Deixa Comigo Macajuba: Paróquia Santa Luzia de Macajuba realiza Encontrão das Comunidades, Pastorais e Movimentos.

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

terça-feira, 30 de abril de 2019

Paróquia Santa Luzia de Macajuba realiza Encontrão das Comunidades, Pastorais e Movimentos.

|    

Neste sábado (27/04), a Paróquia Santa Luzia, Macajuba Ba, realizou um Encontrão com as comunidades, pastorais e movimentos, com o objetivo de: 1- Apresentar a identidade, espiritualidade e missão de cada grupo; 2- Integrar novas pessoas que estão se engajando nas comunidades e pastorais; 3- Realizar um planejamento conjunto a médio e longo prazo.



Contamos com a participação do Padre Erivaldo Gomes, nosso pároco, das irmãs Mariana, Suzane e Cleidiane, das pastorais e movimentos da matriz. No primeiro momento as pastorais apresentaram a sua identidade e deram o testemunho de sua caminhada. Hoje a Paróquia com 16 pastorais e movimentos atuando são elas: Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Pastoral da Idade Dotada, Pastoral da Comunicação, Pastoral Familiar, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Pastoral do Batismo, Pastoral dos Coroinhas, Ministros da Eucaristia e Exéquias, Comipa, Cáritas Paroquial, Pastoral da Catequese, Renovação Carismática Católica, Terço dos Homens, Amigos do Seminário e Terço das Mulheres.



Após a apresentação aconteceu uma dinâmica, coordenada pelas irmãs Mariana e Suzane, sobre os sentimentos que transbordaram em nosso coração após as apresentações das pastorais. Amor, gratidão, esperança, fé, ressurreição e alegria foram alguns dos sentimentos citados.

Ao meio do dia tivemos a partilha da farofa, uma rica experiência do povo de Deus de colocar em comum aquilo que tem. À tarde retornamos para realizar as oficinas temáticas coordenadas pelas seguintes pastorais: Juventude, Pascom, Pastoral Familiar, Dízimo e Pastoral da Criança. Nas oficinas cada participante pode entender afundo a missão da Pastoral. Foi produzido também o planejamento com base nas prioridades paroquiais e os compromissos já assumidos para este ano. Ao m todos os grupos apresentaram suas propostas e planejamentos produzidos nas oficinas.



Os relatos dos participantes no grupo de WhatsApp que nos leva a confirmar a importância destes momentos de partilha: “A importância desse encontro é grande pra soma de novos membros para as pastorais que necessitamos. Que elas se multipliquem nas comunidades para que cresçamos mais e mais. Foi muito rico hoje. Faço parte da Pastoral Familiar e coordenação dos Amigos do Seminário”, Enny. “Que dia maravilhoso, de muitas novidades e conhecimentos.

Foi muito gratificante conhecer um pouco de cada pastoral e suas funções, ver o amor e a alegria de cada membro envolvido, todos num só objetivo que é a evangelização e o centro de tudo que é Deus. Pra quem fala que nossa igreja está morrendo nem sabe das riquezas que nela existe, e seus frutos. Sinto-me feliz e gratificada e parabenizo a quem teve essa iniciativa do dia de hoje”, Dani, Comunidade Nova Cruz. “Que coisa boa ver o povo de Deus animado a serviço do reino. Infelizmente não participei pela manhã, mas a tarde foi maravilhosa, uma experiência maravilhosa de estar com esse povo animado. Deus os abençoe”, Edson – Vocacionado. “Parabenizo todas as pastorais e movimentos que apresentaram suas ações.

Cada uma com seu jeito maravilhoso de acolher Jesus Cristo ressuscitado na nossa paróquia comunidades e família. Cada pastoral apresentou com seu jeito simples, mais dinâmico. Vi que todas as pastorais fazem seus serviços com muita sinceridade e amor. Deus abençoe a todos. E ao nosso padre que é um assessor espiritual nota mil, que Deus possa está nos concedendo a graça da sua presença por muito tempo” Perpétua.





“O encontro pra mim foi ótimo, onde a gente descobre o que é servir em prol do reino de Deus, é na simplicidade que descobrimos a ressurreição, que possamos estar dando muitos frutos nesta caminhada. Sou um fruto desses na nossa comunidade”, Dalva coordenadora Comunidade Nova Cruz. “Dia de hoje foi muito importante pra nos fortalecer, sabemos que nossa Igreja somos irmãos que caminha unidos na fé é esperança de dias melhores em nossa vida espiritual”, Joana, Comunidade Campinas. “O que falar do dia de hoje, digo que foi um dia perfeito, muito significativo pra todos que participaram, onde através das apresentações das pastorais todos puderam conhecer verdadeiramente a identidade de cada uma... Além disso todos se encontraram, se falaram, é muito bom tudo isso, a união entre comunidades pastorais...” Michele, Comunidade Nova Cruz. “Neste encontro, pude descobrir elementos das pastorais que até então não tinha conhecimento. Foi um encontro de descobertas. Conhecer o que está na origem de cada pastoral, sua identidade e espiritualidade, leva-nos a compreender qual de fato é a missão. Não podemos nunca perder de vista o ponto de partida. Quem não sabe de onde veio, não sabe para onde vai.



Percebi os pontos em comum. São muitos. Senti a comunhão que há entre comunidades, pastorais e movimentos. Gente, quanta coisa bonita é realizada, por pessoas simples, cheias de Deus, fazendo coisas extraordinárias. Também eu voltei para casa com o coração leve, cheio de esperança. Parabéns a todas as pastorais. Parabéns àqueles que estão há anos perseverando no caminho. Parabéns aos novos que estão se engajando. Foi um encontro que animou o padre desta paróquia. Obrigado por tudo” Pe. Erivaldo. Impulsionados pela força do ressuscitado, seguimos na caminhada pela construção do Reino de Deus.

Pascom, Paróquia Santa Luzia, Macajuba-Bahia






Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo