sexta-feira, 31 de maio de 2019

O DESPERTAR DOS ESTUDANTES MACAJUBENSE



Compartilhe

(Fotos: Tainá Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba)

Um grupo de estudantes do Colégio Estadual Carlito de Carvalho em Macajuba: Kauan, Keise, Kamila, Karen, Luana, Emilly, Yasmin, Maria Gabriele, Luiz Vitor, Samara, Jaqueline, Daniel, Eduarda e Tainá, se reuniram hoje à tarde, dia 30/05, na praça principal de Macajuba, onde juntos construíram alguns cartazes e em seguida fizeram uma roda de conversa a qual teve o objetivo de socializar as informações sobre os cortes de investimentos na educação pública, realizados pelo presidente Bolsonaro e as consequências da Reforma da Previdência apresentada, assim, como melhor compreender o cenário da educação pública brasileira e as ameaças ao futuro dos estudantes.



Os estudantes contaram com o apoio dos professores Laio Bispo (filosofia) e Ihully Soledade (história) e dos membros do SINPROMMA APLB Sindicato Josete Macêdo, Sérgio, Eliana e Pedro.





Foi um ato simples, ainda com a participação de poucos estudantes, contudo foi muito importante por se tratar do ponta-pé inicial para mobilizar os estudantes do nosso município.



Segundo o estudante Kauan, é sempre bom fazer esses tipos de movimentos, pois acaba conscientizando várias pessoas e até passando informações sobre as quais elas ainda não sabiam.



Representando o Blog Deixa Comigo Macajuba, esteve presente Tainá Souza o evento foi nesta quinta-feira, 30 de maio de 2019, as 16:00, a reunião, foi feita pra conscientiza, é explicar o principal ato feito pelo governo, e também tivemos um debate, de opiniões.


Publicidade

Publicidade Google