeita e seus filhos comeram bacalhau ou outra variedade de peixe na Sexta-feira da Paixão?

É essa a Macajuba que sonhamos?

Afinal qual é mesmo a missão da gestora em da continuidade ao trabalho de seu saudoso esposo?

Os macajubenses não podem reclamar?

Onde está a liberdade de expressão?



O povo quer saber.




Publicidade

Publicidade Google