Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Conheça O PROJETO “BANHO DE AMOR” desenvolvido pela Assistente Social da Santa Casa de Misericórdia Ruy Barbosa

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Conheça O PROJETO “BANHO DE AMOR” desenvolvido pela Assistente Social da Santa Casa de Misericórdia Ruy Barbosa

|    


O referido projeto foi desenvolvido pela Assistente Social da Santa Casa de Misericórdia do Município de Ruy Barbosa e tem como justificativa:

“Como Assistente Social, que tem a honra e orgulho de atuar nesta Santa Casa, observo que entre alguns pacientes que precisam de internamento com acompanhantes, como no caso de bebês, crianças e idosos, alguns chegam desprovidos de materiais de higiene de uso pessoal, ou por não imaginarem que seus entes ficariam internados, ou mesmo por não terem a condição financeira que lhes permita ter mais de um item desses (a exemplo de creme dental) por residência.



O mesmo tem como objetivo a arrecadação de itens de higiene pessoal (sabonete, creme dental, desodorante, escova de dente, pente e/ou escova de cabelo, absorvente, fraldas descartáveis, etc.)


Vale ressaltar que essa iniciativa não partiu da direção do referido hospital, sendo de única e exclusiva responsabilidade minha, por conhecer e entender que a Santa Casa além de não ter os recursos necessários para desenvolver tal ação, não tem obrigação legal para isso, pois sua finalidade não é fazer esse tipo de filantropia, além da que lhe cabe que é prevenir, cuidar e assistir doentes e enfermos em suas necessidades de saúde.

Lembrando ainda que a Santa Casa de Misericórdia não atende apenas ao município de Ruy Barbosa-Ba e sim, a todas as cidades circunvizinhas.

Diante do exposto informo que em Macajuba-Ba as doações podem se entregues ao Professor Edmilson Sousa até quinta-feira(09/05) para que as mesmas sejam repassadas no dia 15/05, dia esse em que se comemora o Dia do Assistente Social.

JUSTIFICATIVA






A Santa Casa de Ruy Barbosa é uma das instituições que desde sua fundação, atende aos mais diversos perfis sociais de pacientes. Não há em nosso município ou cidades do entorno, uma pessoa, quer seja branca, negra, homem, mulher, criança, adolescente ou idoso, pobre ou rico, ou de qualquer crença religiosa, política ou ideológica que em algum momento, não tenha precisado de algum dos serviços prestados por esse tão nobre hospital.

Sabemos que ao longo de tantos anos de existência, muitos foram os momentos de crise e dificuldade que a Santa Casa de Ruy Barbosa, teve que enfrentar, mas sempre com a ajuda da comunidade, conseguiu atravessar e superar.

Como Assistente Social, que tem a honra e orgulho de atuar nesta Santa Casa, observo que entre alguns pacientes que precisam de internamento com acompanhantes, como no caso de bebês, crianças e idosos, alguns chegam desprovidos de materiais de higiene de uso pessoal, ou por não imaginarem que seus entes ficariam internados, ou mesmo por não terem a condição financeira que lhes permita ter mais de um item desses (a exemplo de creme dental) por residência.

Dessa constatação, e considerando que no mês de Maio é comemorado o mês da Assistência Social, é que eu Ana Paula de Oliveira Macêdo, justifico a necessidade de desenvolver o “Projeto Banho de Amor”, em tempo, vale ressaltar que essa iniciativa não partiu da direção do referido hospital, sendo de única e exclusiva responsabilidade minha, por conhecer e entender que a Santa Casa além de não ter os recursos necessários para desenvolver tal ação, não tem obrigação legal para isso, pois sua finalidade não é fazer esse tipo de filantropia, além da que lhe cabe que é prevenir, cuidar e assistir doentes e enfermos em suas necessidades de saúde.


Att,
Ana Paula de Oliveira Macêdo
Assistente Social – CRESS-BA 21883




Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo