Deixa Comigo Macajuba: Conselheiros Tutelares de Macajuba fizeram Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

Ouça a matéria em áudio

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Conselheiros Tutelares de Macajuba fizeram Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

|    


Os Conselheiros Tutelares de Macajuba, em função do dia 18 de maio dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, campanha está que acontece todos os anos em várias cidades do Brasil, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população para enfrentamento do tema.


Os mesmos distribuíram panfletos informativo e com carro de som foram divulgadas vinhetas na feira livre do mercado municipal da cidade como forma de informação e de prevenção.


De acordo com os dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país.

A violência contra população infanto-Juvenil está presente em todas as partes do mundo, sem exceção, ela apresenta causas complexas e pode se manifestar de diversas formas; físicas, psicológicas, sexuais, ou até mesmo por negligencia. Além disso este tipo de violência está relacionado tanto a questões sociais, econômicas quanto a culturais.


Por se tratar de um tema tão delicado e complexo de nossa sociedade, para enfrentar a violência sexual, torna-se imprescindível um olhar atento de toda a sociedade. Desta forma, certamente, faz-se necessária articulações com diferentes setores da sociedade, para uma rede de proteção à criança e o adolescente.


Portanto, é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos de crianças e adolescentes.


Formas de como denunciar:


Disque 100, Conselho Tutelar 3259-2093 ou procure a Delegacia de Polícia de sua cidade.



Agradecimentos a Bita do Paredão ao Portal Macajuba acontece e a toda comunidade. 


Vídeo


Fonte: Conselho Tutelar.

Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade do Google

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo