Deixa Comigo Macajuba: Coincidência ou negligencia? Macajubense perde bebês por duas vezes seguida

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

terça-feira, 14 de maio de 2019

Coincidência ou negligencia? Macajubense perde bebês por duas vezes seguida

|    

(Foto: Max Ribeiro/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)
No ultimo dia,26 de abri de 2019, recebemos uma mensagem de uma jovem relatando um caso inusitado sobre sua tia.

“Olha em 2017 minha tia engravidou no mês dela ter, ela começou senti dor. o marido dela levou ela por hospital examinaram ela falaram que a criança estava bem mandaram ela pra casa, no outro dia ela começou sentir dor novamente transferiram ela pra Itaberaba chegaram lá examinaram a criança já estava morta... esse ano ela engravidou novamente, ela começou sentir dor, o marido levou ela por hospital examinaram e mandaram pra casa novamente dizendo que no dia seguinte transferiam pra Itaberaba, 9h liguei pra minha outra tia que acompanhando ela ainda não tia atendido, 12:00h liguei novamente pra minha tia ela já me deu uma notícia ruim falando que o médico examinou a minha tia que tá grávida e falaram que o coração da criança não estava batendo mas liguei nestante pra ter certeza e é a pura verdade minha Tia perdeu o bebê dela novamente do mesmo jeito do outro em 2017.”

Após essa mensagem enviada por sua sobrinha, dias depois o Blog entrevistou o casal que mora na Rua Zótico Pereira em Nova Cruz, distrito de Macajuba.

Na entrevista ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), o casal acredita que não foi coincidência e sim uma negligencia.

Fomos ao hospital Julieta Sampaio em Macajuba, onde conversamos com o médico plantonista que atendeu Eliana no dia em que ele esteve sentindo dores para ter o bebê, o médico não quis gravar entrevista, mas explicou que de acordo com pre natal e a parte técnica do parto estava tudo sob controle e que devido a paciente ter dito que já tinha perdido um bebê em 2017, ele ligou para Itaberaba, mesmo o parto dela não constar nada de a normal e que um colega conseguiu para realizar a cesariana na sexta-feira(26) dia seguinte e que a paciente foi tratada com toda a dedicação possível e até agradeceu, que o acompanhamento feito no PSF do distrito de Nova Cruz mostrava tudo normal e que entende a tristeza e a emoção dos pais e ressaltou que a mãe deve ser acompanhada por um ginecologista obstetra para avaliar o que pode está acontecendo.

No PSF do distrito de Nova Cruz conversamos com enfermeira que disse todo o acompanhamento foi feito e a gravidez, em momento algum teve indícios de riscos e que será feito exames mais profundos para avaliar o que está havendo com a paciente e que também o município pode oferecer psicólogo para ajudar na superação do ocorrido.

A enfermeira ainda disse que tem convicção de que tudo foi feito de maneira correta e disse que só uma autópsia poderia avaliar a causa da morte da criança, que nesse caso seria uma decisão da família.


Veja o vídeo, onde mostra a reportagem que fizemos com o casal que está muito abalado:



Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo