Deixa Comigo Macajuba: Pároco de Macajuba realizou atividades religiosa em escolas da sede nesta semana santa

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Pároco de Macajuba realizou atividades religiosa em escolas da sede nesta semana santa

|    
Nesta semana tão importante para nós cristãos, onde fazemos a reflexão do amor de Cristo por nós, a Paróquia Santa Luzia Macajuba Bahia realizou visitas nas escolas Municipais José Sampaio do Lago e José Pires, levando o espírito da Semana Santa e fazendo uma reflexão sobre os valores morais.

Ao falar da Semana Santa foi dramatizada a cena de Jesus carregando a Cruz para o calvário, momento de muita emoção em que revivemas o sofrimento de Cristo por nós.

Na escola José Sampaio do Lago  o tema abordado foram os Milagres de Jesus, os missionários dramatizaram o milagre da ressurreição de Lázaro, refletindo a importância de confiarmos em Jesus pois para Ele não há problemas sem solução, porque Cristo venceu até mesmo a morte.
Na escola José Pires o tema Central foi respeito, os missionários dramatizaram uma cena onde uma aluna era ofendida, criticada, desrespeitada pelo seu jeito de se vestir, pelo seu nome pelo seu jeito de falar ... e até incentivada a agir de forma errada, desrespeitando um professor, foi recitado uma poesia, do artista nordestino, Bráulio Bessa  "Se não de para ser amor que seja pelo menos respeito " trazendo a mensagem do respeito às diferenças.

A experiência missionária transforma a quem ouve a mensagem, mas transforma mais ainda os missionários.

" uma particularidade foi o momento da queda. A cada momento que tentava levantar a Cruz parecia mais pesada... lembrei dos momentos de altos e baixos  na vida, na família "

Jeremias Barreto -encenou Jesus indo ao calvário-

"No José Lago me chamou a atenção a pureza do olhar de algumas crianças, olhando Jesus passar com a Cruz, aquele momento me remeteu como nós devemos ser uma criança de alma ...

No José Pires a experiência teve olhares diferentes, alguns com lágrimas, porque o desrespeito é algo que todos já tivemos uma experiência negativa"

Isabella - Fez o papel de mensageira e o de professora-

Foi ótimo... mesmo quando achei que não iria conseguir com aqueles jovens todos me
olhando, mas sempre quando nos empenhamos a fazer algo conseguimos.
Eny- Fez o papel de Marta e aluna rebelde.
"Ficará registrando em meu coração o entusiasmo e a interação dos alunos ..
Marina - cantora .

' A palavra deste dia é gratidão... diante do papel que exerci tentei passar a mensagem que naquele momento sentia...' Gabriela - Fez o papel da garota que sofria agressão moral dos colegas.

A visita as escolas Também teve muita musica é animação  com o Padre Erivaldo, Marina, Magali é alguns músicos da banda Amor Maior.

Pascom Paróquia Santa Luzia, Macajuba Bahia.

Fotos:











Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo