sábado, 25 de maio de 2019

Amizade colorida: é possível dar certo?



Compartilhe



Você já se perguntou o que é amizade colorida? Você pode até não saber o que é, mas talvez já tenha passado por essa situação.
Então vamos lá, chama-se de amizade colorida aquela amizade que não necessariamente é apenas uma relação entre amigos comum, é um pouco mais do que isso, mas não chega a ser um namoro. Não é um nem outro.
Para exemplificar melhor, sabe aquele seu amigo ou amiga que você vê de vez em quando, mas sempre que encontra acaba rolando algo a mais e, mesmo assim, você continuam sendo amigos? Se identificou? Então, isso é uma amizade colorida.
Mas o que significa amizade colorida?
Geralmente a amizade colorida significa uma relação entre duas pessoas que claramente se identificam como amigos, mas também acabam sentindo atração física uma pela outra. Diferente de um namoro, a amizade colorida não apresenta um laço de afetividade romântica, ou seja, você gosta da pessoa, se sente atraído (a) por ela, mas a vê apenas como amigo (a), não existe uma paixão envolvida.
Amizade colorida pode acabar com a amizade? 
Sim e não. Uma amizade colorida pode durar anos, até que um dos dois envolvidos acabe encontrando uma pessoa para namorar e depois a amizade continua normalmente ou pode durar até um se apaixonar pelo outro.
Vamos esclarecer melhor! É claro que entende-se que uma amizade colorida seja um acordo entre amigos, um acordo de que não existe ali um sentimento romântico e que aquela relação é apenas uma amizade com “benefícios físicos”.
Entretanto, nunca escolhemos por quem nos apaixonamos e é muito fácil se apaixonar por alguém que você gosta, considera seu amigo e ainda por cima possui características físicas que te atraem. Pode-se até mesmo dizer que essa é a receita perfeita para um romance, né?!
Como dissemos anteriormente, sentimentos são imprevisíveis e você ou a outra pessoa podem se apaixonar a qualquer momento, é aí que a amizade pode sofrer as consequências. Quando uma pessoa ama, ela geralmente cria expectativas para que aquela amizade colorida se torne algo a mais, como um namoro. Porém, se o sentimento não é recíproco, essas expectativas podem levar a frustração, pois aquilo que a pessoa espera nunca acontece. Cobranças podem começar a surgir do lado apaixonado em relação à outra pessoa e a relação de amizade pode se desgastar até que acabe.
Amizade colorida pode virar namoro?
Novamente: sim e não. Existem inúmeros casos de amizades coloridas que se transformaram em namoro, afinal, a maneira mais eficaz de encontrar um (a) namorado (a) é procurando uma pessoa que você goste e que te atraia fisicamente, só é preciso que a paixão desenvolvida seja recíproca e, nesse caso, pode virar namoro, sim. Do contrário, vai ficar só na amizade mesmo, migs.
Dica: se você está em uma amizade colorida e percebe que está se apaixonando pelo seu amigo (a), fique atenta (o)! Está na hora de conversar com a outra pessoa para descobrir se ela também se sente como você. Se sim, então provavelmente é namoro na certa (arrasou), mas, se não, é melhor cancelar os “benefícios” da amizade colorida antes que você se machuque e a amizade de verdade seja perdida, ok?!
© Unsplash Amizade colorida



Publicidade

Publicidade Google